Jump to content

BNDES dará estímulo à industria aeronáutica

LipeGIG

Recommended Posts

O Globo - 01.07.2006

BNDES dará estímulo à indústria aeronáutica

SÃO PAULO. O BNDES lançou ontem um programa de fomento à indústria aeronáutica. Por meio desse programa, o banco de fomento estatal pretende estimular a elevação do índice de nacionalização dos aviões produzidos pela Embraer.

O memorando de intenções foi assinado pelo banco, pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), pela Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil e pela Embraer, em São José dos Campos, na sede da empresa.

“Caberá ao BNDES, e às demais instituições, a formulação de instrumentos para a concessão de crédito necessário para o crescimento dessa cadeia, bem como para investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento”, disse o BNDES.

O banco também prevê a possibilidade de assumir participações minoritárias em joint-ventures . A idéia é atrair fornecedores de peças para

Tem é que diminuir os impostos pra empresas e compradores brasileiros usarem os aviões da Embraer. O dinheiro muito vezes já existe, o problema é que impostos inviabilizam o uso das aeronaves.

Tem é que diminuir os impostos pra empresas e compradores brasileiros usarem os aviões da Embraer. O dinheiro muito vezes já existe, o problema é que impostos inviabilizam o uso das aeronaves.

Talvez o que possa ser feito é um incentivo para adição de mais cidades as malhas das cias aereas regionais, estas sim com incentivos na forma de isenção de impostos, baixa taxa de embarque e aeronaves Embraer. Acho que poderiamos colocar no mapa dezenas de cidades com 100 a 400 mil habitantes. Imaginem 40 cidades com 2 voos diários a hubs regionais (CNF, SSA, CWB e GIG), teriamos milhares de novos empregos e passageiros, turismo incentivado e mais velocidade nas ligações com desafogamento de rodovias importantes para o transporte de cargas de exportação/importação.

Acho que só com redução de acidentes e desoneração de nossos hospitais os governos já vão economizar o que será investido num programa do tipo "Voe mais, Brasileiro"

Felipe

Talvez o que possa ser feito é um incentivo para adição de mais cidades as malhas das cias aereas regionais, estas sim com incentivos na forma de isenção de impostos, baixa taxa de embarque e aeronaves Embraer. Acho que poderiamos colocar no mapa dezenas de cidades com 100 a 400 mil habitantes. Imaginem 40 cidades com 2 voos diários a hubs regionais (CNF, SSA, CWB e GIG), teriamos milhares de novos empregos e passageiros, turismo incentivado e mais velocidade nas ligações com desafogamento de rodovias importantes para o transporte de cargas de exportação/importação.

Acho que só com redução de acidentes e desoneração de nossos hospitais os governos já vão economizar o que será investido num programa do tipo "Voe mais, Brasileiro"

Felipe

Eu acho que isso infelizmente será sempre um sonho no Brasil.

Abraço

Eu acho que isso infelizmente será sempre um sonho no Brasil.

E eu infelizmente sou obrigado a concordar com você, nossos governantes só se preocupam em se perpetuar no comando!

Felipe

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade