Jump to content

Pilotos teriam cochilado e passado de aeroporto

PR-GOK

Recommended Posts

Uma soneca de dois pilotos de companhia Go! Airlines teria causado uma confusão no país. O suposto cochilo fez com que a aeronave passasse reto pelo aeroporto de Hilo, no Havaí, onde deveria pousar. Após 24 km, o avião fez a volta e aterrissou como se nada houvesse ocorrido.

Segundo os controladores de tráfego, não foi possível fazer contato com a aeronave por 25 minutos. A Associação Administrativa de Vôos dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) acredita que os pilotos tiraram um cochilo durante a viagem de 344 km entre Honolulu e Hilo e investiga o caso.

O avião passou inexplicavelmente o ponto de pouso e teve de voltar para a ilha. Apesar do imprevisto, a aterrissagem ocorreu sem maiores problemas, de acordo com o site metro.co.uk.

A empresa Mesa Air, dona da Go!, afirma que está cooperando com as investigações e não vai fazer nenhum comentário antes de descobrir o que ocorreu. Se a soneca for desmascarada, os pilotos podem perder a licença de vôo ou simplesmente ganhar uma carta de advertência.

Redação Terra

Ta muito estranha essa história... os 2 cochilarem???

Só se aconteceu isso :

Piloto 1 "Kra segura ai que eu vou tirar um cochilo"

Piloto 2 "Blz, fica tranquilo"

O outro piloto começa a dormir e o que esta acordado tbm esta com muito sono... O outro dorme... Os dois acordam com o controle tentando acorda-los ou com algum comissario batendo na porta da cabine! uahuahuahuahuahah

Que sono hein?! Ferrar no sono em uma viagem de 344km?

Mas quem garante que era a primeira etapa? Quem garante que eles não estavam no final de uma longa jornada de trabalho. Nos EUA as jornadas de trabalho são bem maiores do que no Brasil e o período de descanso é bem menor. Já houve casos exatamente iguais aqui no Brasil com um 767 da Transbrasa, que ia do GIG para GRU, com um Breguinha da Varig que ia se não me engano para Belem e foi parar em SLZ e de um A-330 da TAM que atravessou a venezuela inteira sem falar com ninguém. Os pilotos fizeram M*.* ? Fizeram. E mais M*.* ainda fizeram as tripulações de cabine em não comparecer regularmente ao cockpit para ver se tudo está bem. Quem já fez uns madrugadões sabe do que eu estou falando. Muitas vezes nem precisa ser num vôo noturno para cair no sono. Escala mal feita e mal-balanceada pode fazer os dois caras apagarem num vôo diurno mesmo.

um professor meu ja me contou uma historia dele num 727.

era voo de carga norturno... ultima etapa pouso em guarulhos.

era um voo longo até, de umas 3h de duracao..... assim que nivelou falou que ia tirar uma soneca pro copila.

O problema é que o copila tb tava cansadao...nao deu outra.... chegaram em sao paulo nivelado..auhuheauhe

tiveram que descer em orbita.

Como nao existia todos esses sistemas dedo duro..nao rolou nada pro lado deles.

Só ele e o copila sabiam...dai ficou de boa.

mas ele falou que foi um susto e tanto quando acordou com o controle chamando eles e o copila durmindo tb.

Tinha um 300 na Gol (acho qe era o GLA mas nao tenho certeza)com um despertador de corda no overhead...rsrs...barulhento igual aqeles despertadores antigos redondos...

Tinha um 300 na Gol (acho qe era o GLA mas nao tenho certeza)com um despertador de corda no overhead...rsrs...barulhento igual aqeles despertadores antigos redondos...

Com a escala que temos na TAM isso é perfeitamente possível de ocorrer.

Putz, que situação, não?! Mas é complicado, quando o sono bate forte fica difícil de segurar..

O comandante desse vôo que o diga!!

Só espero que o copila não estava na mesma "pescaria"... hehhe

Hahahah, muito bom o vídeo. O automatismo das aeronaves de certa forma dá conta do recado, mas... em caso de uma turbulência, o piloto é capaz de acordar bem cagado, hahahaha.

Hahahah, muito bom o vídeo. O automatismo das aeronaves de certa forma dá conta do recado, mas... em caso de uma turbulência, o piloto é capaz de acordar bem cagado, hahahaha.

o pior é se ele acorda com o GPWS gritando "bank angle, bank angle.." e logo depois "Pull Up" aí ferrou :rolleyes:

:rofl: :rofl:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade