Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Victor_K2

EMB-120 Brasília

Recommended Posts

Dando continuidade a série...

 

Agora vamos de EMB-120.

 

Começando bem devagar, segue um folheto cuja curiosidade está no verso!!!

 

FRENTE:

120-01ed.jpg

 

VERSO:

120-02ed.jpg

 

Vector

:rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros membros do fórum

 

Vector, um pedido estranho: tens alguma foto do lavatório dianteiro do Embraer 120 Brasília? Eu quero ver de quanto é o vão da porta dele na parte superior. Curiosidade minha!

 

O Embraer 120 Brasília foi o primeiro (ou um dos primeiros) turbo-hélice de alta velocidade, por isso o grande sucesso nos EUA. Até hoje são poucos os que voam velozes como ele, acho que o Saab 2000 e o Bombardier Q400, além do Piaggio Avanti, que voam a mais de 350 nós.

 

Saudações

 

Caravelle

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha aí uma curiosidade...

 

Este Progress Report mostra os testes do conjunto motor-nacele do EMB-120, ambos instalados no nariz de um Vickers Viscount...

 

 

120-04ed.jpg

 

Sds,

vector

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, vc tá inspirado hoje hein???

Um tópico melhor que o outro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

voar essa criança é um privilégio de poucos sortudos viu??? vou pedir pra papai do céu me dar um chance de voar essa criança antes que os retirem de serviço aqui no Brasil!! se no simulador dele já fiquei faceiro, imagina com "aquela vista"!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
VERSO:

120-02ed.jpg

 

O folheto em japonês! A Embraer então ensaiou venda para lá. O mais curioso é que até onde eu sei, os E-Jets da JAL serão os primeiros Embraer nas terras nipônicas. Pelo que sei dos aviões Embraer, eles não sabem o que perderam até agora...

 

O Embraer 120 Brasília foi o primeiro (ou um dos primeiros) turbo-hélice de alta velocidade, por isso o grande sucesso nos EUA. Até hoje são poucos os que voam velozes como ele, acho que o Saab 2000 e o Bombardier Q400, além do Piaggio Avanti, que voam a mais de 350 nós.

 

Essa característica, pelo depoimento de um co-pila da ASA, é uma das mais elogiadas do Brasilia. É um aviãozinho bem limpo aerodinamicamente e bastante ágil.

 

Olha aí uma curiosidade...

 

Este Progress Report mostra os testes do conjunto motor-nacele do EMB-120, ambos instalados no nariz de um Vickers Viscount...

 

 

120-04ed.jpg

 

Sds,

vector

Esse Vickers ainda existe. Fora de operação e meio jogado para escanteio. Foi substituído pelo 720.

 

Vector, só digo uma coisa: :rev:

 

Até mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites
voar essa criança é um privilégio de poucos sortudos viu??? vou pedir pra papai do céu me dar um chance de voar essa criança antes que os retirem de serviço aqui no Brasil!! se no simulador dele já fiquei faceiro, imagina com "aquela vista"!!!!

 

 

Nossa então estou com sorte, pois conheci uma pessoa sortuda. :rolleyes: :lala: :rolleyes:

Já pedi para tirar várias fotos, principalmente quando for baixar aqui no SDU

Bjs

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caros membros do fórum

 

Vector, um pedido estranho: tens alguma foto do lavatório dianteiro do Embraer 120 Brasília? Eu quero ver de quanto é o vão da porta dele na parte superior. Curiosidade minha!

 

O Embraer 120 Brasília foi o primeiro (ou um dos primeiros) turbo-hélice de alta velocidade, por isso o grande sucesso nos EUA. Até hoje são poucos os que voam velozes como ele, acho que o Saab 2000 e o Bombardier Q400, além do Piaggio Avanti, que voam a mais de 350 nós.

 

Saudações

 

Caravelle

 

Caro amigo,

 

Acho que vc já me pediu isso uma vez. Mas na época não encontrei. Na verdade, naquela oportunidade boa parte do meu material estava encaixotado. Agora estou organizando tudo... Se achar algo eu posto a foto aqui, OK?

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites
O folheto em japonês! A Embraer então ensaiou venda para lá. O mais curioso é que até onde eu sei, os E-Jets da JAL serão os primeiros Embraer nas terras nipônicas. Pelo que sei dos aviões Embraer, eles não sabem o que perderam até agora...

 

Olha, é quase isso...

 

Na verdade a Embraer vendeu, certa vez, dois EMB-110, que operaram por algum tempo no Japão. Aliás, tenho foto de um deles... :cutuca:

 

Quando eu abrir o tópico "EMB-110", posto a foto lá.

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites
hehehehe.... se conheceu, foi uma sortuda tb!! hehe..

 

Olha, mesmo sendo um admirador de carteirinha do EMB-120... nunca tinha voado nele até o ano retrasado.

 

Um dia meu chefe chegou pra mim e me disse que eu precisaria ir até Botucatu ver um ferramental que tinha por á, pra ver se poderia ser reaproveitado para outra coisa... Pensei, que P! saco. Pegar várias horas de estrada, mesmo que num busão confortável e com vídeo (shuttle da Embraer), é um martírio. E ir e voltar no mesmo dia é cansativo...

 

Quando liguei pra secretária para ela agendar a viagem... a surpresa, o EMB-120 da Embraer (aquele ex-passaredo, nas cores da EMB), tinha já saído de revisão, e então fui até GPX e depois BOT de EMB-120. No final da tarde fiz o trajeto de volta. SHOW!!!

 

Aliás, a alguns tempo atrás, uma amiga minha me procurou com um problemão. Ela tinha sorteada para fazer uma viagem num E170 (programa de maturidade do produto, onde eram feitos sorteios para que os funcionários atuassem como passageiros). Só que era véspera de feriadão e ela não queria ir, pois estava com viagem programada. E se for sorteado e confirmar, mas não aparecer, leva advertência, (mas pode passar pra outro sua vaga)... Então ela me pediu para ir em seu lugar. Claro que fiz este sacrifício danado...

 

E voei num dos primeiros E170 (acho que foi o serial 006), num vôo SJK - FLN - POA - SJK.

 

Os amigos de fórum, que trabalham no mundo da aviação, bem sabem que, às vezes, acontecem estas coisas legais... Pô, no meio de tanto trampo e tanta pressão, tem que ter uam compensação... mesmo que não seja "Grana".

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olha, é quase isso...

 

Na verdade a Embraer vendeu, certa vez, dois EMB-110, que operaram por algum tempo no Japão. Aliás, tenho foto de um deles... :cutuca:

 

Quando eu abrir o tópico "EMB-110", posto a foto lá.

 

Sds,

Vector

 

Vector, está mais que intimado agora! Essa é bem raridade mesmo. Eu procurei em Google, Airliners, Jetphotos e o escambau e nunca encontrei. Para ver que tem buscas que o nem o Google resolve.

 

Até mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vector, está mais que intimado agora! Essa é bem raridade mesmo. Eu procurei em Google, Airliners, Jetphotos e o escambau e nunca encontrei. Para ver que tem buscas que o nem o Google resolve.

 

Até mais!

 

OK

 

Intimação anotada. Quando iniciar o tópico do EMB-110, será a primeira coisa a ser postada.

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fantástico tópico!!

 

 

Esse avião pinóquio ficou sinistro!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí vai mais uma foto interessante...

 

Desta vez é o EMB-120 que se transformou num banco de testes de motores...

 

120-03ed.jpg

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vector, cade o EMB120 sn 001, 002, 003? Sei que o 004 é o PT-WGE da Rico, que não voa mais a alguns anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vector, cade o EMB120 sn 001, 002, 003? Sei que o 004 é o PT-WGE da Rico, que não voa mais a alguns anos.

 

 

Bem,

 

O 001 é o PT-ZBA, que se encontra fora de serviço na Embraer, em SJK.

 

O 002 é o serial de uma célula de ensaios estáticos, que depois da companha de ensaios foi utilizada para testes de corrosão (ficou ao relento para verificação de corrosão.

 

e o 003 voa hoje como o YC-97 2000 da FAB, sendo baseado hoje no PAMA-AF.

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria legal ver o PT-ZBA (queria ver fotos dele atualmente) preservado no museu!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seria legal ver o PT-ZBA (queria ver fotos dele atualmente) preservado no museu!

 

 

Olha existe sim um projeto para colocá-lo num museu. Ouvi falar que seria no MAB, ou então no MUSAL.

 

Aqui está uma foto dele, a mais recente que tenho (é de 2006).

 

120001PT-ZBAEmbraerSJK04-06.jpg

 

Sds,

Vector

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puxa bem judiado na foto hein. Quem é o white ao fundo? Parece que o PSC vai voltar à Passaredo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olha existe sim um projeto para colocá-lo num museu. Ouvi falar que seria no MAB, ou então no MUSAL.

 

Espero que seja aqui no MUSAL

Bjs

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tópico aqui ganha de todos os outros disparado!!!!!!

Estamos torcendo pro Charlie voltar (tá por pouco)....

aí completa a série A,B,C,D.

Interessante foi ver que os primeiros E120 sairam com a PW115,mas o avião ficou meio mucho, colocaram a PW118, melhorou.

Mas ele fica o CÃO com os 118A e 118B.....

 

Máquina maravilhosa!!! The jetprop of all jetprops!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago, voei recentemente na PTB e até fiquei na expectativa de ser você, mas na ida foi Vicente/Douglas e na volta seu chefe e Guidetti... realmente mermão... E120 é E120 em performance, os outros vem atrás...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vector, só uma coisa::rev:

 

Esse tópico aqui ganha de todos os outros disparado!!!!!!

Estamos torcendo pro Charlie voltar (tá por pouco)....

aí completa a série A,B,C,D.

Interessante foi ver que os primeiros E120 sairam com a PW115,mas o avião ficou meio mucho, colocaram a PW118, melhorou.

Mas ele fica o CÃO com os 118A e 118B.....

 

Máquina maravilhosa!!! The jetprop of all jetprops!

Aliás Thiago, quando você puder tirar outras fotos para o nosso deleite não se faça de rogado. :ohyes:

Apesar de só ter tido oportunidade de voar duas vezes no Brasília foi um memorável NAT-FEN e retorno pela Trip. Além do avião e da paisagem outra coisa que não me esqueço é da comissária mascando chiclete que na época, como não conhecia a companhia, achei ter tudo a ver com o nome descontraído que ela levava em seu avião. :lol:

 

Um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...