Jump to content

Companhias aéreas têm alta de 7% no transporte de passageiros


Carlos Augusto

Recommended Posts

Fonte: DCI (Caderno B; pág.2)

 

A TAM foi a que mais transportou: 24,508 milhões de pessoas; a Gol, com 20,238 milhões, foi a segunda. Varig e OceanAir completam o ranking do setor

 

 

O setor de transporte aéreo transportou mais de 51,028 milhões de passageiros no ano passado, segundo o anuário estatístico do transporte aéreo de 2007, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta semana. Na comparação com 2006, quando 47,7 milhões de passageiros embarcaram em vôos domésticos e internacionais, o crescimento foi de aproximadamente 7% de um ano para o outro.

 

Considerando somente os vôos domésticos, 45,960 milhões de pessoas embarcaram em 2007; nos vôos internacionais, foram 5,067 milhões de passageiros. Entre as empresas, a que registrou o maior número de passageiros foi a TAM, que transportou 24,508 milhões de pessoas, sendo 21,844 milhões em vôos domésticos e 2,663 milhões em vôos internacionais. Em seguida aparece a Gol, o total de 20,238 milhões de passageiros, sendo 18,367 milhões a destinos brasileiros, e 1,870 milhões a outros países. Varig e OceanAir, por sua vez, transportaram 2,741 milhões e 1,200 milhões de passageiros.

 

Pequim

Os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, prometem agitar o tráfego aéreo da Air China. Só do Brasil, onde é a única que opera sem conexão, partirão cerca de quatro mil passageiros, entre atletas, turistas e profissionais, ampliando o aproveitamento dos vôos de 70% para quase 100%. A fim de preparar-se tecnologicamente para atender à demanda, a empresa recorreu à Amadeus para solução de e-business.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, prometem agitar o tráfego aéreo da Air China. Só do Brasil, onde é a única que opera sem conexão,

 

Sem conexao!? :unsure: :unsure: :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade