Jump to content

a British Airways operará vôos diretos para o Rio a partir de 26 de outubro


BIG GIG

Recommended Posts

a British Airways operará vôos diretos para o Rio a partir de 26 de outubro.

 

A British Airways vai incrementar o número de vôos entre o Reino Unido e a América do Sul e o Caribe, no início da próxima temporada IATA de inverno. A partir do dia 26 de outubro, a companhia aérea britânica terá vôos diretos entre Londres/Heathrow e o Rio de Janeiro, oferecendo uma redução de mais de duas horas no tempo de duração da viagem, hoje feita via São Paulo*. Dizendo estar atendendendo a demanda, o diretor Comercial da BA, Robert Boyle, completou: “O Rio é tradicionalmente um destino de lazer, mas o volume de business travel para a cidade está aumentando**, principalmente do setor de energia. Vôos diretos significam uma maior disponibilidade de assentos na rota e viagens mais rápidas”.

 

 

 

A cidade de Buenos Aires também terá a oferta aumentada, das atuais quatro freqüências semanais para vôos diários, todos diretos. Para o Caribe, haverá aumento das freqüências entre Gatwick e Sta. Lucia (de duas para três semanais) e os vôos passarão a ser diretos (não mais via Antigua). Os vôos de Gatwick para Port of Spain (Trinidad y Tobago) serão operados via Sta. Lucia e não mais via Barbados.

 

Bussines Travel

 

*Aí está a vantagem de perder o 747.

** Muito importante isso!

 

Obs.: Notícia já conhecida mas quis destacar que já foi noticiada pela imprensa.

 

EZE direto?

Link to comment
Share on other sites

EZE direto?

 

Devem ter pego da língua inglesa, onde direct é o vôo que prossegue com a mesma numeração até o destino final, sejam quantas escalas forem.

Link to comment
Share on other sites

Big GIG,

 

Complementando a sua informacao divulgada pela Imprensa (Panrotas):

O Diretor Comercial da BA no Brasil recebeu na nova sede da BA em SP agentes e operadores de viagem, agora sem o call center que foi terceirizado e sem a Qantas, que foi para escritorio proprio em SP ( :thumbsup: ).

 

O equipamento sera o 777-200, com 272 lugares e 3 classes: executiva, economica superior e economica. A explicacao para o retorno é o bom momento da economia Brasileira ("as empresas estao investindo muito no Brasil", disse o diretor) e também a pedido do mercado carioca.

 

Para completar as boas noticias, a partir de Abril, a BA pousará no terminal 5 (novissimo e ultra moderno).

 

Para confirmar o que o diretor disse, amanha postarei alguns novos investimentos e grandes empresas Britanicas que estao chegando ao Brasil.

Link to comment
Share on other sites

O equipamento sera o 777-200, com 272 lugares e 3 classes: executiva, economica superior e economica.

 

Como escrevi em outro tópico, acho que essa parte foi um mal-entendido. Na verdade, há venda de assentos F no BA 248.

 

Uma conquista do Rio e principalmente do Brasil ter uma segunda base com o serviço de primeira classe da British. Acho que esse aumento veio na hora certo, visto que pelo jeito até 2010 o grosso dos novos serviços vai ficar para a Ásia mas especialmente para novos vôos para os EUA, especialmente a British que vai ver o seu quintal - Heathrow - invadido por empresas estrangeiras.

 

Espero ver pelo menos até a Copa de 2014 um serviço direto de Heathrow ou Gatwick para BH e o Nordeste Brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

Big GIG,

 

Complementando a sua informacao divulgada pela Imprensa (Panrotas):

O Diretor Comercial da BA no Brasil recebeu na nova sede da BA em SP agentes e operadores de viagem, agora sem o call center que foi terceirizado e sem a Qantas, que foi para escritorio proprio em SP ( :thumbsup: ).

 

O equipamento sera o 777-200, com 272 lugares e 3 classes: executiva, economica superior e economica. A explicacao para o retorno é o bom momento da economia Brasileira ("as empresas estao investindo muito no Brasil", disse o diretor) e também a pedido do mercado carioca.

 

Para completar as boas noticias, a partir de Abril, a BA pousará no terminal 5 (novissimo e ultra moderno).

 

Para confirmar o que o diretor disse, amanha postarei alguns novos investimentos e grandes empresas Britanicas que estao chegando ao Brasil.

 

Ops, alterando... há sim opção de First no site:

 

23:15-28 Oct

12:25-29 Oct

Rio de Janeiro (Int)

Heathrow (London)

BA0248

British Airways

First

 

O que ocorre é que tem algumas datas que a F já está lotada pelo visto (rs)

Link to comment
Share on other sites

Realmente será um 777 com 3 classes somente. Não consegui fazer uma pesquisa de First no site.

 

Eu fiz pelo site inglês, e achei isso:

 

Depart Arrive From To Flight Operated by Class

 

23:15-4 Nov 12:25-5 Nov Rio de Janeiro (Int) Heathrow (London) BA0248 British Airways First

 

BA 0248

 

Departing from: Rio de Janeiro (Int) Terminal 1

Tue 4 November 2008, 23:15

Arriving at: Heathrow (London) Terminal 5

Wed 5 November 2008, 12:25

Number of stops: 0

Flying duration: 11hrs 10mins

Aircraft type: Boeing 777 jet

 

Pesquisei a volta pelo dia 13/11, e estranhamente a classe mais alta livre é a Club World.

Link to comment
Share on other sites

Pesquisei a volta pelo dia 13/11, e estranhamente a classe mais alta livre é a Club World.

 

A BA deve estar reacomodando clientes do Rio do voo antigo para o novo. Por vezes alguns que viajariam em outras datas podem estar se antecipando. Dificil explicar...

Link to comment
Share on other sites

Dificil explicar...

 

Pois é... imagino que algumas devam ter sido reservadas diretamente também. Só estaria lotado se os 14 assentos da F forem preenchidos. Bom, o 747 tem 14 F, logo pelo menos naquele dia parece que a F estava lotada direto do RJ (alguma convenção, conexões F de outras cidades, nunca se sabe).

 

GIG-LHR-Europa deve fazer sucesso entre os executivos, caso eles não abram mão de uma boa Primeira Classe. Com o alto escalão da Peugeot aqui no Rio, acho que alguns vão preferir fazer GIG-LHR-CDG até a AF oferecer F.

Link to comment
Share on other sites

GIG-LHR-Europa deve fazer sucesso entre os executivos, caso eles não abram mão de uma boa Primeira Classe. Com o alto escalão da Peugeot aqui no Rio, acho que alguns vão preferir fazer GIG-LHR-CDG até a AF oferecer F.

 

Isso é verdade, a BA vai colher toda demanda de F para o GIG. Eu ainda espero que a AF tome a decisão de fazer o mix de 777 como haviam comentado comigo.

 

Por enquanto ela insiste no 747 que não tem equivalente, mas vamos ver o que vem a frente, as perspectivas para o GIG estão muito boas para 2008. Já temos LHR e há fortes indicios de que JFK e MIA extra vem por ai.

Link to comment
Share on other sites

Isso é verdade, a BA vai colher toda demanda de F para o GIG. Eu ainda espero que a AF tome a decisão de fazer o mix de 777 como haviam comentado comigo.

 

Por enquanto ela insiste no 747 que não tem equivalente, mas vamos ver o que vem a frente

 

Pois é... acho que a tendência é o AF 444/447 ser o produto premium da AF aqui, e o 442/443 ser o de maior densidade, no 772 e 77W respectivamente. Começando com F 5x por semana seria uma boa inauguração na CDG-GIG.

Link to comment
Share on other sites

Para confirmar o que o diretor disse, amanha postarei alguns novos investimentos e grandes empresas Britanicas que estao chegando ao Brasil.

 

Exemplos de alguns dos maiores grupos Ingleses (com sede em SP) com invtos crescentes no Brasil :

 

Ashmore, uma das maiores gestoras de recursos Inglesas (US$33 bi de patrimônio) está chegando a SP.

 

Experian - comprou a Serasa e trouxe sua sede para AL para SP..a Serasa é a maior empresa de seu setor no mundo (fora dos EUA).

 

Willis - uma das maiores seguradoras do mundo está aumentando em 45% sua presenca no Brasil.

 

HSBC - áreas como Asset Management, Corretora, Investment Services e Private cujos diretores executivos ficam em SP foram promovidos como responsaveis por toda AL. Ou seja, haverá mais pax premium de SP para MEX, BUE, SCL, EZE, Panama..... e obviamente para LHR já que o CEO Brasil tb foi promovido para CEO AL e se reporta diretamente a Londres.

 

Catho - uma das maiores resseguradoras do mundo ja anunciou sua sede em SP.

 

TNS - a maior cia. de "market research" do mundo está aumentando fortemente a presenca no Brasil.

 

Northgate- uma das maiores consultorias Inglesas comprou a Arinso, consultoria Belga com sede em SP.

 

A Procter& Gamble que ja possui 2 fabricas em SP, investirá R$1 bi em uma fabrica no Rio (criando assim um fluxo Rio-Londres). O Brasil é um dos seus maiores mercados no mundo e o fluxo de executivos crescerá certamente.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade