Jump to content

Crescem "go arounds" nos EUA


Tabbex

Recommended Posts

Crescem "go arounds" nos EUA

 

por: marceloambrosio

 

Deu na Associated Press: alguns pilotos e controladores americanos da região de Newark estão preocupados com a quantidade de incidentes denominados "go around" registrados no país recentemente. Afirmam que o problema é um reflexo direto do congestionamento no tráfego aéreo na região, que concentra 70% do total movimentado no país.

 

O termo "go around" é usado quando uma aeronave em aproximação é obrigada a arremeter no último segundo para evitar outra que ocupava a mesma pista. Depois da manobra, o piloto é obrigado a circular o aeroporto e entrar na rampa de aproximação novamente para tentar o pouso. Ainda não aconteceu, mas há um temor crescente que a maior quantidade de incidentes registrados possa levar, um dia, uma aeronave à mesma rota e outra em ação de pouso ou decolagem.

 

A análise feita pela AP de registros de operações de 8 dos aeroportos mais congestionados do país encontrou pelo menos 1.500 "go arounds" nos últimos seis meses de 2007. Controladores estão pedindo à FAA que tome medidas extras de precaução. Entre elas a de não serem utilizadas, ao mesmo tempo, pistas que se cruzam. A agência estuda atender a algumas dessas reivindicações.

 

[06:00] 10/07/08

fonte> http://www.jblog.com.br/slot.php?itemid=9220

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade