Jump to content

Guarulhos tem novo sistema informativo de vôo


Tabbex

Recommended Posts

24/06 - 09:22

 

Guarulhos tem novo sistema informativo de vôo

 

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos possui agora o Sistema Integrado de Soluções Operacionais (Siso). Desenvolvida por especialistas da Infraero, a tecnologia oferece interfaces com outros sistemas da empresa nas áreas de manutenção, finanças e navegação aérea, e trabalha com um novo sistema informativo de vôo.

 

O aeroporto de Guarulhos é o 58º a adotar o sistema integrado. Essa ferramenta agiliza a obtenção de dados para cobrança de tarifas aeroportuárias, geração de relatórios estatísticos, entre outras soluções. Além disso, padroniza as informações disponibilizadas para os usuários.

 

Para a implantação do Siso, em Guarulhos, a Infraero adquiriu seis servidores capazes de processar e armazenar os próximos 20 anos de informações operacionais. Também foram instalados 235 monitores de LCD e 235 computadores, distribuídos nos dois terminais de passageiros. Os funcionários das empresas aéreas que trabalharão com o novo sistema participaram de um curso de capacitação e atualização promovido pela Infraero.

 

fonte> http://www.mercadoeeventos.com.br/script/F...amp;IndSeguro=0

Link to comment
Share on other sites

Minha resposta agora conta com o patrocínio de:

INFRAZERO! AEROPORCOS BRASILEIROS!!!

 

Estive agora a noite em Gru para levar uma amiga minha que embarcaria para Natal, ví funcionando os novos sistemas informativos, até aí tudo ótimo....

Mas para por aí, o estacionamento tinha carro saindo pelo ladrão... Tinha uma Hilux prata parada em cima de um morro do lado do toldo que liga o estacionamento ao terminal, o terminal tava um inferno, não se andava, tudo lotado...

Queria lanchar no Mc Donald's, só queria, tava impossível chegar perto! Mesa? Nem em sonho!

Garanto que a rodoviária do Tietê seria um lugar melhor pra ela embarcar, simplesmente horrível... Ela demorou 40 mins no check-in da TAM que estava lotado (graças a Deus), os funcionários mesmo estressados foram atenciosos e gentis...

De resto tudo mais ou menos normal...

 

[ALBORGUETTI MODE: ON] :ranting_1:

 

 

"São Paulo, capital do estado homônimo, é a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério sul. Uma das cidades brasileiras mais influentes no cenário global, São Paulo é considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo o status de cidade global beta, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC)" (retirado da wiki)

 

E essa cidade não está recebendo investimentos em aeroportos, Guarulhos precisa pra ontem de 2 novos terminais, precisa da terceira pista tirando quem quer que seja pra abrir caminho, indeniza, derruba, o raio que o parta, tanto faz, mas a situação já está insustentável, cadê a desapropriação do Jabaquara pra estender a pista de Congonhas? Cadê a grande reforma e a outra pista de Viracopos? Investimentos em infra estrutura de tráfego aéreo? Aqui no centro Curitiba e Centro Brasília estamos limitados ao FL075 para vôos visuais, a torre acabou de matar SBJD, colocaram um monte de manicacas pra controlar! Maravilha não? Se argentino ver rí da gente... Perdão bater na mesma tecla nos tópicos, mas realmente uma das únicas coisas que me deixam louco da vida é ver a aviação sendo tratada como está!

 

 

[ALBORGUETTI MODE: OFF]

Abraços a todos

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade