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Confins ganha vôos diretos para Paris e Miami


edsmorais

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Fonte: Jornal Estado de Minas, 28/06/2008

 

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai ter mais dois vôos internacionais. Em 5 de setembro, a TAM inaugura um vôo para Paris (França) e outro para Miami (EUA). Os vôos vão ser diários e saem do aeroporto às 18h35 e às 19h30, respectivamente. E, em 23 de agosto, a companhia panamenha Copa Airlines inaugura o trecho BH/Panamá, com freqüência em cinco dias da semana. A retomada das rotas internacionais deu mais fôlego ao movimento de passageiros e aos negócios no aeroporto. De janeiro a maio, Confins recebeu 23.745 estrangeiros, segundo levantamento da Infraero. O volume é seis vezes maior do que o mesmo período do ano passado, quando 3.977 turistas de outros países desembarcaram em Minas Gerais.

 

No total, o movimento do aeroporto somou 2,02 milhões de passageiros nos primeiros cinco meses de 2008, ante 1,59 milhão no mesmo período do ano passado. Em maio, Confins registrou movimento de 444,5 mil pessoas, recorde histórico. “O aumento do movimento não é mais efeito da transferência dos vôos da Pampulha. A demanda de usuários cresceu. A economia melhor acaba se refletindo em número maior de pessoas viajando”, afirma Adair Moreira Júnior, superintendente de Confins.

 

Com mais passageiros nos ares, novos negócios vão ser abertos no aeroporto. Este mês foi inaugurada a casa de câmbio e a Infraero abriu licitação para abertura de nova choperia e empresa de turismo de aventura. Em setembro, o aeroporto vai ganhar a loja de chocolates Doce Cacau e duas unidades da Bee (vestuário), uma no saguão e outra na sala de embarque.

 

Com os vôos, o aeroporto vai passar a ter quatro rotas para o exterior. A primeira, de Belo Horizonte a Lisboa (Portugal), foi inaugurada em fevereiro. A rota da TAM de BH/Paris vai ter escala em Guarulhos (SP), e o vôo BH/Miami, escala no Galeão (RJ). “Mas a alfândega, o serviço da Polícia Federal e despacho de bagagens vão ser em Confins”, afirma Érica Drumond, secretária estadual de Turismo.

 

No mês passado, o vôo da TAP teve 72% de ocupação, com 40% dos assentos vendidos no exterior, segundo a Secretaria de Turismo. “O europeu não está mais procurando só sol e mar no Brasil. Nossa história, grutas e cultura complementam esses produtos”, observa Érica.

 

Com a instalação da rota para o Panamá, Minas Gerais vai estar interligada a outros 36 destinos operados pela Copa Airlines, com conexão média de uma hora. A conexão vai poder ser feita com cidades importantes dos Estados Unidos, como Orlando, Los Angeles, Miami, Nova York, além do Caribe e outras regiões da América Latina. O vôo de Belo Horizonte ao Panamá vai ter duração média de seis horas e meia.

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Pois é... quando li o título da reportagem pensei que ainda estivesse dormindo... mas quando eu li a reportagem vi que estava acordado e bem diante da realidade... Mas OK, melhor que nada... quem sabe isso não servirá para que mostremos o nosso potencial?!?!

 

Abraço,

Edsmorais

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Não falei que os vôos internacionais estão se descentralizando de rio e são paulo e não é que eu estava certo ?????

 

Parabéns a BH......

 

Eu também falei que Confins seria o próximo hub de vôos internacionais do Brasil ? Não acreditavam.....

 

Mas CWB só deve ficar com aquel vôo ximbica da Pluna.......

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São diretos, mas não nonstop, simples. Isso é tão comum.

 

Eu sempre ouvi um voo directo tem de ser mesmo directo... Ou seja, um voo directo entre duas cidades, não passa em mais nenhuma!

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Não falei que os vôos internacionais estão se descentralizando de rio e são paulo e não é que eu estava certo ?????

 

Parabéns a BH......

 

Eu também falei que Confins seria o próximo hub de vôos internacionais do Brasil ? Não acreditavam.....

 

Mas CWB só deve ficar com aquel vôo ximbica da Pluna.......

 

Amigo, o vôo de Paris tem conexão em São Paulo e o de Miami no Rio de Janeiro. :cutuca:

 

Infelizmente!

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Vamos voltar para a "escolinha do entusiasta da aviação":

 

- Vôo: Sai de um lugar para o outro com a mesma numeração, podendo ter - ou não - escalas intermediárias.

- Escala: Parada intermediária de um vôo, podendo ter - ou não - troca de aeronave.

- Conexão: Troca de numeração de vôo, podendo ter - ou não - troca de aeronave.

 

Conforme dito, há uma ESCALA em GRU/GIG. No caso, poderá haver - ou não - troca de aeronave, mas a imigração/alfândega já será efetuada em CNF. Tal como acontece já com o G3 7452, só para citar um exemplo.

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Não falei que os vôos internacionais estão se descentralizando de rio e são paulo e não é que eu estava certo ?????

 

Parabéns a BH......

 

Eu também falei que Confins seria o próximo hub de vôos internacionais do Brasil ? Não acreditavam.....

 

Mas CWB só deve ficar com aquel vôo ximbica da Pluna.......

 

Acho q vc nao se deu o trabalho nem de ler o topico...

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Eu sempre ouvi um voo directo tem de ser mesmo directo... Ou seja, um voo directo entre duas cidades, não passa em mais nenhuma!

É, o directo é assim mesmo. O direto brasileiro é cheio de malandragem.

:suicide_anim:

 

De toda forma, não deixa de ser uma boa notícia. Fazendo todos os tramites por aqui já facilita alguma coisa.

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Pelo que já foi dito por aí o CNF-GIG será feito com um A320 e o GIG-MIA com o 767-300. O de CDG não sei mas tb não duvido que haja troca de avião em GRU. A TAM sempre fez isso. Anunciavam um vôo Rio para New York mas omitiam a conexão.

 

De qualquer forma já é uma boa sair de BH já com a alfêndega feita.

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Uma observação par ao pessoal mineiro.

 

Nós do Rio esperamos durante muito tempo novos vôos diretos...

Esperem um pouco mais porque se os números forem bons, a Tam abre vôos non-stop. Foi assim aqui e não tem porque ser diferente com vocês.

Abraço.

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Uma observação par ao pessoal mineiro.

 

Nós do Rio esperamos durante muito tempo novos vôos diretos...

Esperem um pouco mais porque se os números forem bons, a Tam abre vôos non-stop. Foi assim aqui e não tem porque ser diferente com vocês.

Abraço.

 

Concordo.

 

Se o Rio teve que esperar tanto tempo, ate parece que JJ ia nos brindar com alguma coisa agora.

 

So nos resta esperar e torcer para alguma estrangeira colocar algo CNF-USA.

 

Abs

 

PS. Eu sou a favor de boicotar esses voos da JJ. Temos que dar preferencia pra quem privilegia nosso mercado.

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Pessoal, veja bem, vamos pensar com calma. Depois que a AA saiu em 2005 o aeroporto entrou num quadro em que nada de internacional era oferecido, não tinha nem estrutura direito pra fazer os trâmites. A Varig também encerrou seu tag do 8740/1 e assim o passageiro que estava indo ao exterior tinha que ir para GRU ou GIG para reembarcar, fazer tudo de novo. Em 2007 a TAM e a Gol introduziram os vôos para EZE devolvendo 2 coisas, primeiro a ligação sem conexão com Buenos Aires e segundo o código que permitiu a conexão internacional. Passageiros com embarque internacional em GRU nos vôos matinais passaram fazer seus procedimentos em CNF, reduzindo bastante o desconforto. Aliás a conexão pela manhã em GRU é muito rápida, pelo menos no TPS1.

 

Em 2008 a TAP chegou, trazendo o primeiro non stop para a Europa, um benefício altíssimo para quem usa CNF. Acontece que ninguém é obrigado a voar de TAP, até porque as tarifas das concorrentes são bastante competitivas, não existe como abocanhar 100% do tráfego. Sempre vai ter gente voando de TAM, de Air France, de Lufthansa, de United, etc. Eu vejo esses dois novos tags da TAM como mais um benefício para CNF dando condição ao pax que vai conectar com os vôos noturnos de resolver tudo aqui mesmo. Evidente que todo mundo espera um non stop para os EUA, para EZE ou até outro pra Europa mas a JJ não constuma fazer isso, não adianta boicote, bloqueio. Isso vai simplesmente fazer com ela pense que o fluxo ao invés de aumentar está diminuindo, e assim o non stop fica cada vez mais distante. Esses tags são uma ação da TAM pra atender melhor o seu mercado em MG e mesmo que ela venha a roubar pax da TAP ou da Copa com isso nós não podemos dizer que é ruim. Ela está fazendo o que é bom pra ela nesse momento.

 

Se pegarmos a malha da TAM pra ver onde ela oferece esse tipo de coisa veremos que não é tão comum. Eu só me lembro do GIG contando com os tags da TAM e agora que este começa a ganhar os non stop nós aqui estamos ganhando os tags. Quem sabe no futuro CNF passa a receber também os non stop dela? Este tipo serviço acaba sendo uma vantagem grande num país onde a maioria esmagadora das opções non stop partem de GRU e GIG. Se ela fizesse o mesmo em CWB, BSB, etc tenho certeza que apareceria gente perguntando porque essas cidades passaram a ter tag intl e CNF não. A TAM por ser uma companhia nacional vai sempre se focar em GRU e GIG, que são seus hubs hoje, não existe mágica.

 

Eu vejo com bons olhos esse novo serviço da TAM (que nem deve gerar novos vôos mas sim mudanças de numeração) pois isso vai facilitar bastante a vida de quem é cliente cativo e que não utiliza a TAP e não vai querer fazer conexão no Panamá pros EUA. Agora, é óbvio que se uma estrangeira se interessar em oferecer novos serviços non stop será muito melhor e eu só vou poder lamentar pelas companhias nacionais.

 

Abraço

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PS. Eu sou a favor de boicotar esses voos da JJ. Temos que dar preferencia pra quem privilegia nosso mercado.

Concordo, melhor trocar de aviao em Lisboa que em GRU e no Panamá que no GIG e assim privilegiar quem

acreditou no potencial de Minas e mostrar para as cias. americanas que CNF tem potencial para um non-stop para os EUA.

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A TAM está sim acreditando em BH e quer ter idéia do potencial da praça de Belo Horizonte e do mercado de Minas Gerais.

 

A entrada destes vôos "tag-on" em CNF como alguns já citaram , é MUITO importante pois a empresa vai começar a ter uma melhor idéia do potencial internacional. Ocorre que hoje como os mineiros bem sabem, tem gente indo de AF via GIG/GRU, TP, AA via GIG/GRU, e muitas vezes com tickets separados (o que inviabiliza pesquisas nos sistemas).

 

No Rio ocorreu o mesmo processo e a cidade ganhou o seu vôo para EZE e depois Paris depois de anos com escalas (GIG-GRU-EZE e GIG-GRU-CDG). Agora o mesmo acontece com MIA e JFK.

 

Portanto vejo nessa mudança uma aposta da TAM em ampliar sua presença no mercado de MG e preparar quem sabe para 2009/2010, a independência aérea de Minas.

 

 

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Só pra esclarecer melhor minha opinião .. temos que dar sim preferência para quem confia no nosso mercado e oferece os vôos non stop porém entendo que isso não passa exatamente por um boicote. É uma questão de colocar na balança os prós e os contras, e pra mim a TAP ganha, sobretudo pra quem faz por exemplo CNF-GRU-FRA/CDG/LHR/MAD e depois ainda pega outro vôo para o destino final. Nesses casos abrir mão do non stop é ter prazer em perder tempo.

 

Abraço

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Oficialmente falando, na nomenclatura da aviação, voo direto é um voo sem conexão.

Ou seja um voo direto pode ou não ter escalas.

 

Acho que todo mundo concorda que a nomenclatura não é muito feliz. causando a impressao de que o voo nao tem escalas.

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Bom ao menos ja eh um comeco pra CNF. Vamos aguardar o desenvolvimento do mercado pra ver futuras acoes da TAM e de outras cias estrangeiras. Soh nao acho que deveria haver um boicote nao. Vejo a TAM investindo em BH. Como outras cias vao ver o mercado mineiro se nem os voos de quem investe nao dao retorno. Que cresca bastante estes voos. Se sair igual os voos pra Lisboa, nao dou ateh o fim do ano pra TAM ligar non-stop BH-Miami

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Só pra esclarecer, quando eu digo boicote eu qeuro dizer dar preferencia a quem oferece o serviço non stop de MG e com

menos conexoes. Quanto ao preço, acredito que sempre quando comparo vejo que a diferença e bem pequena, quando nao e menor. Voar TAP hoje, é perfeito. Principalmente que se pode ganhar pontos no fidelidade.

 

Abs

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Oficialmente falando, na nomenclatura da aviação, voo direto é um voo sem conexão.

Ou seja um voo direto pode ou não ter escalas.

 

Acho que todo mundo concorda que a nomenclatura não é muito feliz. causando a impressao de que o voo nao tem escalas.

 

Que eu saiba, vôo direto é o que segue com a mesma numeração... pode rolar conexão e mudança de aeronaves, o importante é o código 0000 começar em XXX e terminar em YYY igualzinho. Pode ter trocentas conexões, mas ainda se configura como vôo direto.

 

Quanto a CNF, de fato é menos do que a demanda exige, mas é um começo. Quando começaram com os tags em GIG, foi pra montar o vôo direto depois. Com o agravante das cias americanas ansiosas por tomar o resto do mercado - e BHZ e seus 5 milhões de habitantes não são desprezíveis - vejo isso como uma possibilidade real.

 

A propósito, promovendo o meu peixe: conectar-se no Rio é bom negócio! haha

 

Mas espero que toda essa chateação de troca de aeronaves seja logo substituída por CNF-MIA e um CNF-LIS diário, que certamente já começa a atender os interesses da TAM.

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A propósito, promovendo o meu peixe: conectar-se no Rio é bom negócio! haha

 

Pois é, gente! Temos cadeiras disponíveis e salas vip espaçosas!

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Que eu saiba, vôo direto é o que segue com a mesma numeração... pode rolar conexão e mudança de aeronaves, o importante é o código 0000 começar em XXX e terminar em YYY igualzinho. Pode ter trocentas conexões, mas ainda se configura como vôo direto.

 

Mas é isso mesmo! Voo direto tem o mesmo numero.

Mas nao existe conexao com o mesmo numero, o que pode ter é troca de aeronave que é na verdade um ajuste da malha.

 

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