Jump to content

Credores da Varig devem aprovar novo plano na 2ª feira


PP-FAB

Recommended Posts

Fonte: Agência Estado

 

Os credores que participaram de reunião hoje com executivos da Varig acreditam que o novo plano de recuperação da companhia aérea deve ser aprovado na assembléia marcada para a próxima segunda-feira. A aprovação do plano é fundamental para que um novo leilão de venda da companhia aérea possa ser realizado. Até agora, a proposta que vem sendo analisada é a feita pela Variglog, de US$ 500 milhões.

 

egundo fontes que participaram da reunião, a idéia inicial é que a nova Varig comece a operar com 13 jatos. Outras 10 aeronaves entrarão em operação 50 dias após a venda da companhia. Mais cedo, o advogado da entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Otávio Neves, informou que o plano prevê que a nova Varig tenha entre 1.500 e 2.000 funcionários, um corte significativo, visto que a empresa tem hoje cerca de 10 mil funcionários, segundo informação da própria companhia.

 

Já a antiga Varig, empresa que herdará as dívidas após o leilão de seus principais ativos, ficará apenas com 50 funcionários. A expectativa é de que a empresa antiga tenha uma receita de cerca de R$ 20 milhões por ano. Ela ficará com a administração do centro de treinamento de pilotos, com a rota São Paulo-Porto Seguro, com a receita de fretamento de aviões e com a receita de imóveis a serem alugados.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade