Jump to content

Tam desistiu dos jatos pequenos


LipeGIG

Recommended Posts

14/07/2006 - TAM DESISTIU DOS JATOS PEQUENOS

Fonte: Aerobusiness

 

A TAM Linhas Aéreas teria já desistido da compra de jatos na faixa dos 110/120 assentos. Não era segredo que a companhia brasileira avaliava as vantagens e desvantagens dos modelos concorrentes Airbus A.318 e Embraer 195, e que ela prometera definir sua preferência até o salão de Farnborough, na Inglaterra (meados desse mês de julho). A companhia tinha já assinado uma carta de intenção para adquirir o modelo nacional, mas a evolução do mercado mostrou que 100 passageiros seria uma capacidade pequena para a demanda da maioria de suas linhas, e a concorrência foi encerrada.

Link to comment
Share on other sites

Realmente não tem chances de a TAM vir a adquirir jatos menores,se ela fizessse isso,ia competir com pequenas regionais na qual ela mantem acordo de code share e isso num ia ser legal!

Link to comment
Share on other sites

A TAM não vai mais incorporar aviões menores porque fica padronizada e as linhas que pretende atender ficam do 319 para cima.

Quanto a concorrer, no momento em que ela achar que está no hora de entrar no mercado entra e babaus a regional que voava por ali, ou já não aconteceu isto já ?

Veja CWB-Londrina, a SL teve 5 vôos c/ Jet Class, hoje tem 2 Gol e 3 JJ com 320.

Quantos destinos as regionais desenvolveram e viram TAM, SL, RG tomarem conta ? Muitos, e assim deve ser, o lugar das pequenas é por ali mesmo onde não comporta um jato grande elas vão ficando.

Por exemplo , o que vai acontecer com a Trip com a entrada da Gol em FEN ? Vai ficar a perigo. A RG também vai apanhar.

Esse CS com as pequenas acabam na medida da necessidade, fecha um, abre outro, e vai voando...voando!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade