Jump to content

Principal executivo da Volo reúne-se com juiz do caso Varig


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

O chinês Lap Chan, principal executivo do grupo Matlin Patterson, acionista do grupo Volo do Brasil, está reunido com o juiz responsável pelo processo de recuperação judicial da Varig, Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

 

Chan chegou ao Brasil na quinta-feira para tentar agilizar a compra da Varig pela Varig Log, que pertence à Volo.

 

O juiz Ayoub aguarda nesta sexta-feira a entrega do parecer sobre a proposta, que está sendo analisada pelo promotor Gustavo Lunz, do Ministério Público Estadual (MPE) do Rio de Janeiro, e pela consultoria Deloitte, administradora do processo de recuperação judicial da companhia aérea.

 

Após a entrega dos pareceres, Ayoub pode decretar a falência da empresa ou convocar uma assembléia de credores para avaliar a proposta e aprovar ou não a realização de um novo leilão da Varig.

 

A Varig Log ofereceu US$ 485 milhões pela Varig na sexta-feira da semana passada, após o juiz cancelar o leilão ocorrido no dia 8 de junho, em que a aérea foi arrematada pelo grupo NV Participações.

 

O consórcio, liderado pela entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), não conseguiu arrecadar fundos com o BNDES ou possíveis parceiros para depositar a primeira parcela de US$ 75 milhões, exigida pela Justiça para a aquisição da empresa.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade