Jump to content

Justiça poderá decretar falência da Varig


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

Os credores da Varig rejeitaram a proposta de compra apresentada pela Varig Log e Justiça do Rio poderá decretar a falência da companhia aérea. A decisão foi tomada em assembléia realizada nesta segunda-feira no hangar da Varig, no aeroporto Santos Dumont, centro do Rio.

 

O resultado do evento será encaminhado para análise do juiz responsável pelo caso, Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

 

Os credores da classe 1 da empresa, formada pelos trabalhadores, aprovaram a oferta. Mas os da classe 2, que reúne fundos de pensão e o Banco do Brasil, e da classe 3, formada por empresas públicas e de leasing, rejeitaram a proposta. Foram mais de 20 votos contrários só na classe 3, a maior parte deles veio de empresas estrangeiras.

 

As estatais Embraer, Infraero e Petrobras, os maiores credores da Varig, aprovaram a proposta, deixando o governo de mãos limpas e livrando o presidente Lula de possíveis acusações numa disputa eleitoral. A multinacional Shell, na contramão das estrangeiras, deu quatro votos a favor da proposta, referentes às divisões com as quais a Varig acumula dívidas.

 

O presidente da aérea, Marcelo Bottini, tranqüilizou os trabalhadores e disse que o resultado ainda pode ser revertido. Segundo ele, há possibilidade de votos negativos das classes 2 e 3 serem impugnados pela Justiça.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade