Kleber Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Boeing de carga cai sobre casa e mata dois próximo a Bogotá Oito tripulantes e um morador ficaram gravemente feridos. Avião, que ia para Miami, caiu minutos depois de decolar da capital colombiana. Bombeiros tentam apagar incêndio nas ferragens de Boieng de carga que caiu nesta segunda (7) sobre uma casa no povoado colombiano de Madri. Dois moradores morreram. Outro morador e oito tripulantes também ficaram gravemente feridos. O avião caiu minutos depois de ter levantado vôo de Bogotá com destino a Miami, EUA. O coronel Fabio Castañeda, da polícia de Bogotá, disse que o aparelho, um jato do tipo 747-200 de carga, apresentou uma emergência dois minutos depois de decolar, mas as causas ainda são ignoradas. Fonte: G1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 As informações do fórum A.NET dão conta que foi um B747 da Kalitta, a serviço da Centurion. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mastercaptain Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 El avión de carga, que transportaba flores, había despegado del Aeropuerto de Eldorado. Seis de los ocho tripulantes ya fueron rescatados y trasladados al Hospital Santa Matilde de Madrid. La aeronave, contratado por la compañía Centurión, tenía matrícula estadounidense y se dirigía a Miami. Despegó a las 3:55 a.m. Al parecer, se incendió uno de los motores, y cuando trataban la maniobra de regreso al aeropuerto ocurrió el siniestro. Una parte del avión cayó sobre una casa, en la hacienda Casablanca. Las dos personas muertas fueron identificadas como Pedro Nel Suárez, de 52 años, y Steven Suárez, de 14, informó el Coronel Fabián Castañeda, comandante de la Policía de Cundinamarca. Otra mujer, Josefa Pardo, que se encuentra herida, fue conducida al Hospital de Santa Matilde. La tragedia fue reportada a las 3:58 de la mañana, según Jaime Matis, Director de Atención y Prevención de desastres de Cundinamarca. Seis de los tripulantes del avión fueron trasladados al Hospital de Madrid. Fonte ELTIEMPO Link to comment Share on other sites More sharing options...
CORSARIO2402 Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Amigos B747F KALITTA N714CK. Tenho foto dele. SDS RAFAEL CRUZ - SBRF Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedruMacedo Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 http://www.eltiempo.com/colombia/cundinama...marca_4364966-1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
E195-SDU Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Kalitta está com uma maré de azar, ou não está cuidando dos sues aviões... Link to comment Share on other sites More sharing options...
davidribeiro Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Ja é o segundo só esse ano...kalitta esta passando um mal momento, melhoras para ela. http://www.jetphotos.net/census/aircraft2....msnid=747-22446 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MisterM Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Tem brasileiro voando na Kalitta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
747SBKP Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 07/07/2008 - 09h38 - Atualizado em 07/07/2008 - 11h35 Boeing de carga cai sobre casa e mata três próximo a Bogotá Oito tripulantes ficaram gravemente feridos, segundo as autoridades. Avião, que ia para Miami, caiu minutos depois de decolar da capital colombiana. Da France Presse, em Bogotá entre em contato ALTERA O TAMANHO DA LETRA A-A+ Bombeiros tentam apagar incêndio nas ferragens de Boieng de carga que caiu nesta segunda (7) sobre uma casa no povoado colombiano de Madri. Três moradores morreram. Oito tripulantes também ficaram gravemente feridos. O avião caiu minutos depois de ter levantado vôo de Bogotá com destino a Miami, EUA. O coronel Fabio Castañeda, da polícia de Bogotá, disse que o aparelho, um jato do tipo 747-200 de carga, apresentou uma emergência dois minutos depois de decolar, mas as causas ainda são ignoradas. (Foto: AFP) Policiais investigam os destroços do Boeing que caiu sobre casa na Colômbia. (Foto: AP) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mastercaptain Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 O aeroporto da capital colombiana é um dos mais altos do mundo e de maior complexidade de operação devido à topografia da região. Perder um motor após a decolagem não é o único problema enfrentado por uma tripulação. Alia-se a baixa densidade do ar e as curvas imediatas maiores de noventa graus a serem empregadas, devido a região montanhosa,e o mau tempo comum neste país equatorial. Estes fatores somados tornam sem duvida alguma o aeroporto El Dorado complexo e perigoso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Pelas fotos a pancada foi bem forte. Melhoras para a tripulação. Abraços Matheus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isaac_KP Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 A maldição do KILO fez mais uma vítima... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 A maldição do KILO fez mais uma vítima... :thumbsdown_still::thumbsdown_still: É bom pesquisar um pouco antes de falar algo que parece assombroso a princípio. Nos EUA as matrículas costumeiramente são NxxxYY, onde xxx são algarismos e YY são letras que habitualmente são as mesmas que as aeronaves de uma mesma empresa usa, com excecões claro (ex: Nxxxx). A frota da Kalitta Air é a seguinte: MSN | Type | Delivery date | Registration | Remark 19753 (52) 747-122 30/09/2002 N716CK 19754 (60) 747-122 30/09/2002 N712CK 19823 (116) 747-246B 05/06/2002 N570SW 20247 (159) 747-132 11/12/2000 N709CK 20325 (125) 747-123 20/11/2003 N717CK 20332 (161) 747-146 01/12/2000 N702CK 20923 (234) 747-SR46 29/12/2005 N719CK 21034 (243) 747-246F 17/04/2002 N705CK 21097 (262) 747-2B4B 19/10/2003 N710CK 21099 (264) 747-2B4B 31/12/2001 N713CK 21680 (380) 747-246B 19/03/2007 N745CK 21681 (382) 747-246F 28/03/2006 N707CK 21730 (372) 747-259B 06/04/2005 N701CK 21743 (384) 747-221F 01/05/2007 N747CK 21827 (406) 747-249F 15/01/2005 N706CK 21939 (449) 747-212B 15/01/2005 N703CK 22065 (411) 747-246B 01/05/2007 N744CK 22446 (519) 747-209B 22/10/2002 N714CK 22447 (556) 747-209B 22/10/2002 N715CK 22478 (489) 747-246B 15/12/2003 N727CK 22745 (547) 747-246B 31/03/2006 N742CK 22746 (548) 747-246B 29/11/2006 N743CK 22990 (579) 747-246BF 18/04/2007 N700CK 24315 (738) 747-4H6 01/06/2008 N73713 24405 (745) 747-4H6F 29/05/2008 N740CK Ou seja, apenas DUAS aeronaves não terminam a matrícula com CK. Se voce acredita na "maldição" então é muito obvio e oportunista dizer que "mais um avião da Kallita com final K se acidentou", afinal a maior parte da frota tem essa letra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 :thumbsdown_still::thumbsdown_still: É bom pesquisar um pouco antes de falar algo que parece assombroso a princípio. Nos EUA as matrículas costumeiramente são NxxxYY, onde xxx são algarismos e YY são letras que habitualmente são as mesmas que as aeronaves de uma mesma empresa usa, com excecões claro (ex: Nxxxx). A frota da Kalitta Air é a seguinte: Ou seja, apenas DUAS aeronaves não terminam a matrícula com CK. Se voce acredita na "maldição" então é muito obvio e oportunista dizer que "mais um avião da Kallita com final K se acidentou", afinal a maior parte da frota tem essa letra. Mas que é Kilo é ... Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
feliperio Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 E verdade, o K, pode até ser 93% da frota, mais que essa letra causa arrepios, isso causa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jiló Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 irei botar meu modelo da Kalitta no fundo do armario antes que ele decida pular da prateleira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mills Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 irei botar meu modelo da Kalitta no fundo do armário antes que ele decida pular da prateleira. Caraca Jiló, estava triste por saber do ocorrido e no final vc me faz sorrir! Só vc mesmo em... rsrs Espero que todos melhorem, e que a Kalitta supere esta má fase. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-GOK Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Caraio, essa frota da Kallita é maior do que eu pensava. Com relação as letras de prefixos, se ela soubesse da maldição Made In Brasil, teria de mudar a frota inteira... Muito boa sorte a empresa, 2 747 perdidos em menos de 3 meses é muito dificil pra qualquer empresa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulo Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Amigos B747F KALITTA N714CK. Tenho foto dele. SDS RAFAEL CRUZ - SBRF Somos 2, fritei ele em POA quando operava vôo pela centurion também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Maul Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Amigos B747F KALITTA N714CK. Tenho foto dele. SDS RAFAEL CRUZ - SBRF Mais um que você derruba não é Cruz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jiló Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Detalhe interessante que li em outro forum. Creio que Connie Kalitta tem que se benzer porque alem da queda de dois de seus avioes, o seu filho morreu mes passado num acidente de Drag Racing. P.S - Por esse motivo que todos os avioes da frota tem CK no final = CONNIE KALITTA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted July 7, 2008 Share Posted July 7, 2008 Ultimamente os 747 da Kallita tem sido presença frequente tanto em MAO quanto no GIG, geralmente operando para a Arrow Cargo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago A300 Posted July 8, 2008 Share Posted July 8, 2008 Simplesmente lamentável o ocorrido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BIG GIG Posted July 8, 2008 Share Posted July 8, 2008 Uma pena mesmo ver menos um 747 (e ainda um clássico) a menos no céu. Tou começando a ficar preocupado...o nome da minha esposa começa com K. rsrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
boeing 747-400 Posted July 8, 2008 Share Posted July 8, 2008 Detalhe interessante que li em outro forum. Creio que Connie Kalitta tem que se benzer porque alem da queda de dois de seus avioes, o seu filho morreu mes passado num acidente de Drag Racing. P.S - Por esse motivo que todos os avioes da frota tem CK no final = CONNIE KALITTA. e o Callsign utiliza o nome do fundador da empresa CONNIE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.