Jump to content

British Airways compra francesa L'Avion


Felipe Weber

Recommended Posts

British Airways compra francesa L'Avion para reforçar serviço premium entre a Europa e os EUA

 

 

A British Airways (BA) anunciou ter fechado um acordo para a compra da companhia aérea francesa L'Avion por 54 milhões de libras. Esse valor inclui um aporte em dinheiro de 26 milhões de libras na companhia francesa, hoje a única a oferecer vôos entre a Europa e os EUA com aviões totalmente em classe executiva.

 

A intenção da BA com essa aquisição é reforçar sua subsidiária OpenSkies, de serviço premium nas rotas transatlânticas - embora seus aviões não sejam exclusivamente em classe executiva.

 

A L'Avion opera com duas aeronaves Boeing 757 entre os aeroportos de Orly, em Paris, e Newark, em Nova Jersey (EUA). Uma vez completada a aquisição, o que a BA espera que ocorra ainda neste mês, a empresa francesa será integrada totalmente à OpenSkies.

 

Atualmente, a subsidiária da BA já opera a partir de Orly, com vôos em codeshare (parceria operacional) com a própria L'Avion, mas com destino ao aeroporto JFK, em Nova York (EUA). Com a integração das duas, elas irão oferecer até três vôos diários entre Paris e a região de Nova York, utilizando três aeronaves 757.

 

"A L'Avion é uma companhia aérea de sucesso, que construiu um serviço premium entre Orly e Nova York em um período de tempo relativamente curto", afirmou o executivo-chefe da companhia britânica, Willie Walsh. "Ela tem muitas complementaridades com a OpenSkies e ao adquiri-la, a empresa terá uma maior oferta de horários e uma base estabelecida de clientes no mercado Paris-Nova York", completou.

 

Segundo o presidente do conselho e co-fundador da L'Avion, Christophe Bejach, a combinação com a OpenSkies permitirá que as duas empresas cresçam a ritmo mais acelerado e forte. "Nossa equipe vai se beneficiar da ambição e da experiência reconhecida do comprador e nossos clientes terão acesso a um serviço ainda melhor, em uma escala maior", afirmou.

 

Lançada em janeiro do ano passado, a L'Avion opera com aviões configurados para o transporte de até 90 passageiros, todos em classe executiva. Ela está baseada em Paris e tem uma equipe de 77 funcionários.

 

A conclusão do negócio, segundo a BA, ainda depende de autorização das agências regulatórias.

 

 

 

Fonte: José Sergio Osse | Valor Online via UOL.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade