Guest SkyMember Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Estado retoma diálogo com a Delta Airlines O secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho, vai aproveitar a realização do III Salão do Turismo, em São Paulo, para retomar os contatos com a companhia aérea norte-americana Delta Airlines. No último dia 28, quando esteve no Recife, o embaixador americano Clifford Sobel adiantou que, até o final deste mês, será realizada uma reunião em Washington, capital norte-americana, sobre o aumento de vôos daquele país para o Brasil. Costa Filho pretende aproveitar o momento para negociar com a empresa a tão esperada rota Atlanta-Recife, em negociação com a empresa há mais de um ano. Atualmente, existem 105 freqüências (quantidade semanal de vôos) entre o Brasil e Estados Unidos. Mas, enquanto as empresas americanas utilizam o limite, as brasileiras operam apenas 35. Por isso, no mês passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou 21 novas freqüências a serem utilizadas por empresas norte-americanas. Um dos entraves à efetiva utilização dessas freqüências, no entanto, é a exigência de vistos para americanos que vêm em viagem ao Brasil. Há necessidade, portanto, de flexibilizar essas regras. A terceira edição do Salão do Turismo ocorrerá em São Paulo, e é lá que Sílvio Costa Filho pretende procurar a base brasileira da empresa norte-americana. “Estamos argumentando, tentando trazer o vôo para cá. O consulado americano está aqui, temos a infra-estrutura do nosso aeroporto. Vamos aproveitar a próxima semana para visitar a Delta e também a América Airlines”, comentou o secretário. De acordo com o diretor comercial da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Marcos Telore, a estatal preparou, inclusive, um estudo de viabilidade econômica de um vôo dos Estados Unidos para o Nordeste. “O estudo ficou pronto esta semana”, comentou Telore, na última quarta-feira. Entretanto, ele preferiu não detalhar o documento, intitulado Estudo de viabilidade de vôos regulares entre Pernambuco e Estados Unidos. Por Jornal do Commercio - PE Fonte: Intelog Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Agora vai valer a pena. Com as 21 freqüências liberadas nessa primeira fase do aumento, que vai ter concorrência, vai. REC vai competir com FOR, SSA, BSB, CNF, até mesmo MAO, BEL, CWB e POA, creio eu, e todas tem condições (pelo menos de demanda) de receber um vôo para os Estados Unidos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
baianóide Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Se a Delta for para REC, será que a AA vai voar MIA/SSA/MIA ? E o tão falado MIA/SSA/REC/MIA vai para o beleléu ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hill Santos Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Agora vai valer a pena. Com as 21 freqüências liberadas nessa primeira fase do aumento, que vai ter concorrência, vai. REC vai competir com FOR, SSA, BSB, CNF, até mesmo MAO, BEL, CWB e POA, creio eu, e todas tem condições (pelo menos de demanda) de receber um vôo para os Estados Unidos. Cara, se Deus quiser mano. Seria uma boa mesmo q a Delta viesse pra cá. Tomara que seja MIA-SSA-REC-MIA Link to comment Share on other sites More sharing options...
baianóide Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 ^^ Voando para as duas de uma vez só, é quase que uma garantia de sucesso! Matar dois coelhos com uma paulada só. Link to comment Share on other sites More sharing options...
abrandao Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Acho que há demanda para um MIA-SSA-REC-MIA diário, com B. 757-200 ou até mesmo com 767-200ER. Link to comment Share on other sites More sharing options...
F-BVFA Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Acho que há demanda para um MIA-SSA-REC-MIA diário, com B. 757-200 ou até mesmo com 767-200ER. DL não utiliza o 762 nas rotas internacionais. Esse vôo, se sair mesmo, acredito que seja com o 752WL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest SkyMember Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Se o MIA-SSA-REC-MIA for diário, mais valerá a pena se a AAL fizer MIA-SSA-MIA 3x/semana (2a/4a/6a), MIA-REC-MIA 3x/semana (3a/5a/Sab) e MIA-SSA-REC-MIA 1x/semana (Dom), assim cada cidade terá seus vôos de forma exclusiva apenas dividindo uma das 7 frequências. Link to comment Share on other sites More sharing options...
baianóide Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 ^^ A vantagem de ser diário é que muita gente não viaja em vôos que não são diários por não encaixar em seus horários, principalmente público executivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Acho que MIA-REC-SSA-MIA poderia garantir um 767-300ER diário. Obviamente, começaria com um 752. Resta saber o que o público soteropolitano e recifense prefere, se um vôo diário parando em um dos trechos ou vôos exclusivos algumas vezes por semana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest SkyMember Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Resta saber o que o público soteropolitano e recifense prefere, se um vôo diário parando em um dos trechos ou vôos exclusivos algumas vezes por semana. Creio que fique MIA-SSA-REC-MIA 3 ou 4x/semana e MIA-REC-SSA-MIA 3 ou 4x/semana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Airways Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Creio que fique MIA-SSA-REC-MIA 3 ou 4x/semana e MIA-REC-SSA-MIA 3 ou 4x/semana. Acredito que essa seja a forma mais inteligente da American Airlines iniciar o Nordeste, pois, dessa forma, as duas cidades teriam vôos diários da empresa e os passageiros têm a possibilidade de chegar e sair sem escala de ambas as cidades. Claro que, de início, o B757-200W seria o mais indicado, apesar de eu achar 188 assentos muito pouco para serem divididos entre Salvador e Recife. Mas, com o tempo, acredito que a empresa coloque o B767-300/ER com 225 assentos, o que não seria nada mau se ela já começasse com ele no final do ano, alta estação no Nordeste! Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
abrandao Posted June 29, 2008 Share Posted June 29, 2008 Acredito que essa seja a forma mais inteligente da American Airlines iniciar o Nordeste, pois, dessa forma, as duas cidades teriam vôos diários da empresa e os passageiros têm a possibilidade de chegar e sair sem escala de ambas as cidades. Claro que, de início, o B757-200W seria o mais indicado, apesar de eu achar 188 assentos muito pouco para serem divididos entre Salvador e Recife. Mas, com o tempo, acredito que a empresa coloque o B767-300/ER com 225 assentos, o que não seria nada mau se ela já começasse com ele no final do ano, alta estação no Nordeste! Abraço! Nesse caso, não seriam apenas divididos entre SSA e REC, mas também entre MCZ, AJU, JPA, NAT, CPV, IOS, BPS etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JCeccatto Posted June 29, 2008 Share Posted June 29, 2008 Cara, se Deus quiser mano. Seria uma boa mesmo q a Delta viesse pra cá. Tomara que seja MIA-SSA-REC-MIA Delta seria à partir de ATL Link to comment Share on other sites More sharing options...
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