Jump to content

TAP Portugal, TAM Brasil e TAAG Angola estudam fusão

Filipe_Santos

Recommended Posts

A TAP está a estudar um cenário de fusão com a brasileira TAM e a TAAG (Transportes Aéreos Angolanos), soube o Jornal de Negócios.

A TAP está a estudar um cenário de fusão com a brasileira TAM e a TAAG (Transportes Aéreos Angolanos), soube o Jornal de Negócios.

Esta possibilidade encontra-se a ser avaliada, tanto pelo próprio presidente executivo da transportadora, Fernando Pinto, como pelo Ministério das Obras Públicas, que tutela a empresa. Neste último caso, o dossier está nas mãos do secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, Paulo Campos.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?t...S&id=321528

Bom,

Se está a ser analisado pelo burro Ministro das Obras Publicas, temos m...da pela frente.

Lembrem-se da decisão do novo aeroporto de Lisboa, da nova ponte, enfim da c)/%$da desse "BURRO" idiota que dá pelo nome de Mário Lino, então está tudo dito.

Nada contra a TAM e TAAG. Pelo contrário.

AH: e peço desculpa aos burros, essa nobre raça, por tão vil comparação ao "BURRO" Ministro Mário Lino!

(Já falta pouco para retornar ao meu país do coração, que isto aqui.... fede!)

:macumba: :macumba: :macumba: :macumba: :macumba: :macumba:

Bom,

Se está a ser analisado pelo burro Ministro das Obras Publicas, temos m...da pela frente.

Lembrem-se da decisão do novo aeroporto de Lisboa, da nova ponte, enfim da c)/%$da desse "BURRO" idiota que dá pelo nome de Mário Lino, então está tudo dito.

Nada contra a TAM e TAAG. Pelo contrário.

AH: e peço desculpa aos burros, essa nobre raça, por tão vil comparação ao "BURRO" Ministro Mário Lino!

(Já falta pouco para retornar ao meu país do coração, que isto aqui.... fede!)

:macumba: :macumba: :macumba: :macumba: :macumba: :macumba:

Tou a ver que você fazia um muito melhor trabalho...

Tou a ver que você fazia um muito melhor trabalho...

Bom, a formação académica eu tenho-a desde 1988 no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Mas meu caro, não exerço. Faço outros vôos.

Quanto a voçê saber se eu faria melhor ou não: de modo nenhum eu faria melhor do que ele. Melhor que ele é muitoooooo difcil.

Abraço.

Sonhando bem alto...rsrsrs... mas uma união TAP/TAM/TAAG seria imbatível. Teriam domínio do Atlântico Sul, hub complementares (LIS, GRU, LAD e GIG), mas talvez o problema é a Taag (um cabideiro do governo angola) e questões da legislação societária que limita o capital estrangeiro nos países lusófonos.

Abs

TAM e TAP eu entendo e até me atrai a idéia, mas TAAG??? De onde tiraram isso???? Pretendem fazer os Transportes Aéreos Lusófonos ou Transportes Aéreos de Empresas que começavam com TA?

TAM e TAP eu entendo e até me atrai a idéia, mas TAAG??? De onde tiraram isso???? Pretendem fazer os Transportes Aéreos Lusófonos ou Transportes Aéreos de Empresas que começavam com TA?

Huahuahauhuahua! :rofl: :rofl: :rofl:

Transportes Aéreos de Empresas que começavam com TA?

hauhahahahahaha.

muito boa iluv.

.

nesta noticia meio doida,só não da para entender a taag.

talvez pela enorme quantidade de dinheiro que ela tem,

apesar de não usa-lo bem.

:rolleyes:

positivo josé.

a taag foi rebaixada pela easa a cat-2 desde 2007.

porem a punição foi maior,cat-3 e a entrada na ban list.

atualmente algumas empresas:air-france,lufthansa e a propria tap

já ofereceram planos para sua reestruturação.

:thumbsup:

Agora, tirando a TAAG da jogada... quais seriam as possibilidades de uma joint-venture entre TAM e TAP no mercado Brasil-Europa? A TAP é a maior européia para o Brasil, a TAM é a maior brasileira para a Europa... será que existe a oportunidade de fazer um acordo à la AirFrance-KLM + Delta-Northwest, guardando as devidas proporções?

• 2 months later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade