Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

-GustavoK-

Primórdios da Embraer

Recommended Posts

Como prometido,os folhetos :

 

AMX :

 

digitalizar0001tz6.jpg

 

ERJ 135/145 :

digitalizar0003ei5.jpg

 

digitalizar0006yt7.jpg

 

ERJ 170/190-100/200

 

digitalizar0004qe6.jpg

 

digitalizar0005zt0.jpg

 

Bom,é isso.

 

Espero que tenham gostado.

 

Lembro que são folhetos e foram escaneados.

 

Abraços..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o perdão de upar um tópico antigo, mas para não criar outro com a mesma temática, vou postar algumas imagens do meu pequeno acervo. Gostaria de ter tempo e paciência para digitalizar mais coisas.

 

Informe "Embraer Notícias"

 

522381_210012185785672_235854915_n.jpg

 

525909_210012252452332_1674051880_n.jpg

 

389199_210012319118992_741951865_n.jpg

 

Linha de montagem do T-27.

 

398793_216616268458597_2139708618_n.jpg

 

Divulgação do T-27. Na foto os Tucanos da Esquadrilha da Fumaça usando os geradores de fumaça subalares.

 

165976_216616345125256_1331422851_n.jpg

 

Super Tucano.

 

196185_216616788458545_388006540_n.jpg

 

Concepção artística do CBA-123.

 

385658_210012082452349_578342749_n.jpg

 

Primórdios do EMB-145. Os motores eram posicionados sobre as asas.

 

E-145.jpg

 

Por hora é isso. Alguns colegas já conhecem essas imagens pois estão postadas no meu FB. Como disse, com tempo, tentarei digitalizar mais algumas coisas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que legal... Me deu vontade de postar as minhas raridades... Mas estao em casa e estou nos EUA agora... dentro de uns 15 dias estarei em casa... ai vcs terao de me aguentar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

(...)

Olha a MÁQUINA DE ESCREVER!! hahahahahahahahahahaha que massa a visão de luxo da época!

Máquina portátil Olivetti Letera 22!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, que tópico legal!!! Muito bom ler essas histórias... Valeu por "revivê-lo"!!

 

Mais legal ainda é relembrar os tempos em que o ambiente do CR era saudável, local movido apenas pela paixão e tudo era simples, sem competição e tudo mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme prometido, seguem imagens de dois folhetos dos primórdios do Bandeirante e da Embraer...

 

 

9b166e64-6ed4-40e4-a820-ae826dc06171.jpg981785ae-dfb4-4048-933a-42de382eea57.jpg[/url]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais duas imagens do material da minha coleção...

 

mais um folheto:

 

4b68e0cc-6b1f-4c8d-ab9a-55f91ac5bfb9.jpg

 

E agora uma imagem da capa de um catálogo raro, pois é da versão de calibração do Bandeirante...

 

img075.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ozires

Lendo o livro do cel Cabral, e vendo essa foto do 2132, vi uma passagem interessantíssima com ambos.

 

Sairam de Belem, com plano para Brasília. Subiram pra 20000 pés, e usaram oxigênio pra isso. Quando o Oxigenio foi terminando, foram descendo. Chegando em BSB, alternaram Uberaba. Próximo de Uberaba, viram que a rota estava ok, e ainda tinha combustível, alternaram Pirassununga, e aqui pousaram.

Fizeram Belém - Pirassununga de Bandeirante!

 

PQP!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ozires

Lendo o livro do cel Cabral, e vendo essa foto do 2132, vi uma passagem interessantíssima com ambos.

 

Sairam de Belem, com plano para Brasília. Subiram pra 20000 pés, e usaram oxigênio pra isso. Quando o Oxigenio foi terminando, foram descendo. Chegando em BSB, alternaram Uberaba. Próximo de Uberaba, viram que a rota estava ok, e ainda tinha combustível, alternaram Pirassununga, e aqui pousaram.

 

Fizeram Belém - Pirassununga de Bandeirante!

 

PQP!!!

Thiago,

 

Conversei com o Cabral aqui em SJK e ele assinou meu livro. Conversei com ele sobre esse voo dele especificamente (dentre outros) e sobre um que fiz de Phenom 300. Puxei Goose Bay no norte do Canadá até Fort Lauderdale, na Flórida: 05:50 de operação com 05:37 de voo. A gente vende o avião pra fazer 05:00hrs de voo com umas 6 de autonomia. Ainda pousei com Boca Raton de alternado e mais os 35min de holding (ok pra FAA).

 

Esse foi o voo mais longo em endurance do programa e é bacana que a gente tem esse tipo de liberdade pra administrar o voo. Na Emb o cara tem que ser Aviador, senão se enrola.

 

Abcs,

 

Sydy

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma relíquia em vídeo, a montagem do primeiro protótipo do 312H que foi inicialmente desenvolvido para concorrer no programa norte-americano JPATS (Joint Primary Aircraft Training System), a Embraer não venceu, mas o 312H evolui para o A-29. nesse vídeo é muito inspirador um pequeno discurso do Ozires Silva, "só o sucesso é aceitável".

 

Infelizmente não achei o vídeo publicado no Youtube, só no facebook. uma relíquia:

 

https://www.facebook.com/romulo.rodolfo/videos/1353825044644359/

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...