Jump to content

Aeroportuários anunciam greve para o dia 15


Tabbex

Recommended Posts

08/07 - 13:00

 

Aeroportuários anunciam greve para o dia 15

 

Está confirmada para o próximo dia 15 de julho, o início da greve dos funcionários da Infraero. De acordo com o Sindicato Nacional de Aeroportuários (Sina), a categoria não aceita a retirada dos benefícios sugerida pela entidade no ato da renovação do acordo com os empregados. Entre os benefícios eliminados estão: o pagamento de promoções e do bônus de Natal aos funcionários e a diminuição do percentual pago pela hora-extra.

 

Segundo o presidente do Sina, Francisco Luiz Xavier de Lemos, a proposta de reajuste de 5,04% é insuficiente para a categoria. Os aeroportuários querem um reajuste de 6%, mais o acréscimo de 5,32%, percentual referente ao crescimento do setor aéreo. Os aeroportuários são responsáveis por serviços como operação de equipamentos de raio-X nos aeroportos, pela fiscalização de bagagens no embarque e desembarque, pelo controle do movimento de aeronaves na pista e pela liberação e manobra de cargas.

 

O presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, por sua vez, informa que as negociações com o Sindicato estão em andamento e que as operações nos aeroportos continuam normais, uma vez que há sempre uma equipe de contingência para atuar em momentos de possíveis anormalidades.

 

fonte> http://www.mercadoeeventos.com.br/script/F...amp;IndSeguro=0

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade