Jump to content

Boeing desenvolve dirigível que carrega até 40 ton


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Terra / Invertia

 

A americana Boeing anunciou uma parceira com a canadense SkyHook International para o desenvolvimento de um dirigível destinado a transporte de cargas em regiões remotas. Segundo as empresas, a aeronave comercial poderá carregar até 40 ton de materiais e equipamentos.

 

"A SkyHook patenteou seu projeto do dirigível e procurou a Boeing com a oportunidade de desenvolver e construir o sistema", afirmou Pat Donnely, diretora da Boeing.

 

A aeronave SkyHook JHL-40, que usa gás hélio para flutuar, poderá carregar cargas por até 320 km sem precisar reabastecer. Segundo a Boeing, o dirigível será usado em áreas extremas, como o Alasca, nos Estados Unidos.

 

A Boeing pretende fabricar dois protótipos do JHL-40. A operação e manutenção das aeronaves será responsabilidade da SkyHook

 

As empresas não divulgaram o valor do dirigível ou do projeto e afirmam que o JHL-40 entrará nos "serviços comerciais assim que receber as certificações do Canadá e Estados Unidos".

 

807837-0438-cp2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Aliás essa área é extremamente promissora. Já estão desenvolvendo dirigíveis movidos a energia solar com autonomia ilimitada, que poderão ser usados principalmente na área militar, para o controle de fronteiras e também do espaço aéreo (em grandes regiões sem grandes elevações, como a Amazônia).

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade