Jump to content

Alagoas ganhará um novo Aeroporto - Maragogi

Guest JAMPA

Recommended Posts

Focado principalmente no turismo, o novo aeroporto de Alagoas ficará no litoral norte do estado, no município praiano de Maragogi - segundo maior polo turísco, atraz apenas de Maceió.

Denominado "Costa dos Corais" o aeroporto atenderá não só ao litoral alagoano mas também o litoral sul de pernambuco - região conhecida como "Costa dos Corais" - que segue as mesmas tendencias de crescimento economico na regiao.

Para o trade turístico a região é uma das que mais prometem em investimentos turísticos do país, atraindo investidores estrangeiros e nacionais.

:rolleyes:

http://gazetaweb.globo.com/Canais/Noticias...as.php?n=144546

Esse aeroporto, junto a PHB, está destinado a ser o paraíso dos charteres italianos no verão. Maragogi parece uma colôniazinha na alta estação.

Guest SkyMember

Tendo REC e MCZ, eu, sinceramente, não creio que isso vá pra frente. Só se for para receber alguns vôos charters com aviões de médio porte como CFB. PHB chegou a receber vôos charters da Itália por 1 mês, mas devido à falta de infra-estrutura, os charters que deveriam ter acontecido em agosto não ocorreram, foram adiados para janeiro e novamente não ocorreram. Ainda assim, a aeronave tinha que fazer um pouso em FOR para poder reabastecer, além de que, tiveram que mandar um 757 devido às limitações do aeroporto, quando o avião programado era o 767.

É impressão minha ou ta virando moda querer "inventar" aeroporto nas cidades interioranas do nordeste?

1ª: um aeroporto entre PB e PE (acho que em Goiana).

2ª: agora em Maragogi.

Depois vão criar em:

Picos (PI)

Tianguá (CE)

Codó (MA)

Floresta (PE)

Souza (PB)

e por aí vai...

É impressão minha ou ta virando moda querer "inventar" aeroporto nas cidades interioranas do nordeste?

Depois vão criar em:

Picos (PI)

Tianguá (CE)

Codó (MA)

Floresta (PE)

Souza (PB)

e por aí vai...

Esqueceu de incluir São Raimundo Nonato-PI. :suicide_anim:

O custo de um aeroporto é muito elevado, então se deve fazer um estudo muitosério antes de concretizar a obra.

Devido a proximidade dos aeroportos da capitais Alagoas e PE, só justificaria um novo aeroporto aí, se a capacidade dos aeroportos existentes já estivesse saturada, caso contrário seria dinheiro publico jogado no ralo.

O custo de um aeroporto é muito elevado, então se deve fazer um estudo muitosério antes de concretizar a obra.

Devido a proximidade dos aeroportos da capitais Alagoas e PE, só justificaria um novo aeroporto aí, se a capacidade dos aeroportos existentes já estivesse saturada, caso contrário seria dinheiro publico jogado no ralo.

Recife tem um dos aeroportos mais modernos do país e Maceió tem um aeroporto que com uma reforma simples pode expandir-se até 2,4milhões de pax ao ano. Ambas ficam a menos de 150km de Maragogi. e Ambos são internacionais e a rodovia está em ótimo estado de conservação.

Depois vão criar em:

Picos (PI)

Tianguá (CE)

Codó (MA)

Floresta (PE)

Souza (PB)

e por aí vai...

Isso é verdade mesmo?

Ao invés de fazer aeroporto subutilizado, deveriam ampliar MCZ, se for o caso. Especialmente porque estamos falando de um dos estados de menor renda per capita e pior distribuição de riqueza (pra não falar MISERÁVEL mesmo) do país.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade