Jump to content

Presidente da Alitalia vê última chance de salvar companhia


Renan - SAO

Recommended Posts

ROMA - A companhia aérea italiana Alitalia encara sua última chance de evitar a falência com uma ajuda que está por vir, afirmou neste sábado o presidente da empresa, Aristide Police, a acionistas.

 

Os acionistas da empresa reuniram-se para aprovar os prejuízos de 495 milhões de euros (US$ 779,1 milhões) em 2007 da companhia aérea estatal, que está se mantendo ativa devido a um empréstimo emergencial de 300 milhões de euros vindos do governo italiano.

 

'Estamos encarando uma última chance e não podemos correr o risco de perder,' disse Police. 'Em alguns dias saberemos se o conselheiro será capaz de propor uma estratégia apropriada para recuperação e desenvolvimento.'

 

Após duas tentativas fracassadas de vender sua fatia da Alitalia, o governo embarcou no mês passado em um novo esforço para salvar a empresa, chamando o banco Intesa SanPaolo para ser conselheiro de venda da empresa.

 

Na quarta-feira, Police disse esperar 'uma visão muito geral' sobre o futuro da companhia aérea, apoiada pelos sindicatos e que deve estar pronta até o fim de julho.

 

Ele afirmou que o plano do banco exigiu uma entrada de capital novo e uma busca por mais alianças com parceiros internacionais novos ou já existentes.

 

Um leilão inicial para comprar a fatia estatal de 49,9 por cento da Alitalia fracassou em 2007, quando todos os possíveis compradores desistiram. Uma planejada venda para a companhia aérea Air France-KLM acabou neste ano após os sindicatos terem rejeitado propostas de corte de empregos.

 

O empréstimo do governo à Alitalia está sendo investigado pela Comissão Européia para determinar se ele quebra as regras de ajuda estatal.

 

Reuters

Link to comment
Share on other sites

Guest SkyMember
Uma planejada venda para a companhia aérea Air France-KLM acabou neste ano após os sindicatos terem rejeitado propostas de corte de empregos.

 

Realmente não dá pra entender... É melhor alguns perderem o emprego podendo ser recuperado futuramente ou todo mundo ficar a ver navios?!

Link to comment
Share on other sites

 

Espero que os sindicatos possam explicar em alguns meses a TODOS os funcionários por que ficaram sem emprego quando eles podiam ter convencido que ALGUNS teriam que pagar para que a maioria continuasse empregada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Espero que não aconteça a mesma triste novela que ocorreu por aqui... Olhando as atuais empresas aéreas que são "comandadas" pelo governo, aparentemente, não tem sido um bom negócios, vide que muitas delas, estão em decadência.

Link to comment
Share on other sites

Realmente não dá pra entender... É melhor alguns perderem o emprego podendo ser recuperado futuramente ou todo mundo ficar a ver navios?!

 

Na antiga varig era a mesma coisa e todo presidente que tentou demitir foi pra rua!

[ironia] Afinal em estatal vc nao pode demir os funcionarios publicos! [/ironia]

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade