Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Victor_K2

EMB-120 Brasília

Recommended Posts

Thiago, voei recentemente na PTB e até fiquei na expectativa de ser você, mas na ida foi Vicente/Douglas e na volta seu chefe e Guidetti... realmente mermão... E120 é E120 em performance, os outros vem atrás...

Hehehe...então velho...

agora que , finalmente, já saiu o E120 no sistema, dia 5 começa a caminhada propriamente dita.

O vicente foi meu IN de simulador..

E o guidetti que foi IN de CPT....todos pessoas espetaculares.

Aliás Thiago, quando você puder tirar outras fotos para o nosso deleite não se faça de rogado.

Com certeza Flávio! No comecinho vai ficar meio apertado porque nosso tempo de solo, poucas vezes ultrapassa 20 minutos.

Aí pra fazer manifesto , etc e tal, mais a preparação, o tempo vai ficar um pouquinho exíguo.

Mas, a Melissa vai viajar ali em cima da caixa da DC relay bus 2 , então , a qualquer momento a gente saca e dispara!

E viva o Brasilião! Irmão maior do Xingu!

Hehehe...então velho...

agora que , finalmente, já saiu o E120 no sistema, dia 5 começa a caminhada propriamente dita.

Com certeza Flávio! No comecinho vai ficar meio apertado porque nosso tempo de solo, poucas vezes ultrapassa 20 minutos.

Aí pra fazer manifesto , etc e tal, mais a preparação, o tempo vai ficar um pouquinho exíguo.

Mas, a Melissa vai viajar ali em cima da caixa da DC relay bus 2 , então , a qualquer momento a gente saca e dispara!

E viva o Brasilião! Irmão maior do Xingu!

Thiago

Tire muitassssssss fotos:thumbsup: :thumbsup:

Será que rola algumas aqui no SDU?

Não precisa colocar os famosos bonus..ecaaaa rs :macumba:

Bjs

Um pouco pesado e fora do tamanho padrão. Peço desculpas adiantadas. Estão fora pq não seria possível a leitura em resolução menor.

Bom, aí vai as minhas contribuições.

Scaneei/ tirei fotos de uma antiga publicação - Aviação em Revista. Essas aí são do começo da década de 80. Estão lá na biblioteca da facul.

Poster do EMB-120, o PT-ZBA em vôo.

Frente

posteremb120frentered.jpg

Verso

posterembverso120.jpg

Matéria a respeito da homologação do Brasilia.

homolog120red.jpg

homolog1201red.jpg

Segunda aeronave em construção.

segundobrasilia2.jpg

E um extra:

Os preparativos para o renascimento da EDA, a querida Esquadrilha da Fumaça. Para os amantes da aviação militar e acrobática brasileira.

renasceeda.jpg

Até mais!

Agora o ataque vai ser aqui... no tópico do EMB-120.

EM primeiro lugar a frente de um catálogo bem antigo... O interessante que o avião da foto é o mock-up construído inteiramente de madeira.

120-05ed.jpg

E fotos do interior...

120-06ed.jpg

Sds,

Vector

Esses catálogos da Embraer são show de bola! A revista que o Cláudio encontrou também, diga-se de passagem. :thumbsup:

Um abraço.

EM primeiro lugar a frente de um catálogo bem antigo... O interessante que o avião da foto é o mock-up construído inteiramente de madeira.

120-05ed.jpg

A pintura desse mock-up era muito linda.

pena que nao foi usada.

Vector, ainda bem que esse painel tosco não vingou hein! O final ficou lindo, só não sou muito chegado no manche...

Um pouco pesado e fora do tamanho padrão. Peço desculpas adiantadas. Estão fora pq não seria possível a leitura em resolução menor.

Bom, aí vai as minhas contribuições.

Até mais!

Que máximooooooooooooooooooooooooo

Isso ai é reliquia.. :thumbsup: :cutuca: :cutuca:

Bjs

Andrea

PS:Vamos aguardar a reação do Thiago. :cutuca:

Antes que o amigo Thiago possa responder... lá vou eu mandando outra "pedrada". hehehe

:cutuca:

Primeiro uma página interna de um catálogo mostrando como seria a versão executiva do EMB-120.

120-09ed.jpg

Depois este interessante catálogo. Na margem direita tem esta folha com os assentos e demais mobiliários destacáveis. Vc destaca e monta no desenho do avião o arranjo de interior que vc quiser.

120-08ed.jpg

Sds,

Vector

Antes que o amigo Thiago possa responder... lá vou eu mandando outra "pedrada". hehehe

:cutuca:

Primeiro uma página interna de um catálogo mostrando como seria a versão executiva do EMB-120.

120-09ed.jpg

Depois este interessante catálogo. Na margem direita tem esta folha com os assentos e demais mobiliários destacáveis. Vc destaca e monta no desenho do avião o arranjo de interior que vc quiser.

120-08ed.jpg

Sds,

Vector

Belas imagens Vector!!! Novamente muito obrigado por postar isso. :thumbsup:

Você saberia dizer se esse E-120 executivo chegou a ir para frente, tendo unidades vendidas? Ou se existe algum E-120 com config executiva?

Obrigado.

Abraço

POis é....

cada dia mais voces apelam.

Eu já não tenho mais cacife moral pra reagir..

vou apenas (mais tarde) postar a minha tímida reação.

Enquanto isso, matam do coração.....

aquele interior elegantéééééérrrrimo....hahahah (obs: uma CMS da empresa aqui do meu lado viu e também achou bonito)

Aguardem...

POis é....

cada dia mais voces apelam.

Eu já não tenho mais cacife moral pra reagir..

vou apenas (mais tarde) postar a minha tímida reação.

Enquanto isso, matam do coração.....

aquele interior elegantéééééérrrrimo....hahahah (obs: uma CMS da empresa aqui do meu lado viu e também achou bonito)

Aguardem...

Mas umas fotinhos...

120-10ed.jpg

Agora um folheto que não é da EMbraer, mas de um operador...

120-13ed.jpg

Logo mais, algo para aqueles que sentem falta dos EMB-120 da Rio-Sul...

Sds,

Vector

Guest JAMPA

Que saudade desse avião :(

Até hoje eu não me conformo o porque que a embraer parou de fabrica-lo, garanto que se esse avião estivesse sendo fabricado o Brasil inteiro teria ligações aéreas.

Que saudade desse avião :(

Até hoje eu não me conformo o porque que a embraer parou de fabrica-lo, garanto que se esse avião estivesse sendo fabricado o Brasil inteiro teria ligações aéreas.

Ué, não por isso. A Passaredo trouxe um e a Air Minas vai trazer mais 3 em 2008.

Abraço

Diego, a Passaredo trouxe um e busca mais dois até o fim de 2008! Aguardem novidades na sua companhia no ar!

Diego, a Passaredo trouxe um e busca mais dois até o fim de 2008! Aguardem novidades na sua companhia no ar!

Excelente KTR! O E120 ficando popular novamente aqui. E a Air Minas ainda vai receber em breve o WKI e anunciou que está buscando outros dois também.

Abraço

Excelente KTR! O E120 ficando popular novamente aqui. E a Air Minas ainda vai receber em breve o WKI e anunciou que está buscando outros dois também.

Abraço

É, a Skywest está se desfazendo de sua frota de EMB-120. Nos próximos anos irá colocar cerca de 60 aeronaves no mercado. Ótima oportunidade para as empresas nacionais adquirirem seus EMB-120.

Sds,

Vector

Aí vai a prometida seção Rio-Sul...

Primeiro um calendário de bolso... e depois um folheto.

120-11ed.jpg

120-12ed.jpg

Sds,

Vector

Essa pintura da RSL ficava legal no 120...

A da NORDESTE :wub_anim: também... aliás eram parecidas...

Lembrei do EMB-120 e posto aqui mais umas coisinhas...

1- Foto do teste de ingestão de água, que foi executado no aeroporto de Guarulhos, no ano de 1984.

Digitalizar0036.jpg

2- Foto do terceiro EMB-120 (PT-ZBC) em vôo

Digitalizar0037.jpg

Sds,

Vector

Nussa!!!

só pérolas!!!!

lindas fotos pessoal!

abraços e longa vida ao EMB 120!

Aí vai a prometida seção Rio-Sul...

Primeiro um calendário de bolso... e depois um folheto.

120-11ed.jpg

120-12ed.jpg

Sds,

Vector

The Silver Bullet

270Kts no externo nao é para qualquer aviao. :hypocrite:

Como diz um amigo ex-colega de E-120: "Only surfers knows the feeling"

Bela maquina.

• Create New...