C010T3 Posted June 21, 2008 Share Posted June 21, 2008 Cade analisa venda da Varig Um dos conselheiros do Cade decidiu interromper as férias para que o órgão consiga, finalmente, julgar na quarta-feira a compra da Varig pela Gol, realizada em março do ano passado. Atenção: nesse julgamento não estão em discussão a legalidade da operação nem a notável participação do advogado-compadre, mas simplesmente se o negócio fere as leis da concorrência. Slots valem ouro Para aprová-lo, o Cade deverá determinar a devolução de slots da Varig em Congonhas, para que sejam redistribuí-dos pela Anac. A questão é saber quantos. Os slots – autorizações para pouso e decolagem – valem ouro e foram um dos principais motivos de interesse da Gol no negócio. Fonte: Veja de 25/06/2008 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MulekeMinduim Posted June 21, 2008 Share Posted June 21, 2008 Tem alguém com pressa e interesse na resolução: Seria olho nos slots ou pelo término do "julgamento"??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
m.c.c Posted June 21, 2008 Share Posted June 21, 2008 acho que seria pela divisão dos slots minduim. inclusive as novas. ahhh. o pacote foi entregue ontem ok. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murundum Posted June 21, 2008 Share Posted June 21, 2008 Tem sacanagem na jogada. Sem os slots a VRG não valeria nada aos olhos da GOL. A VARIG tem 1 fatia pequena do mercado e essa venda deveria ser aprovada incondicionalmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kari0ca Posted June 21, 2008 Share Posted June 21, 2008 Tem sacanagem na jogada. Sem os slots a VRG não valeria nada aos olhos da GOL. A VARIG tem 1 fatia pequena do mercado e essa venda deveria ser aprovada incondicionalmente. Que nada Murundum, eles querem "salvar" a varig... Ora se a varig fica sem os slots que detinha, de que adianta operar em code-share com a gol? se vai deixar de ter o que lhe era mais valioso??? a varig+gol vão caracterizar uma situação de monopólio? a minha opinião é que querem que haja concorrencia, apenas 1 companhia aerea voando... aí ela faz concorrencia com ela propria. Mais um processo claro, transparente e independente! tudo para o bem do brasil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murundum Posted June 21, 2008 Share Posted June 21, 2008 Belas palavras meu amigo Karioca. OFF-TOPIC: estarei indo para Portugal mes que vem. Além da visita obrigatória à OceanWings o que mais tem para se fazer relacionado à aviação por mai? Que tal o Museu da TAP? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
MulekeMinduim Posted June 22, 2008 Share Posted June 22, 2008 acho que seria pela divisão dos slots minduim. inclusive as novas. ahhh. o pacote foi entregue ontem ok. Ó caro e divino guru aeronáutico... Agradeço a entrega do referido pacote e informo que permaneço no agdo., torcendo por uma boa solução... Tem sacanagem na jogada. Sem os slots a VRG não valeria nada aos olhos da GOL. A VARIG tem 1 fatia pequena do mercado e essa venda deveria ser aprovada incondicionalmente. Estais certo, em parte... (principalmente na parte da sacanagem....rs). Não pretendem tirar os slots da VRG... Devem "subtrair" alguns somente... Abraços; Link to comment Share on other sites More sharing options...
747SBKP Posted June 22, 2008 Share Posted June 22, 2008 Teixeira admite ter recebido US$ 3,2 milhões no caso Varig Pagamento é um dos pontos polêmicos envolvendo a ação do advogado na compra da companhia aérea Mariana Barbosa O advogado Roberto Teixeira admitiu ao Estado que recebeu US$ 3.266.825,79 referentes a serviços prestados para a VarigLog, incluindo uma taxa de sucesso de US$ 750 mil (R$ 1.600.050) pela participação na compra da Varig em leilão judicial. O valor refere-se ao período de abril de 2006 a junho de 2007. O advogado cobra ainda US$ 682 mil (R$ 1.220.448,40) referentes a serviços prestados entre julho de 2007 e janeiro de 2008 e não pagos. Em um ano e nove meses, portanto, os honorários e taxas de sucesso do escritório do advogado totalizaram US$ 3,95 milhões. Na última quarta-feira em Brasília, Teixeira afirmou que recebera apenas US$ 350 mil da VarigLog. Ele foi a Brasília à convite do Senado para explicar as acusações da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, que em entrevista ao Estado disse que ele teria se aproveitado do livre trânsito com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu compadre, e com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para conseguir aprovar a compra da VarigLog e da Varig. Segundo Denise, a atuação do escritório no episódio foi “imoral”. O valor dos honorários apresentado em Brasília causou surpresa e estava bem abaixo dos US$ 5 milhões que o empresário Marco Audi, sócio afastado da VarigLog, disse ter pago para o escritório Teixeira, Martins e Advogados. “Paguei US$ 5 milhões ao Roberto Teixeira para ele resolver e ele resolveu”, declarou Audi. “Não sei o que ele negociou, mas sua influência foi 100% decisiva.” Segundo Denise Abreu, por pressão da Casa Civil, os sócios estrangeiros e brasileiros da VarigLog foram dispensados de apresentar documentos com comprovação de origem de capital e de renda e que seriam necessários para avaliar denúncias de que o verdadeiro controlador seria estrangeiro. Hoje se sabe que os brasileiros Marco Audi, Marcos Haftel e Luiz Gallo não desembolsaram um real para entrar na sociedade com o fundo estrangeiro Matlin Patterson, embora formalmente fossem donos de 80% das ações com direito à voto. Com isso, o fundo ficou dentro da lei que limita em 20% a participação estrangeira no setor. Um contrato de gaveta até então desconhecido das autoridades dava ao Matlin o direito de adquirir a parte dos brasileiros a qualquer momento. O Matlin, que briga com os brasileiros na Justiça, tentou exercer esse contrato no ano passado, mas foi impedido por uma liminar. Na tarde de sexta-feira, a reportagem procurou a Assessoria de Imprensa de Teixeira com a informação de que teve acesso a documentos da VarigLog e da Varig que revelam o pagamento de R$ 7.130.371,00 (cerca de US$ 3,3 milhões considerando câmbio da época). Quatro horas depois da solicitação, os valores, em dólar, foram confirmados. “Pelos honorários referentes aos serviços prestados para a VarigLog e à aquisição e homologação judicial da Varig, bem como processos de defesa de sucessão recebemos US$ 3.266.825,79.” A assessoria de Teixeira explicou ainda que os US$ 350 mil, declarados em Brasília, referem-se apenas ao período de abril a junho de 2006. “O que Roberto Teixeira contestou desde o começo foi a declaração que Marco Audi deu ao Estadão, afirmando que do contrato até a aprovação da VarigLog foram US$ 5 milhões”, disse a assessoria. “Observe que o Audi tem mudado sua acusação, cada vez que respondemos a versão anterior (parece vírus mutante driblando o Norton).” Procurado, Audi reconheceu um “engano” em relação ao período. “Em todas as entrevistas que dei depois eu esclareci isso, e volto a repetir: as empresas do grupo VarigLog pagaram mais de US$ 5 milhões ao Roberto Teixeira nos dois anos em que eu estive lá (abril de 2006 até abril de 2008). Tanto faz chover, que fez a nação inteira acreditar que ele recebeu só US$ 350 mil da VarigLog”, dispara Audi, que havia declarado que Teixeira “é Deus e faz até chover”. “A questão não é se o valor é pouco ou muito, mas mostrar como ele (Teixeira) opera.” Os pagamentos da VarigLog eram feitos a partir de sete empresas (VRG Linhas Aéreas, VBP do Brasil, Volo do Brasil, Varig Logística, Volo Logistics, Matlin Patterson USA e Matlin Patterson LA). A reportagem teve acesso a uma planilha de pagamentos do software de gestão SAP da VRG Linhas Aéreas, que revela notas apresentadas e pagamentos efetuados ao escritório de Teixeira de outubro de 2006 a fevereiro de 2007. No período, a planilha registra a saída de US$ 2.255.455,13 (R$ 4.853.401,03) para Teixeira. Outros US$ 440 mil (R$ 840.387,84) foram pagos de março a junho de 2007, conforme relatório da L&A Consultores do início deste ano. Foram repassados ainda US$ 652 mil (R$ 1.436.583,10), em cinco pagamentos, de 20 de abril de 2006 a 28 de julho de 2006, por meio da VBP. Formalmente, Teixeira rescindiu o contrato com a VarigLog em janeiro deste ano. Mas ele rompeu apenas com os brasileiros, pois no mês seguinte voltou a advogar para a VarigLog, contratado pelo Matlin. http://txt.estado.com.br/editorias/2008/06...0080622.1.1.xml Obs: Na prática, mais de 15% do valor pago pelo Matlin, foi parar no bolso de Teixeira, supostamente..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kari0ca Posted June 22, 2008 Share Posted June 22, 2008 Belas palavras meu amigo Karioca. OFF-TOPIC: estarei indo para Portugal mes que vem. Além da visita obrigatória à OceanWings o que mais tem para se fazer relacionado à aviação por mai? Que tal o Museu da TAP? Obrigado [OFF-TOPIC=ON] Caro Murundum, alem da OceanWings, existe o museu do ar, fica em alverca, bem proximo a lisboa, vc pode ir de trem, ou carro, qualquer opção é bem rapida, cerca de 20 minutos http://www.emfa.pt/www/po/musar/index.php sobre o museu da TAP esse fica no aeroporto, existe bastante material da TAP la, é uma visita a não perder http://www.oceanwings.pt/museu_tap/museu_tap_home.htm [OFF-TOPIC=OFF] Obs: Na prática, mais de 15% do valor pago pelo Matlin, foi parar no bolso de Teixeira, supostamente..... Tudo em nome da nobre ação de salvar a varig... é meus amigos, quem vive na ignorancia é quem vive feliz... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MulekeMinduim Posted June 22, 2008 Share Posted June 22, 2008 Allguém está precisando de uma máquina de lavar urgentemente.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
le1 Posted June 23, 2008 Share Posted June 23, 2008 Allguém está precisando de uma máquina de lavar urgentemente.... Neste caso, a roupa está muito suja ... fico imaginando o entrelace do podre poder, sempre se beneficiando em "negócios" de concessões públicas. E aparecem o "AVAL" em varas jurídicas, conselhos e juzados com cada "entendimento" ... Dá pra montar algumas das melhores piadas ... com estes que deveriam salvaguardar nossa legislação ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafaelguimaraes Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 O que mais me intriga é que mesmo existindo bancas MUITO MAIS experientes em causas deste tipo, tanto no Rio quando em SP, foram contratar o tal Roberto Teixeira, que comparado aos escritórios de advogados de porte (que seria o caso dado o tamanho do negócio) é um advogado de porta-de-cadeia... A petralha perdeu a vergonha na cara mesmo...agora é na base do "1,2,3...todo mundo pelado!!!" Virou prostíbulo esse país. Rafael Link to comment Share on other sites More sharing options...
Islander Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 Tem sacanagem na jogada. Sem os slots a VRG não valeria nada aos olhos da GOL. A VARIG tem 1 fatia pequena do mercado e essa venda deveria ser aprovada incondicionalmente. O CADE não vai ordenar a devolução de todos os slots da VRG. São 5 ou 10% dos slots, dependendo do conselheiro. Também é possivel que esta proposta (devolução dos SLOTS) não seja aprovada, e fique tudo como está. O importante é que a decisão seja tomada, pois já faz mais de ano que está tudo congelado a espera da decisão. Talvez perder 5% dos slots não seja uma coisa tão ruim. As empresas já perderam muito mais quando reduziram as operações em CGH para 30 por hora..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MulekeMinduim Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 Neste caso, a roupa está muito suja ... fico imaginando o entrelace do podre poder, sempre se beneficiando em "negócios" de concessões públicas. E aparecem o "AVAL" em varas jurídicas, conselhos e juzados com cada "entendimento" ... Dá pra montar algumas das melhores piadas ... com estes que deveriam salvaguardar nossa legislação ... Psiu... Tio... É prá lavar d$i$n$h$e$i$r$o Link to comment Share on other sites More sharing options...
le1 Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 Off topic: __ Verdade... é muita grana $$$$, daqui à pouco, surge também como foi a aquisição de mais uma cidadania (agora colombiana ) pelo Sr. German da ONE, para comprar a Avianca ... Já estou achando que essa máquina vai emperrar ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
SA280 Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 O que mais me intriga é que mesmo existindo bancas MUITO MAIS experientes em causas deste tipo, tanto no Rio quando em SP, foram contratar o tal Roberto Teixeira, que comparado aos escritórios de advogados de porte (que seria o caso dado o tamanho do negócio) é um advogado de porta-de-cadeia... A petralha perdeu a vergonha na cara mesmo...agora é na base do "1,2,3...todo mundo pelado!!!" Virou prostíbulo esse país. Rafael É que para fechar o negócio a Matlin Patterson precisava muito mais de um lobista do que de um advogado... Logo, resolveram contratar o Roberto Teixeira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Islander Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 Off topic: __ Verdade... é muita grana $$$$, daqui à pouco, surge também como foi a aquisição de mais uma cidadania (agora colombiana ) pelo Sr. German da ONE, para comprar a Avianca ... Já estou achando que essa máquina vai emperrar ... Posso estar enganado, mas o Sr. German é Colombiano naturalizado Brasileiro. Logo, não precisou "comprar" nenhuma cidadania. Também não sei quais são as restrições colombianas ao controle de empresas aéreas por estrangeiros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
le1 Posted June 24, 2008 Share Posted June 24, 2008 Posso estar enganado, mas o Sr. German é Colombiano naturalizado Brasileiro. Logo, não precisou "comprar" nenhuma cidadania. Também não sei quais são as restrições colombianas ao controle de empresas aéreas por estrangeiros. Desculpe-me ... "...A compra da Avianca, aliás, é outro lance polêmico da carreira de Efromovich. Para arrematar a companhia, o boliviano, naturalizado no Brasil, optou também pela nacionalidade colombiana. A manobra lhe permitiu passar à frente da Copa Airlines, também interessada na concordatária companhia aérea daquele país, e arrematar as operações. O sucesso ao reerguer a empresa lhe rendeu prestígio no país. Na segunda-feira 12, o empresário foi homenageado em um evento promovido em São Paulo pela embaixada da Colômbia. Embora a aviação represente atualmente menos de 3% da receita do Grupo Sinergy, Efromovich dedica boa parte do tempo ao tema. Não poupa críticas ao duopólio de TAM e Gol e, desde as quebras da Transbrasil e da velha Varig, é candidato a ser a terceira força do setor. Pelo menos em uma das tentativas valeu-se dos serviços do advogado Roberto Teixeira ( olha só thumbsdown_still.png ogo quem... só gente boa rsrsrssrrsrs ), experiente na venda de soluções nem sempre bem-sucedidas a companhias aéreas em situação difícil e um dos responsáveis pela venda da Varig à Gol." Fonte: André Siqueira Carta Capital Link to comment Share on other sites More sharing options...
Islander Posted June 25, 2008 Share Posted June 25, 2008 Desculpe-me ... "...A compra da Avianca, aliás, é outro lance polêmico da carreira de Efromovich. Para arrematar a companhia, o boliviano, naturalizado no Brasil, optou também pela nacionalidade colombiana. A manobra lhe permitiu passar à frente da Copa Airlines, também interessada na concordatária companhia aérea daquele país, e arrematar as operações. O sucesso ao reerguer a empresa lhe rendeu prestígio no país. Na segunda-feira 12, o empresário foi homenageado em um evento promovido em São Paulo pela embaixada da Colômbia. Embora a aviação represente atualmente menos de 3% da receita do Grupo Sinergy, Efromovich dedica boa parte do tempo ao tema. Não poupa críticas ao duopólio de TAM e Gol e, desde as quebras da Transbrasil e da velha Varig, é candidato a ser a terceira força do setor. Pelo menos em uma das tentativas valeu-se dos serviços do advogado Roberto Teixeira ( olha só thumbsdown_still.png ogo quem... só gente boa rsrsrssrrsrs ), experiente na venda de soluções nem sempre bem-sucedidas a companhias aéreas em situação difícil e um dos responsáveis pela venda da Varig à Gol." Fonte: André Siqueira Carta Capital Obrigado pela informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MulekeMinduim Posted June 25, 2008 Share Posted June 25, 2008 Colombiano, Boliviano... Cadê meus cães farejadores da "firma"???? Qto a máquina de lavar... Acho que, depois que puxaram o rabo do gato, está funcionando a pleno vapor... Link to comment Share on other sites More sharing options...
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