Jump to content

Manutenção da TAM discutida em reunião do CONAC

Varig_777

Recommended Posts

Pois é, a que ponto chegou...concordo que precisa ser discutida mesmo! Eis a notícia:

De Tânia Monteiro

Em Brasília

Um assunto especial vai ser introduzido na reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), nesta segunda-feira: a manutenção dos aviões da TAM. "Não é possível que todos os dias, mas todos os dias mesmo, os aviões da TAM apresentem problemas e isso não signifique nada", disse ao Estado um dos membro do Conac. O Conselho faz a sua primeira reunião com a participação do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O duplo flame-out das turbinas chamou muita atenção.

Rolou uma AFA de que há uma investigação em curso e se chegou a cogitar o grouding de todos os A320 da TAM

"Não é possível que todos os dias, mas todos os dias mesmo, os aviões da TAM apresentem problemas e isso não signifique nada"

o CONAC são figurões políticos né?

hmmm....

Isso nao vai dar em nada...

O Barioni ja iniciou um plano para melhorarem esses problemas.

planos...planos....planos....e mais planos...

hum...

eu tenho medo da manutenção da TAM...

antes eu achava que era porque eles têm uma frota muito grande....hoje vejo que tem algo errado!!!

Vamos parar de ser sensacionalistas! TODOS os dias os aviões da GOL dão problemas, os aviões da VARIG dão problemas (e bastante), os da Ocean... Avião da pane mesmo, é uma máquina complexa. Quando um avião da TAM dá problema sempre tem alguém postando alguma coisa.

Agora vão falar que até hoje "não deu em nada pq o Dirceu manipula" algo...

Vamos parar de ser sensacionalistas! TODOS os dias os aviões da GOL dão problemas, os aviões da VARIG dão problemas (e bastante), os da Ocean... Avião da pane mesmo, é uma máquina complexa. Quando um avião da TAM dá problema sempre tem alguém postando alguma coisa.

Agora vão falar que até hoje "não deu em nada pq o Dirceu manipula" algo...

Os da Ocean então nem se fala e se levar em conta que do check " C " pra cima, quem faz(fazia) é a TAM aí as suspeitas viram coincidências.

Concordo que avião da pane, que é máquina complexa, mas quando vc tem uma pane reportada, como de um Fokker F-28 Mk100 da ONE, PR-OAG, que ambos os sistemas hidráulicos(1 e 2) estão com superaquecimento e o avião voa por 1 mes e 16 dias sem ao menos parar pra dar uma "geral" e pelo menos tentar contornar o problema, aí ja deixa de ser coincidência. E isso só do PR-OAG. Se for preciso, cito todos os demais problemas de cada 1 dos 14 que fazem parte da frota, para que não fique nenhuma duvida ou algum diga apenas que avião da pane mesmo e que é máquina complexa.

Quanto a isso não tenho duvidas. Mas só isso não é desculpa e se for, é das mais esfarrapadas.

Todo mundo só pega no pé da TAM....é inacreditável.....

TODO AVIÃO DÁ PROBLEMA, em uma cia. com uma frota de mais d 100 acfts, é normal ter pane todos os dias.

A manutenção da TAM é uma das melhores da America Latina, uma cia. do porte dela jamais deixaria de lado essa questão, até pq se não fazer manutenção adequada os custos aumentam. Sinal de manutenção ruim não é pane, não é um vazamentozinho, não é flame out, não é silver-tape etc, mas sim acfts com APU inop por semanas, silvertape usado como reparo permanente, aeronave retida por autoridades......

Ou vcs acham q a propria TAM colocaria suas aeronave, seus tripulantes, seus passageiros, suas operações e seu know-how em risco só por causa de manutenção???????Ah, conta outra.....

E por favor não venham falar "não ponho pé em acft da TAM nem a pau", eu imploro....A TAM NÃO CHEGARIA ONDE CHEGOU SE NÃO TIVESSE UMA MANUTENÇÃO DE QUALIDADE...

Tem gente q precisa parar de ficar falando m*erd* e ir fazer alguma coisa útil...peloamordedeus

E não digam q eu sou TAManíaco pq eu n sou, se a manutenção dita "problematica" fosse a da GOL da ONE ou da VARIG, eu falaria a mesma coisa....

Eu vôo na cia. que esta mais acessivel quanto a horario, preço etc.

sem mais...

Tambem acho que tem gente exagerando quando se fala na manutençao da TAM, porem a empresa eh deficiente SIM em alguns quesitos do que a gol, varig e etc, e o Barioni ja esta trabalhando para a eficiencia da mesma aumentar.

Tambem acho que tem gente exagerando quando se fala na manutençao da TAM, porem a empresa eh deficiente SIM em alguns quesitos do que a gol, varig e etc, e o Barioni ja esta trabalhando para a eficiencia da mesma aumentar.

Vamos ver o que vai dar. Mas na TAM nunca ouvi falar de escala ligando pra cmte perguntando onde ele pousou e deixou parado o PR-XXX (ninguem sabia onde o avião estava lá na coordenação)... E isso aconteceu na super-eficiente e inteligente ex do supra-citado.

Abs

Pois é, a que ponto chegou...concordo que precisa ser discutida mesmo! Eis a notícia:

De Tânia Monteiro

Em Brasília

Um assunto especial vai ser introduzido na reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), nesta segunda-feira: a manutenção dos aviões da TAM. "Não é possível que todos os dias, mas todos os dias mesmo, os aviões da TAM apresentem problemas e isso não signifique nada", disse ao Estado um dos membro do Conac. O Conselho faz a sua primeira reunião com a participação do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Fala se em Brasília inclusive em intervenção?

Fala se em Brasília inclusive em intervenção. Acho exagero, mas que se comenta a boca pequena há isto se comenta.

Intervenção na TAM? Por causa de manutenção supostamente inapropriada? Uma AFA construída a partir de outra AFA!

Para que isso seja verdade, deve-se assumir que:

1) A manutenção da TAM seja absolutamente irresponsável;

2) O governo esteja extremamente preocupado com a segurança dos passageiros;

3) A TAM tenha perdido todos os seus interlocutores no governo.

Master, com o devido respeito pela sua pessoa, isso não pode ser verdade.

É puro nonsense.

Intervenção na TAM? Por causa de manutenção supostamente inapropriada? Uma AFA construída a partir de outra AFA!

É puro nonsense.

Neste caso, creio que o master está apenas passando algo que ouviu nos bastidores, até mesmo pelo fato do mesmo citar que considera exagero.

Eu também acho um exagero enorme, apesar de não confiar tanto assim na manutenção da TAM.

É puro nonsense.

Tambem acho exagero.

Estou vendo;lendo muitos fanfarrões por aqui!

tem noticia ruim contra a TAM, bala nela!

tudo de ruim na aviação brasileira, a TAM é culpada

a manutenção da TAM não é confiavel? então pq ninguem proibe ela de voar, mesmo dentro do Brasil e no exterior?

será q nas milhares de cias que existem por ai, não temo avião quebrando?

ate mesmo os Concorde da BA e da AF (de cias muito conceituadas) viviam com problemas? a TAM q tem culpa disso tb?

chega...ta ficando palhaçada isso! acho q deve ser pura inveja de ver a TAM la no topo.

pede pra sair, srs fandarrões! :P

Eu concordo com tudo que disseram aqui.

No entanto depois do acidente do ano passado houve aquela pressão do governo que resultou no top-top do Marco Aurelio Garcia. Com a parada de dois motores com o presidente do senado rolou um grande stress em Brasilia.

Agora se a manutencao da TAM é melhor ou pior que as outras não tenho a minima condição de falar nada.

Acho dificil groudearem os A320 como andei ouvindo porque ia causar um caos na malha nacional e é ruim em ano eleitoral.

Quer dizer então que podemos confiar na manutenção da TAM????

Eu confiaria.

Até hoje os dois acidentes da empresa não estão relacionados com falha de manutenção.

Um foi falha de projeto (1996). O outro (2007), falha de projeto ou de operação, segundo investigações.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade