Jump to content

BA lança nova subsidiária


Tabbex

Recommended Posts

BA lança nova subsidiária

 

09/01/2008 13:09

 

A British Airways lançará em junho uma nova subsidiária, a Open Skies. A empresa ligará os Estados Unidos e a Europa continental.

 

A Open Skies terá vôos diretos e diários de Nova York para Bruxelas, na Holanda, e Paris, na França. Inicialmente ela operará uma aeronave Boeing 757. Uma segunda aeronave será adicionada ainda neste ano para outro destino europeu. A British espera que a Open Skies tenha seis aviões similares até 2009, todos oriundos da frota da empresa inglesa.

 

A nova empresa surge na esteira do acordo entre os Estados Unidos e a União Européia para liberar os vôos transatlânticos. O acordo que ameniza as restrições de viagem entre os dois foi homologado no final de 2007.

 

fonte> http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=10411

Link to comment
Share on other sites

de Nova York para Bruxelas, na Holanda,

 

????????????????????????????

 

Esse negócio de "fronteiras nacionais" na Europa não existe mais pelo jeito, visto que agora Bruxelas fica na Holanda.

 

É o tipo de gente que deveria ser proibida de escrever alguma notícia de fora do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Isso é para tentar freiar o impeto da Ryanair de se expandir nas rotas intercontinentais.

 

Não... é mesmo para aproveitar os Ceus abertos entre Europa e Estados Unidos, antes que alguem o faça!

Link to comment
Share on other sites

Isso é para tentar freiar o impeto da Ryanair de se expandir nas rotas intercontinentais.

 

Discordo... acho que o negócio é mais frear o ímpeto das próprias legacies européias e americanas. Com o fim de grande parte das restrições, Heathrow vai virar uma batalha campal, com diversos vôos de diferentes cias européias para os EUA, mais que qualquer aeroporto europeu. A AF já anunciou LHR-LAX, e só vai ser o começo. Não acho que vá demorar com Lufthansa, Swiss, KLM, quem sabe até Iberia e SAS voando de LHR. Sem contar com as companhias americanas, que servirão LHR a partir de novas cidades que antes não podiam, pelo acordo Bermuda II. Ou seja, além da frente da Europa Continental, ainda vem uma leva de cias como Northwest, Delta e Continental, que antes não podiam usar Heathrow, e agora também vão colocar os seus vôos, compartilhados com suas respectivas parceiras européias. Como a BA vai permanecer nesse mercado ultra-competitivo onde Heathrow vai se tornar por excelência o hub entre Europa e EUA era a questão, e a resposta foi entrando na onda, com o aproveitamento de outras rotas intercontinentais européias.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade