Jump to content

Chegadas domésticas crescem mais que internacionais


Abel_BSB

Recommended Posts

Chegadas domésticas crescem mais que internacionais

 

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, divulgou, em Cuiabá (MT), os dados de 2007 sobre desembarques de passageiros em vôos domésticos e internacionais. Em relação aos vôos domésticos, 2007 apresentou crescimento de 7,88%, no acumulado do ano, na comparação com 2006. Foram 49.996.810 desembarques nacionais, número recorde. Somente em dezembro de 2007, na comparação com dezembro de 2006, o crescimento entre vôos regulares e charterse foi de 13,23%. No mês, houve registro de 4.567.993 passageiros desembarcados. Foi o melhor mês da série histórica, superando outubro de 2007, que era o recorde. No recorte para análise dos vôos regulares, o percentual de crescimento, em dezembro de 2007, sobe para 15,31%. E a média do ano para 9%.

 

Internacionais: No acumulado do ano, registrou-se 1,22% mais passageiros nos desembarques de vôos internacionais (brasileiros voltando do Exterior e estrangeiros chegando ao País) do que em 2006. No total, foram 6.444.706 passageiros desembarcados. Somente na análise de dezembro, considerando dados de 2006 e pegando apenas os vôos regulares, houve crescimento de 12,30%.

 

Houve recuperação de perdas que se acumulavam até junho passado, decorrentes da crise da Varig. "No segundo semestre, houve uma recuperação bastante expressiva. Isso inverteu o processo e acelerou o crescimento do número de desembarques", explica a ministra.

 

O dado sobre vôos internacionais considera desembarques de passageiros brasileiros e estrangeiros. Não expressa o número de estrangeiros que vieram ao Brasil em 2007, número ainda em consolidação, e que envolve todos os meios de transportes, não só o aéreo. O cálculo de desembarques nacionais e internacionais é feito a partir de dados da Infraero.

 

 

 

 

Fonte: Panrotas

Jornalista: Artur Luiz Andrade

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade