Jump to content

Crise derruba executivos da Airbus e EADS


LipeGIG

Recommended Posts

Valor Econômico - 03.07.2006

Crise derruba executivos da Airbus e EADS

De Paris

 

O presidente-executivo da Airbus, o alemão Gustav Humbert, renunciou ontem depois de apenas 12 meses no cargo. "O atraso no programa de produção e entrega do avião A380 foi uma grande decepção para nossos clientes, acionistas e funcionários", disse Humbert. "Como presidente e presidente-executivo da Airbus, eu assumo a responsabilidade por esse revés." Humbert será substituído por um executivo fora da empresa, o francês Christian Streiff, que fez carreira por 26 anos na Saint-Gobain.

 

As entregas do A380 - o megajumbo para 800 lugares - foram adiadas por seis meses por conta de problemas industriais, e a empresa deverá perder milhões de euros, afetando seus lucros.

 

As mudanças atingiram ainda o alto executivo da matriz da Airbus, a EADS, o co-presidente-executivo, Noel Forgeard que sai. Em seu lugar, entra Louis Gallois, chefe da companhia ferroviária francesa. Forgeard foi acusado de manipular opções de ações da companhia. Mesmo assim, a empresa manteve a estrutura dupla na gestão para equilibrar o delicado interesse francês e alemão no grupo europeu.

(agências internacionais)

Link to comment
Share on other sites

Guest Thales Coelho

Porque o Nöel (antecessor do Gustav) saiu? Ele sim soube tocar a Airbus a um crescimento fenomenal.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade