Jump to content

Marsans coloca Pullmantur à venda


Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Marsans coloca Pullmantur à venda

 

O grupo espanhol Marsans decidiu pôr à venda a operadora do grupo Pullmantur. Segundo informações da imprensa espanhola veiculadas recentemente, a Marsans contratou o banco Banesto para encontrar um sócio financeiro que adquira entre 30% e 40% da operadora, mas “está disposta a alienar a totalidade do capital se for apresentada uma proposta interessante”.

 

Além das operações de viagem, a Pullmantur conta com a Pullmantur Air, uma divisão de aviões charters, e a Pullmantur Cruises, de cruzeiros, que está avaliada em mais de 300 milhões de euros.

 

Especula-se que o primeiro interessado seria o grupo de investimentos Carlyle, empresa de capital que recentemente adquiriu a operadora do grupo Iberostar (Iberojet e Iberwolrd).

 

De acordo com as notícias publicadas naquele país, os donos do grupo Marsans, Gerardo Díaz e Gonzalo Pascual, consideram que este é um bom momento para a venda da empresa, que têm ativos favoráveis, e deve alcançar propostas de 400 milhões de euros. No ano passado, a Pullmantur faturou 216 milhões de euros, com um crescimento de 39%.

 

O grupo Marsans inclui 38 empresas, entre as quais a companhia aérea Spanair (na qual tem 5% do capital) e a Viajes Marsans, que é atualmente a terceira maior rede de agências de viagens de Espanha. Em 2005, as empresas do grupo movimentaram em vendas no setor 4 bilhões e 300 milhões de euros.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade