Jump to content

VarigLog terá competidor


LipeGIG

Recommended Posts

O ESTADO DE S.PAULO - 04.07.2006

VarigLog terá competidor

Ex-presidente da CSN anuncia que vai entrar no leilão

 

A VarigLog já tem um potencial competidor no novo leilão da Varig, marcado para a semana que vem. O ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) Roberto Lima Netto informou que está montando uma proposta, junto com uma consultoria americana chamada Cinzel Partners que, segundo assegurou, Marcelo Bastos, sócio e representante da empresa no Brasil, planeja desembolsar US$ 600 milhões pela Varig. Estes eram os investidores que estavam apoiando a proposta do Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), que acabou rejeitada pelo Tribunal de Justiça.

 

Segundo Bastos, a idéia é formar um consórcio e levantar dinheiro junto a fundos de investimentos. "Não importa se a Varig velha parar de voar. O que importa é a Varig nova funcionando", disse o ex-deputado Lima Netto, que em 1978 foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele afirmou que negociou com o TGV na época em que a organização venceu o primeiro leilão da Varig, com a proposta de R$ 1 bilhão. A oferta do TGV foi desqualificada dez dias depois por não ter sido feito o depósito da primeira parcela e nem ter havido comprovação da origem do dinheiro. O TGV sustentava que mantinha negociações com quatro investidores.

 

Bastos disse que está esperando a definição das regras do leilão para apresentar o projeto de investimento ao juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial da Varig, o que pode acontecer ainda esta semana. O consórcio pretende deter em torno de 25% a 30% da Varig. Outros 20% ficariam com os funcionários e o restante poderia ser pulverizado no mercado financeiro. Consulta feita na internet sobre a Cinzel Partners, no entanto, não mostrou nenhum site em nome da consultoria.

 

De acordo com Bastos, que disse estar criando a filial brasileira da consultoria, o investimento seria feito por meio de recursos próprios do consórcio, não havendo necessidade de recorrer ao BNDES. Lima Netto afirmou que está elaborando a reestruturação operacional da Varig e ele seria o presidente da companhia no eventual sucesso da negociação de seu consórcio. Segundo Lima Netto, o plano é manter a Varig com um número reduzido de aeronaves.

Link to comment
Share on other sites

Guest Thales Coelho

Será que vai ser um leilão emocionante, com lances de um seguidos por lances de outro? Seria muito doido, ao vivo na tv, hehehe

Link to comment
Share on other sites

Proposta muita vaga ao meu ver, essa.

Ainda vai abrir a empresa no Brasil, se vair abrir não existe

ainda, e se não existe, não há dinheiro já no pais que que torne

legal a transação.

 

Falando sério, até agora a proposta mais segura é da VLO.

a grana existe, tanto é que, a Varig tá voando pq eles estão

depositando o fluxo de caixa diário da Cia.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade