Jump to content

Endosso de bilhetes será feito até hoje


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 11.07.2006

Endosso de bilhetes será feito até hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

 

A pedido da Varig, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) prolongou até hoje o segundo plano de emergência instituído neste ano para socorrer a aérea. Por mais um dia, as concorrentes da companhia deverão endossar bilhetes já emitidos, e os passageiros que tiverem vôos cancelados embarcarão em outras empresas.

 

O plano atual teve início no dia 29 de junho e deveria durar até ontem, devido à interrupção de trechos da Varig causada por manutenção de aeronaves e o impasse sobre a recuperação judicial da empresa.

 

Até a conclusão desta edição, a Anac não havia divulgado o boletim sobre o funcionamento do plano dos últimos três dias. Em todos os boletins diários anteriores, a agência esforçou-se para transmitir a idéia de tranqüilidade em relação aos cancelamentos.

 

A 8ª Vara Empresarial do Rio vem administrando o destino da Varig, que pode falir ou ser vendida. A única proposta de compra, encaminhada pela VarigLog, encontra resistência da Deloitte, consultoria que administra a aérea hoje. Ex-subsidiária de cargas da Varig, a VarigLog pertence à Volo, vinculada por sua vez ao fundo americano Matlin Patterson.

 

Se a Varig falir, a Anac diz ter em mãos um plano de contingência, com o repasse imediato de trechos para companhias concorrentes. No caso de venda, a nova controladora deverá apresentar seu plano de negócios. Em ambos os casos, os bilhetes já emitidos devem ser honrados, diz a Anac. (ID)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade