Jump to content

Primeiro vôo charter de Lisboa para o Maranhão é dia 25


Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Primeiro vôo charter de Lisboa para o Maranhão é dia 25

 

O vôo terá saída semanal (toda terça-feira) até o dia 12 de setembro. O inaugural já está praticamente lotado

 

O Estado do Maranhão, no Nordeste do Brasil, está entrando na rota do turismo português: a partir de 25 de julho, iniciam as operações do vôo charter entre Lisboa (Portugal) e São Luiz, o primeiro originário da Europa para o Estado, de acordo com a Embratur - Instituto Brasileiro do Turismo.

 

Os portugueses conheceram em primeira mão o novo roteiro, divulgado no último dia 11 na cidade do Porto, e no dia 6, em Lisboa, pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur e do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal. O seminário “Descubra o Brasil” reuniu nas duas cidades cerca de 530 agentes de viagens.

 

A apresentação, que contou também com dados e roteiros gerais do Brasil, teve um foco especial no Maranhão por conta do charter. Trabalhado pelas operadoras de turismo portuguesas TerraBrasil, Club 1840 e Mundovip, o vôo terá saída semanal (toda terça-feira) até o dia 12 de setembro – o inaugural já está praticamente lotado.

 

“Os agentes de viagem portugueses, a partir deste seminário, passaram a contar com um importante instrumento de vendas e informações sobre o destino, apresentado pelos operadores portugueses como uma novidade para o verão 2006”, disse Carlos Martins, diretor de marketing da secretaria de Turismo do Maranhão.

 

Segundo a consultora Neila Araújo, o português é um turista experiente em Brasil, por isso a demanda por opções novas é grande. Houve ainda preocupação em ampliar mercado dentro do próprio país, agendando uma apresentação no Porto. “O seminário abrangeu uma importante parcela de profissionais portugueses, apresentando não somente o Maranhão, mas o Brasil como um todo”, diz Neila, segundo um comunicado da Embratur.

 

Conhecido principalmente pelo Parque Nacional dos Lençóis, onde dunas e lagos se encontram, o Maranhão soma ao segmento Sol e Praia, preferido entre os turistas portugueses, o ecoturismo, turismo de aventura e o turismo cultural e religioso. O Maranhão recebeu da Embratur, em 2005, R$ 276 mil para efetivação dessa operação, por meio de seu programa de verba descentralizada de promoção internacional para as 27 unidades da Federação.

 

Com o novo charter, Portugal passa a ter 13 fretamentos semanais para o Brasil. Em termos de freqüências regulares, apenas a TAP oferece 47 ligações por semana. Assim, a prateleira de destinos brasileiros no país conta com Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Maceió (AL) e São Luiz. Sendo os dois últimos, apenas charters. Portugal é o principal emissor de turistas para o Brasil na Europa e o terceiro no mundo. Em 2005, os portugueses somaram 357.640 visitantes.

 

E o Brasil passou a ser tão estratégico para a TAP que, pela primeira vez em 28 anos, a companhia aérea portuguesa enfocou o País em seu tradicional evento TAP Grill Fest na Alemanha. Pegando carona na popularidade verde-amarela por lá, a empresa aproveitou os últimos dias da Copa do Mundo e realizou uma apresentação especial do Brasil para profissionais de turismo. A Alemanha é o segundo maior mercado emissor de turistas da Europa para o Brasil (308.598 visitantes, em 2005).

 

Fonte: Diário do Turismo

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade