Jump to content

Acidente Aéreo nos Alpes Franceses mata o piloto e 3 adolescentes


*Fênix*

Recommended Posts

Um piloto de 18 anos e três adolescentes morreram na quinta-feira (19), na queda de um avião Robin 400 no município de La Cote-d'Arbroz, em Haute-Savoie, na França.

 

O piloto e três adolescentes, com idades compreendidas entre os 14, 15 e 16 anos, eram de Haute-Savoie, de acordo com a polícia local.

 

Eles estavam em no Clube Aeronáutico de Annemasse, onde o avião decolou para uma passeio turístico.

 

Testemunhas viram - por volta das 13:30 (hora local) - o avião colidir numa montanha, a cerca de 1.400 metros de altitude, em uma área acessível apenas por uma trilha.

 

"Eu vi ele cair. Eu estava no meu jardim por volta das 13:20 hs. e eu vi realmente o avião voando baixo", disse a jornalistas, Pierre Tissot, um agricultor aposentado.

 

"Eu disse: 'ele não passa da ponta do Chalune (2.116 m)'. Ele tentou virar e, em seguida, ele foi em direção a montanha Bolire", prosseguiu.

 

"Ele veio e ele entrou na reta para dentro da montanha. Eu ouvi um barulho. Uma mulher pensava que se tratava de uma explosão", acrescentou.

 

"Um helicóptero da guarda civil Bravo Lima e sua tripulação de salvamento em montanha (cinco pessoas, incluindo um médico) foram imediatamente acionados," informou a prefeitura local.

 

Os destroços do avião, um Robin 400 com capacidade para quatro pessoas, foi localizado rapidamente apesar da dificuldade de acesso à área. "O piloto e três passageiros, todos falecidos, foram retirados por uma equipe dos bombeiros", informou a prefeitura.

 

Os homens da unidade de investigação criminal da polícia (Gendarmaria) de Haute-Savoie se dirigiram ao local.

 

Os investigadores terão de realizar exames técnicos nos destroços para determinar a trajetória da aeronave e reconstruir os últimos minutos de vôo.

 

Um piloto privado necessita de licença (PPL) para conduzir um Robin 400. Não há qualquer idade mínima para começar a formação, mas é necessário ter pelo menos 17 anos para o teste final e para o transporte de passageiros.

 

Voar na região das montanhas não exige qualquer treinamento especial, mas sim alguma experiência, pois o calor do verão torna o ar mais denso.

 

Fonte: Le Parisien (França) - Foto: Geraldine Baehr (AFP)

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade