Jump to content

Crise da aérea freia expansão de desembarques internacionais


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 29.06.2006

Crise de aérea freia expansão de desembarques internacionais

DA REDAÇÃO

 

Já reflexo da crise da Varig, os desembarques de passageiros em vôos internacionais no Brasil até maio cresceram apenas 1,71% em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio, o total de passageiros que chegaram ao país via aérea vindos do exterior foi o menor do ano: 508.608. Os dados são tabulados pela Infraero.

 

"Tendo em vista os problemas que a Varig vem sofrendo, o dado de maio ter sido um aumento é positivo", afirmou José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur. Segundo ele, o baixo crescimento no desembarque é, sim, reflexo da crise da Varig. "Ela diminuiu sua oferta internacional em 6%."

 

O resultado de junho é um prognóstico que Lopes não arrisca. "Foram muitos cancelamentos [da Varig], um mês completamente atípico."

 

Já nos desembarques nacionais, o resultado foi melhor: expansão de 13,67% em maio sobre igual mês de 2005 e de 14,81% no acumulado do ano.

 

Para Lopes, as aéreas nacionais estão conseguindo suprir a redução da malha que a Varig vem fazendo internamente. "Só que no internacional é mais complicado, com a questão da bilateralidade." (FSa)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade