Jump to content

Querosene mais barato


SOUSA CPV

Recommended Posts

14 de julho de 2006 - 13:23

Querosene de aviação ficará 2,4% mais barato

 

Será o segundo recuo do mês, já que em 1 de julho houve queda de 1,7% no valor do produto

Renata Stuani

 

SÃO PAULO - O preço do querosene de aviação (QAV), um dos principais insumos do setor aéreo, terá queda de 2,4% a partir deste domingo, segundo informa o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Será o segundo recuo do mês, já que em 1 de julho houve queda de 1,7% no valor do produto. Com isso, o preço do QAV passa a acumular alta de 19,7% no ano.

 

As alterações no valor do querosene de aviação são realizadas pela Petrobras a cada 15 dias e a próxima incidirá em 1 de agosto. De acordo com o sindicato, o combustível representa de 30% a 50% dos custos operacionais das transportadoras, dependendo do perfil de cada empresa

Link to comment
Share on other sites

Com o petróleo acima de US$ 77,00 não vejo como não termos um belo reajuste no dia 1 de agosto. A queda atual reflete redução no preço do petróleo ocorrida até a ultima semana, mas com a crise Israel-Libano, os problemas da Nigéria, a crise com a Coréia do Norte e os atentados da India (que lista!), o "ouro negro" não pára de subir.

 

Ainda bem que a Petrobrás vem descobrindo regularmente novas áreas de exploração para nos manter menos sujeitos a essa loucura (quanto ao suprimento, já que a politica de preços é igualar o mercado internacional)

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade