Jump to content

MCO já é destino número um da AA a partir do Brasil

C010T3

Recommended Posts

Publicada em 25/06/2008 13:28:00

Orlando já é destino número um na American

O diretor de Vendas São Paulo/Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, disse que Orlando já é o destino preferido dos passageiros brasileiros da empresa aérea. O destino, conhecido como a capital dos parques temáticos, desbancou Miami, antes conhecido como o principal portão de entrada para brasileiros. A American Airlines trabalha o destino Orlando com diversas operadoras, por meio da gerente Cátia Frias, responsável pelo setor.

Artur Luiz Andrade

Fonte: Panrotas

Guest SkyMember

Será que não é o caso de tirar um GRU-MIA e colocar GRU-MCO? Pode ser que o teste valha a pena.

Será que não é o caso de tirar um GRU-MIA e colocar GRU-MCO? Pode ser que o teste valha a pena.

O yield deve ser bem fraco. Essa operação é boa pra charter.

MIA é hub,então esqueçam.Na minha opinião, é mais provável que uma outra companhia,como a TAM desloque seus vôos para Orlando.Seria altamente positivo.

Guest SkyMember
O yield deve ser bem fraco. Essa operação é boa pra charter.

É esse "deve" que não confirma nada... Vai ver o vôo é até bastante rentável e ninguem sabe!

É esse "deve" que não confirma nada... Vai ver o vôo é até bastante rentável e ninguem sabe!

Concordo com você.

Não é porque o público é basicamente turístico e viaja predominantemente em classe econômica que o yield será baixo. Se você botar um 767-300 com apenas 18 assentos na classe executiva, fizer da classe econômica uma "lata de sardinha" e conseguir uma boa ocupação, o vôo tem tudo para dar bons resultados. Eu só não acho que a American Airlines isso faria, pois tem um hub logo ali em MIA, sendo no seu caso mais vantajojo concentrar as operações para ganhar escala e redistribuir os passageiros para MCO, como já faz.

Concordo com você.

Não é porque o público é basicamente turístico e viaja predominantemente em classe econômica que o yield será baixo. Se você botar um 767-300 com apenas 18 assentos na classe executiva, fizer da classe econômica uma "lata de sardinha" e conseguir uma boa ocupação, o vôo tem tudo para dar bons resultados. Eu só não acho que a American Airlines isso faria, pois tem um hub logo ali em MIA, sendo no seu caso mais vantajojo concentrar as operações para ganhar escala e redistribuir os passageiros para MCO, como já faz.

Eu repito: o yield deve ser fraco. Deve ser bom pra operação charter. A American não é empresa charter e a ela não interessa a priori esse tipo de vôo. Além disso MCO não é hub da companhia, ou seja, a aeronave em questão teria que fazer MIA-MCO-GRU-MCO-MIA, ou seja, adicionando a mais uma perna bem curta.

Esse problema não aconteceria com a TAM, por exemplo, já que GRU é hub dela. Um vôo desses seria perfeito pra uma BRA, por exemplo. Istoé, se ela ainda voasse e se não estivesse tão queimada com as operadoras quanto estava quando capitulou.

Para mim, seria uma boa rota para a Varig operar de charter. MCO tem demanda de tudo quanto é canto do Brasil. Na alta temporada, deve dar pra mandar uns 10 767 por semana pra Orlando. Incrível, é Orlando no verão e Bariloche no inverno.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade