Jump to content

Varig ataca sindicato e defende compra da Varig Log pela Volo


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

A Varig divulgou nesta terça-feira nota em que critica a atuação do Sindicato Nacional da Empresas Aéreas (Snea) contra a aquisição da Varig Log pela Volo do Brasil.

 

Segundo a companhia aérea, a entidade atua de forma "predatória e parcial, defendendo interesses de parte de suas associadas". A empresa pede ainda, no documento, a realização de uma assembléia extraordinária do grupo.

 

A proposta de compra da Varig apresentada pela Varig Log no dia 23 de junho dependia da venda da Varig Log para a Volo do Brasil. A aquisição foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já na madrugada do dia 24 e gerou controvérsias devido à rapidez.

 

O ministro da Defesa, Waldir Pires, e o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmam no entanto, que a transação ocorreu de forma regular.

 

O sindicato, porém, acionou a Justiça contra a transação alegando que a Volo era formado por mais de 20% do capital estrangeiro, ao contrário do que exige a legislação brasileira.

 

Para a Varig, "agindo assim, o Snea põe também em risco todo o esforço que vem sendo feito por suas associadas Varig, Rio Sul e Nordeste diante das atuais dificuldades, uma vez que interfere na solução apresentada para a recuperação das empresas".

 

A proposta de compra feita pela Varig Log foi aprovada pela Justiça na segunda-feira e passará pelo crivo de uma assembléia de credores no dia 17. Em caso de aprovação, um novo leilão da aérea deve ocorrer no dia 18.

 

O primeiro leilão da Varig aconteceu no dia 8 de junho, mas foi cancelado também no dia 23, por falta de fundos do arrematante, o consórcio NV Participações, liderado pela entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV).

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade