Jump to content

Aeroporto de Rio Branco é o único do país que não tem Lan house

Natan - RBR/SBRB

Recommended Posts

Aeroporto de Rio Branco é o único do país que não tem Lan house

15 de janeiro de 2008

A única lan house que havia nas dependências do aeroporto internacional de Rio Branco foi desativada porque, além do aluguel caro, muito acima do preço de mercado, e com reajustes trimestrais, a mensalidade para manter a internet de alta velocidade era de mais de R$ 500. Isso tudo porque a Brasil Telecom, concessionária dos serviços no Estado, não oferece a alternativa do sistema ADSL na região do aeroporto.

Resultado: o aeroporto da capital do Acre não tem internet. Quem precisar enviar uma notícia ou, simplesmente, verificar sua caixa de e-mail, terá que esperar pelo aeroporto mais próximo, no caso do viajante, ou voltar para casa, como é o caso dos riobranquenses que, diariamente, precisam se deslocar até aquela instituição administrada pela Infraero.

Agora, além de quente [obra de R$ 50 milhoes não tem um ar central], o aeroporto da capital não se preocupa em atender bem seus usuários.

Fonte: www.oestadoacre.com

O problema de acesso a internet nos aeroportos é muito ruim. Outro dia encontrei em POA uma turista que reclamava que não achava internet pra usar, apenas BRT e Vex, que tem que assinar mensalmente, o que para estrangeiros é um pouco complicado.

Eu optei por um plano TIM, tem atendido bem e fico de fora desse complô de internet de aeroporto.

Um absurdo cobrarem caro, e ainda pior nem ter. Tem aeroporto em que cobram até para usar a tomada e carregar o celular ou laptop! Imaginem a quantidade de energia que é necessária para manter um aeroporto funcionando 24h/dia. Cobrar por alguns coulombzinhos não é justo, já que isso deve ser uma fração infinitesimal do gasto total.

Em compensação, esses tempos passando pelo GIG pude usar internet WiFi de graça lá! Não sei se isso é normal, ou foi só naquele dia por acaso.

Fiquei tão distraído na internet (adivinha em que fórum...), e tendo que trocar de portão de embarque quase de hora em hora, que até esqueci minha câmera lá! :ranting_1: Ainda bem que era uma câmera bem fuleira... mas as fotos nela eram importantes. Paciencia, não voltam mais.

[...] Outro dia encontrei em POA uma turista que reclamava que não achava internet pra usar, apenas BRT e Vex, que tem que assinar mensalmente, o que para estrangeiros é um pouco complicado. [...]

A BRT permite comprar 1 dia de acesso por R$9,90. Pode-se comprar com cartão de crédito e sair usando na hora.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade