Jump to content

Primeiro vôo charter entre Austrália e Antártida será realizado hoje


Regis

Recommended Posts

Primeiro vôo charter entre Austrália e Antártida será realizado hoje

 

De Sydney (Austrália)

 

Pela primeira vez na história, um vôo charter ligará nesta quinta-feira a Austrália e a Antártida, graças a um avião especialmente construído para aterrissar e decolar em uma pista de gelo.

 

O ministro australiano do Meio Ambiente, Peter Garrett, ex-líder da banda de rock Midnight Oil, será um dos 19 passageiros que percorrerão os 3.400 quilômetros que separam Hobart --capital da Tasmânia-- da estação de Casey da Antártida.

 

De acordo com a imprensa local, o aparelho --um Airbus A319 com dois motores-- será utilizado apenas por cientistas e analistas, motivo pelo qual a aeronave não poderá ser usada com fins turísticos.

 

A pista de gelo, de quatro quilômetros e escavada em uma base de 500 metros, se encontra a 65 quilômetros de distância de Casey, onde ficam a maioria dos cientistas que visitam o continente branco.

 

A viagem de barco entre Hobart e Casey pelo Oceano do Sul dura cerca de duas semanas. A viagem aérea permitirá a visita de muitos cientistas que até agora não faziam o trajeto pela demora, se acordo com Michael Stoddart, diretor cientista da Divisão Antártida Australiana.

 

A Autoridade australiana de Segurança na Aviação Civil autorizou o vôo esta semana, após comprovar que o avião conta com combustível suficiente para realizar todo o trajeto ou retornar ao ponto inicial da viagem a qualquer momento, caso seja necessário.

 

Fonte: http://viagem.uol.com.br/ultnot/efe/2008/0...lt3903u412.jhtm

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade