Jump to content

Parlamentares discutem crise aérea em Teresina


mapjunior

Recommended Posts

14/07/2008 - 16:20 - PORTAL AZ

 

A otimização da malha aeroviária brasileira foi discutida em um workshop/café da manhã realizado nesta segunda, dia 14, às 8h, no auditório do Sebrae/PI. Organizado pela Associação Industrial do Piauí (AIP). O encontro pretende melhorar a malha aeroviária nas viagens a algumas cidades que têm causado prejuízo à atividade empresarial do nosso Estado.

 

“Uma das soluções para o fim da crise aérea é conquistarmos o apoio da nossa bancada federal e que esta intervenha junto às autoridades do setor aéreo, como, Infraero e Ministério da Defesa, e mesmo, junto às companhias de aviação”, afirmou o presidente da AIP, Gilberto Pedrosa.

 

Segundo ele, o Piauí deixa de ganhar cerca de 100 milhões de reais anualmente por causa da péssima malha aeroviária. “O encontro foi importantíssimo porque conseguimos reunir boa parte da bancada federal piauiense. O perfil da malha aeroviária é muito ruim. Para conseguirmos viajar de avião parta São Luís temos que ir para Brasília antes, isso aumenta muito o custo para o consumidor. Outros destinos como Pernambuco, também são muito difíceis”, destacou.

 

“É uma das poucas vezes que a bancada federal e estadual se reuni em torno de um projeto para o desenvolvimento. Essa reunião foi de suma importância”, pontuou.

 

O evento contou com a presença dos presidentes de todas as entidades empresariais do Estado e teve ainda a participação do Secretário de Turismo do Estado do Piauí, Sílvio Leite, do presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, além dos deputados da bancada piauiense Júlio César e Átila Lira e do senador Heráclito Fortes.

 

Informações do Cidadeverde.com

 

Porém, em meio a esse apagão há uma luz no fim do túnel. Na reunião no Sebrae sobre a problemática rota para o Piauí, o secretário Sílvio Leite (Turismo) revelou que o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, garantiu ao Governo do Estado que irá ofertar passagem aéreas de Teresina a Parnaíba.

 

“O vôo da Gol de Teresina a Parnaíba seria nas quartas e aos domingos no horário de 1 hora da madrugada. Ele me ligou pediu um tempo, pois está dando uma arrumação nas rotas, mas há chances de aumentar os vôo para o Estado”, disse Sílvio Leite, que está intermediando as negociações com a companhia aérea.

 

O secretário Sílvio Leite informou que essa semana será assinada um plano diretor para a construção do novo terminal no aeroporto Petrônio Portela. Para a reforma e ampliação do aeroporto de Teresina há possibilidade de fazer a demolição de casas próximas ao estacionamento do aeroporto.

 

Até o final do ano será aberta a licitação para a obra. A Infraero vai copiar o modelo do terminal de Macapá, no Amapá, para economizar nos custos.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade