Jump to content

Credores não querem que Ruben Berta administre "Velha Varig"


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 17.07.2006

Credores não querem que Ruben Berta administre "velha Varig'

DA SUCURSAL DO RIO

 

Os credores da Varig exigiram a definição de uma gestão profissional na "velha Varig", a fatia da empresa que permanece em recuperação judicial e que carrega as dívidas, estimadas em R$ 7,9 bilhões.

 

De acordo com o modelo de alteração do plano de recuperação da empresa apresentado aos credores em reuniões na quinta e sexta-feira, a FRB (Fundação Ruben Berta) continuaria dona da Varig remanescente, com percentual de 87% das ações. A fundação é identificada por muitos credores como uma das principais responsáveis pela crise da Varig.

 

Segundo o presidente da Varig, Marcelo Bottini, a direção da companhia está finalizando o detalhamento das alterações do plano. "Estamos analisando quem vai administrar a Varig remanescente. Pode ser um fundo de investimento ou um gestor interino. Temos várias opções", disse.

 

A Justiça afastou a FRB da gestão da Varig no fim do ano passado, depois que a fundação tentou interromper o processo de recuperação da companhia. A possibilidade de ficar com as dívidas da empresa não foi bem recebida nem pela própria fundação. A Justiça do Rio garantiu que ela continuará afastada.

 

Antonio Carlos Avelar Bastos, procurador de fundações do RS, vai participar da assembléia de credores. "Estou alarmado com a maneira como as coisas estão sendo conduzidas. Eventualmente posso entrar com uma ação judicial se constatar que a FRB será mais prejudicada do que já foi", disse. (JL)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade