Jump to content

Me dá um centímetro aí.

fleury

Recommended Posts

ME DÁ UM CENTÍMETRO AÍ

Nova poltrona promete diminuir o desconforto na classe econômica

VT153_superpoltrona.jpg

Pode parecer muita pretensão. Mas um grupo de pesquisadores resolveu transformar a classe econômica dos aviões num local confortável. Desenvolvida pela britânica Thompson Solutions, a poltrona Cozy Suite levou sete anos para sair da prancheta. Um time de designers foi a campo e observou, por exemplo, a posição em que os passageiros da econômica dormem durante o vôo. "Quem sentava na janela se sentia mais confortável, pois tinha onde apoiar a cabeça", diz Brian Rogers, diretor de marketing da empresa. Daí surgiu uma das inovações no encosto: a maior curvatura. Outra novidade é a disposição das fileiras na diagonal, que cria um espaço de até 86 centímetros entre um encosto e o da frente - 11 centímetros maior que a média atual. E tem mais: com a Cozy Suite, aviões que hoje têm 120 lugares, por exemplo, podem ganhar mais dez assentos. A americana Delta foi a primeira a encomendar o modelo: pretende instalá-lo em seus Boeings 767 e 777 até 2010.

ECONÔMICA E CONFORTÁVEL

SÓ PRA MIM

A disposição na diagonal garante mais espaço. E os passageiros não precisam ficar se acotovelando: cada um terá dois descansos de braço próprios.

POR LINHAS TORTAS

A grande curvatura do encosto permite que os passageiros tenham onde apoiar a cabeça para tirar uma soneca - sem cair sobre o ombro do vizinho.

DESLIZE

O assento das cadeiras é fi xo para não incomodar o passageiro de trás. Na hora de "deitar", a poltrona não se reclina: o assento é que desliza 15 cm para a frente.

Por: Júlia Gouveia | Foto:

Matéria publicada na Revista Viagem e Turismo

http://viajeaqui.abril.uol.com.br/vt/mater...ia_284474.shtml

========================================

Parece interessante a idéia ;-) Nos vôos noturnos sempre escolho a janela para dormir mesmo hehehe.

Se a poltrona desliza 15cm pra frente, então o pitch entre elas vai pro espaço, ou não? Imagina a ginastica que um comissário vai ter que fazer pra atender ao pax sentado na janela!! No mais, horrivel, parece aqueles banheiros públicos....

Detalhe que não levaram em consideração (ou não falaram) que existem canhotos e nem todos viram pro mesmo lado...

Exato...

Até que todos se acostumem... :rolleyes:

"- Lamento, Sr... Só temos assentos disponíveis do lado direito."

"- Minha filha... Vc sabe com quem tá falando??? Eu preciso dormir e só durmo na posição de triplo carpado enrustido e virado pro lado esquerdo..."

13 de agosto, dia internacional dos canhotos.... :macumba:

Abraços;

:thumbsup:

Excelente ter o CR de volta...

Detalhe que não levaram em consideração (ou não falaram) que existem canhotos e nem todos viram pro mesmo lado...

É só fazer do lado esquerdo do corredor "descendo" e do lado direito do corredor "subindo"...

E o centro, bem o centro... O centro....

O centro faz "descendo" até metade e "subindo" da outra metade até o fim :P

Não sei. a ideia parece promissora. so usando pra saber.

A americana Delta foi a primeira a encomendar o modelo: pretende instalá-lo em seus Boeings 767 e 777 até 2010.

Também achei boa, eis uma foto com duas fileiras. Não parece ser tão impossível para comissária atender paxs. E como a idéia é para os WB (vôos internacionais) tá mais do que valendo.

cozysuite.jpg

E como fica a mesinha?

A mesinha e as PTV ficam no lugar de sempre...

Qualquer dúvida é só entrar no site deles, que têm fotos de vários angulos... :thumbsup:

É uma boa idéia....

Exato...

Até que todos se acostumem... :rolleyes:

"- Lamento, Sr... Só temos assentos disponíveis do lado direito."

"- Minha filha... Vc sabe com quem tá falando??? Eu preciso dormir e só durmo na posição de triplo carpado enrustido e virado pro lado esquerdo..."

13 de agosto, dia internacional dos canhotos.... :macumba:

Abraços;

Excelente ter o CR de volta...

Isso se a pessoa não costuma dormir na posição morcego, aí poderia ter algum dispositivo no Bin para facilitar :rolleyes: :rolleyes:

Apesar de ser canhoto eu não sabia que 13 de agosto era o "nosso dia" eheheh

Eu sei que até o início dos anos 80 ser canhoto era considerado por alguns médico uma disfunção, visto como algo errado e muitas vezes a criança era obrigada a deixar de ser canhota na marra....

voltando ao assunto principal, eu acredito que em vôos de mais de 2 horas essa nova cadeira deva dar um conforto extra... a ver :)

Eu sei que até o início dos anos 80 ser canhoto era considerado por alguns médico uma disfunção, visto como algo errado e muitas vezes a criança era obrigada a deixar de ser canhota na marra....

Acho que é uma alusão ao dia 13 do mês do "cachorro louco" já que em italiano, canhoto é "sinistro". Um amigo do meu pai escreve com as duas mãos por que nasceu canhoto e na escola obrigaram ele a escrever com a mão direita!

Continuando com o tópico, eu vi na foto

cozysuite.jpg

que quem tem a mania de virar muito de noite (eu, por exemplo), vai sofrer nesse assento :macumba:

imagina ficar deitado somente em um dos lados durante toda a viagem? Haja pescoço!

Mas acredito que a idéia seja boa! Temos mesmo é que ver se vai dar certo!

Abraços

que quem tem a mania de virar muito de noite (eu, por exemplo), vai sofrer nesse assento :macumba:

imagina ficar deitado somente em um dos lados durante toda a viagem? Haja pescoço!

uai

do outro lado é exatamente como nos assentos atuais

sem muita opção de encostar a cabeça

a dúvida é mesmo em relação ao outro lado da cabine

se eles vão inverter o encosto para o lado esquerdo

ou manter o encosto no lado direito, o que aí sim pode criar dificuldades e/ou estranheza de acesso para o assento no corredor

Sinceramente, gostei. Tem suas falhas, mas melhor do que como está certamente é.

Também acho, agradar 100% vai ser impossível mesmo, mas nem se compara com os atuais assentos, muito boa a idéia. :thumbsup:

Isso se a pessoa não costuma dormir na posição morcego, aí poderia ter algum dispositivo no Bin para facilitar :rolleyes: :rolleyes:

voltando ao assunto principal, eu acredito que em vôos de mais de 2 horas essa nova cadeira deva dar um conforto extra... a ver :)

Sem problemas...

Podemos instalar "chupetas" como nos trens antigos da Central do Brasil... :rofl:

Inclusive, dia 13ago é "feriado"...rs

Em breve teremos cmros. distribuindo, na saída da aeronave, colares cervicais... :rofl:

Supunhetemo-nos que as polts. da foto sejam 1 (vazia) e 2 (ocupada pelo trio) J/K/L.

Para servir o distinto Sr. posicionado na 2L, nossa cmra. mignom meterá o cOtovelo no quengo do PAX da 1J.

A não ser que a mesma faça o lançamento da barrinha pela diagonal...

Boa idéia mesmo foi a do test drive....rs

Abraços;

Pessoal,

A idéia é FANTÁSTICA !

Mais espaço, mais conforto e mais integração de tecnologia.

Quem não gostar terá sempre a opção de gastar um pouco mais e viajar numa classe superior.

O(a) comissário(a) já precisa hoje numa configuração de 3 assentos na janela de pedir ao passageiro da janela que "se estique" para receber sua refeição, portanto nada muda.

Os assentos da direita curvam para a direita, os assentos da esquerda, curvam para a esquerda (senão ninguém acessava a janela e perdia um espaço fantástico).

A primeira fileira, assento do corredor, vai virar uma mini executiva.

A unica coisa ruim é ter uma loirinha linda como essa do lado e nem poder olhar ! rs

Só de ter esse conforto - e privacidade, até - a mais, fica muito melhor. De fato, alguns layouts podem ser difíceis para canhotos/destros (claro, não vai ser sempre que cada um sentará no assento de sua "mão", sem contar que a proporção de 50% para direita e 50% para esquerda não condiz com a realidade, onde existem por volta de 90% de destros) e não vai melhorar o acesso dos pax na janela ao corredor e ao banheiro, mas, hoje, sinceramente, o layout usado também não ajuda, certo? Na pior das hipóteses, o dito-cujo joga a cabeça no encosto para as costas e "relaxa" como em um avião comum.

O assento da segunda foto me parece bastante agradável.

Engraçado como a disposição em diagonal está encontrando interessados. A executiva na AC também é assim.

ME DÁ UM CENTÍMETRO AÍ

Nova poltrona promete diminuir o desconforto na classe econômica

(...)

DESLIZE

O assento das cadeiras é fixo para não incomodar o passageiro de trás. Na hora de "deitar", a poltrona não se reclina: o assento é que desliza 15 cm para a frente.

========================================

E sua coluna vai pro espaço.... :thumbsdown_still:

cozy1.jpg

Excelente, da privacidade ,melhora o espaço sem reclinar o encosto da frente...o deslizamento do assento é genial !

Diria, com todo o respeito e na minha humilde opinião :hypocrite: , que essa não seria a solução mais adequada para o conforto dos PAXs.

O deslize do assento da polt. do corredor impede a passagem dos demais ocupantes da fileira como visto na foto acima.

O ideal mesmo continua sendo o aumento do pitch.

Porém, essa poltrona promete mais PAXs na aeronave do que na configuração atual...

Na realidade é só uma rearrumação do rebanho....

De 120 PAXs:

BEETLE%20WEB%20LOPAb.jpg

Para 132 PAXs:

BEETLE%20WEB%20LOPAa.jpg

BEETLE%20WEB%20HIGH%20CAP1.jpg

Animação interessante...

http://www.thompsonsolutions.co.uk/images/business_class.swf

Abraços;

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade