-GustavoK- Posted July 7, 2006 Share Posted July 7, 2006 Fonte: Estadão Online No mercado internacional, a empresa viu sua fatia cair de 80% para 53,8% Mariana Barbosa e Daniela Milanese SÃO PAULO - A participação da Varig no mercado doméstico caiu para 10,51% em junho, quase 4 pontos porcentuais a menos do que em maio (14,4%). No mercado internacional, a empresa, que há poucos meses tinha 80% de participação, viu sua fatia cair para 53,8%. Enquanto isso, TAM e Gol vêm crescendo na mesma proporção. A TAM conquistou 47,64% do mercado em junho (ante 45,64 em maio) e a Gol, 35,05% (ante 33,64% em maio). Já a BRA se beneficiou muito pouco da crise da Varig e praticamente não cresceu no último mês. A empresa ficou com 3,78% do mercado, contra 3,54% em maio. No mercado internacional, a TAM já conta com 37,91% do movimento das linhas internacionais, acima dos 17,75% registrados em junho de 2005 e dos 28,6% de maio. A Gol subiu de 2,06% para 5,61% do mercado em 12 meses - em maio, a empresa estava com 4,47%. A BRA, que opera vôos fretados e acaba de inaugurar vôos para Lisboa e Madrid, tem 2,4% do mercado internacional. Com aviões parados por falta de manutenção e dinheiro para pagar aluguéis, a Varig viu sua oferta de assentos despencar nos últimos meses. Na comparação com junho do ano anterior, a oferta da empresa no mercado doméstico caiu 45,3%. No mesmo período, o número de passageiros transportados caiu 47,4%. Somando os mercados doméstico e internacional, a Varig transportou 1,112 milhão de passageiros por quilômetro em junho. Número inferior ao transportado pela Gol apenas no mercado doméstico: 1,155 milhão. No internacional a Gol transportou 79,8 mil passageiros. Nos dois mercados, a TAM transportou 2,1 milhão de passageiros no período. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted July 7, 2006 Share Posted July 7, 2006 Caramba, perdeu o primeiro lugar em um mês e o segundo no mês seguinte. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
SOUSA CPV Posted July 7, 2006 Share Posted July 7, 2006 No internacional ela caiu, mas tambem todas cairam. Isso porque a Varig é responsavel pelo transporte de muitos passageiros de outras cias. que fazem parte da StarAliance. Não é atoa que o Governo já admitiu que esse ano o pais deixará de arrecarda U$ 1,3bi com o tuismo devido a crise da Varig. Se tivesse facilitado no inicio, não teriamos essa perda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeonardoV Posted July 7, 2006 Share Posted July 7, 2006 Reportagem de anteontem no Jornal Hoje dava conta de redução de 20% no movimento de turistas nos hotéis de Fortaleza atribuída à crise da Varig... Reportagem aqui: http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,...-175586,00.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted July 8, 2006 Share Posted July 8, 2006 Será que a crise atual vivida pelos hotéis de Natal também pode ser creditada a situação do Varig ou simplesmente à uma expansão exagerada da hotelaria local ? Vi que para julho, tradicionalmente um dos melhores meses, a expectativa é que esse ano não ultrapasse 35% de ocupação. Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted July 8, 2006 Share Posted July 8, 2006 Não é atoa que o Governo já admitiu que esse ano o pais deixaráde arrecarda U$ 1,3bi com o tuismo devido a crise da Varig. Hum e quanto será que deixamos de "perder" com a Varig não pagando seus credores la fora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.