Jump to content

MPF manda parar obras no Aeroporto de Fortaleza


Tabbex

Recommended Posts

14/07/2008 11:24:00

 

MPF manda parar obras no Aeroporto de Fortaleza

 

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) ajuizou ação cautelar de improbidade administrativa contra ex-presidentes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) José Carlos Pereira e Carlos Wilson Rocha de Queiroz Campos após receber denúncias do superfaturamento de quatro milhões reais nas obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), isso significa um total de 47,16% acima do valor com base em cinco serviços analisados.

 

O MPF solicita a paralisação das obras, a proibição de novos pagamentos dos serviços, a indisponibilidade dos bens e valores e a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos acusados. Também há solicitação de suspensão do repasse dos recursos públicos para as obras de expansão da infra-estrutura do aeroporto até o julgamento da ação.

 

As obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins foram iniciadas em dezembro de 2004 e ainda não foram concluídas. A finalidade das obras era a construção de vias de acesso e de um terminal de cargas, reforço do pátio de aeronaves e pista de taxiamento para o aeroporto. A data para finalização estava prevista para 26 de novembro de 2006.

 

Felipe Niemeyer

fonte> http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/...p?cod_not=39248

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade