Jump to content

O exercício financeiro da SAA encerrado em março registrou lucro menor.


LipeGIG

Recommended Posts

O exercício financeiro da SAA encerrado em março registrou lucro menor.

 

Queda no yield, concorrência das low-cost e o crescente aumento no preço do combustível, provocaram um efeito negativo nos resultados da SAA - South African Airways. No exercício financeiro encerrado no último dia 31 de março, a companhia aérea registrou lucro de ZAR 65 milhões (US$ 9,1 milhões), montante que significa uma queda de 90% em relação ao exercício anterior (ZAR 648 milhões).

 

 

As receitas com passageiros cresceram 0,8%, para ZAR 13 bilhões, com queda de 3,5% no yield. A oferta no exercício aumentou 5,6%, enquanto o número de passageiros cresceu 4,5%, para 7,2 milhões. A taxa média de ocupação manteve-se estável em 70%. As receitas com cargas aumentaram 7,9%, para ZAR 1,61 bilhão. Os custos operacionais aumentaram 17,7%, liderados por uma alta de 53,1% nas despesas com combustíveis, que atingiram ZAR 4,9 bilhões, apesar da SAA ter informado que operações de hedge garantiram a compra do produto ao preço médio de US$ 62 por barril. Excluindo os combustíveis, os custos operacionais aumentaram 5,6% (valor próximo à inflação na África do Sul). Falando ao anunciar os resultados, o CEO da companhia aérea, Khaya Ngqula, disse que “a SAA agora entra num período de crescimento”.

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a South African Airways mostrou que é uma das empresas lideres no mercado de aviação, principalmente em qualidade e conforto aos seus passageiros. A poltrona executiva do Airbus A340 - que entre outras características se transforma em cama, reclinando 180º -, foi eleita mais uma vez uma das melhores do mundo na pesquisa anual Skytrax.

 

Fonte: Business Travel

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade