Jump to content

Empresa vai tentar anular decisão da assembléia


LipeGIG

Recommended Posts

O ESTADO DE S.PAULO - 18.07.2006

Empresa vai tentar anular decisão da assembléia

ISABEL SOBRAL E LU AIKO OTA

 

A Varig vai tentar anular os efeitos da assembléia realizada ontem, questionando a legitimidade de uma das empresas de leasing que participou da reunião. Segundo fontes, essa empresa detinha créditos contra a aérea e os vendeu. Mesmo assim, a empresa participou da assembléia e votou. A Varig entende que, não sendo mais credora, a empresa não poderia participar. Ao final da reunião, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, disse que quem votou contra o plano foi a GE Capital, que teria vendido seus créditos para o JP Morgan.

 

O questionamento na Justiça tem por objetivo acabar com a maioria de votos atualmente detida pelas empresas de leasing. Juntas, elas têm 57% dos votos dos credores. Segundo fontes, a operação está sendo coordenada pelo advogado da VarigLog, Roberto Teixeira, conhecido por ser compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O advogado também teve entre seus clientes o empresário German Efromovich, da OceanAir.

 

Mesmo tirando a maioria de votos das empresas de leasing, a aprovação do plano de recuperação em outra assembléia não é certa. Ontem, segundo fontes, parte dos empregados votou contra o plano. Tampouco houve apoio unânime entre os credores ligados ao governo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade