Jump to content

Acidente Aéreo nos Alpes Franceses mata o piloto e 3 adolescentes

*Fênix*

Recommended Posts

Um piloto de 18 anos e três adolescentes morreram na quinta-feira (19), na queda de um avião Robin 400 no município de La Cote-d'Arbroz, em Haute-Savoie, na França.

O piloto e três adolescentes, com idades compreendidas entre os 14, 15 e 16 anos, eram de Haute-Savoie, de acordo com a polícia local.

Eles estavam em no Clube Aeronáutico de Annemasse, onde o avião decolou para uma passeio turístico.

Testemunhas viram - por volta das 13:30 (hora local) - o avião colidir numa montanha, a cerca de 1.400 metros de altitude, em uma área acessível apenas por uma trilha.

"Eu vi ele cair. Eu estava no meu jardim por volta das 13:20 hs. e eu vi realmente o avião voando baixo", disse a jornalistas, Pierre Tissot, um agricultor aposentado.

"Eu disse: 'ele não passa da ponta do Chalune (2.116 m)'. Ele tentou virar e, em seguida, ele foi em direção a montanha Bolire", prosseguiu.

"Ele veio e ele entrou na reta para dentro da montanha. Eu ouvi um barulho. Uma mulher pensava que se tratava de uma explosão", acrescentou.

"Um helicóptero da guarda civil Bravo Lima e sua tripulação de salvamento em montanha (cinco pessoas, incluindo um médico) foram imediatamente acionados," informou a prefeitura local.

Os destroços do avião, um Robin 400 com capacidade para quatro pessoas, foi localizado rapidamente apesar da dificuldade de acesso à área. "O piloto e três passageiros, todos falecidos, foram retirados por uma equipe dos bombeiros", informou a prefeitura.

Os homens da unidade de investigação criminal da polícia (Gendarmaria) de Haute-Savoie se dirigiram ao local.

Os investigadores terão de realizar exames técnicos nos destroços para determinar a trajetória da aeronave e reconstruir os últimos minutos de vôo.

Um piloto privado necessita de licença (PPL) para conduzir um Robin 400. Não há qualquer idade mínima para começar a formação, mas é necessário ter pelo menos 17 anos para o teste final e para o transporte de passageiros.

Voar na região das montanhas não exige qualquer treinamento especial, mas sim alguma experiência, pois o calor do verão torna o ar mais denso.

Fonte: Le Parisien (França) - Foto: Geraldine Baehr (AFP)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade