Jump to content

CEO da American Airlines publica artigo sobre o Rio de Janeiro

Tabbex

Recommended Posts

17/07 - 11:07

CEO da American Airlines publica artigo sobre o Rio de Janeiro

O CEO da American Airlines, Gerard J. Arpey, está publicando um artigo sobre as características de uma das suas cidades preferidas: o Rio de Janeiro. Confira, a seguir, na íntegra:

"Cidade Maravilhosa

'O mundo é um livro', disse Santo Agostinho, 'e aqueles que não viajam lêem apenas uma página'. Nos últimos meses, tenho dedicado minha página da American Way para falar sobre alguns destinos que compõem, em conjunto, o livro da rede mundial da American Airlines. Eu gostaria de manter a regra este mês manifestando brevemente (uma única página não o faz com justiça) minha admiração por uma de minhas cidades favoritas: o Rio de Janeiro, Brasil.

Poucas cidades expressam melhor o romance e a aventura de viajar do que o Rio, que está localizado no litoral brasileiro, banhado pelo Oceano Atlântico, com uma faixa de areia que se estende de leste a oeste. A paisagem do Rio inclui praias com areias brancas que rapidamente se elevam para alcançar maravilhosos picos e montes cobertos por florestas tropicais. Entre as montanhas e o mar existe uma metrópole com, aproximadamente, seis milhões de habitantes.

O Rio é o segundo maior centro comercial do Brasil, depois de São Paulo (que também é um destino da American Airlines), com indústrias que produzem de navios a equipamentos eletrônicos e tecidos. Nos arredores do centro histórico do Rio, você pode passear por ruas de paralelepípedo e grandes praças, além de admirar as igrejas revestidas de ouro e construções de vários estilos arquitetônicos. A vida noturna da cidade e a cena musical são vibrantes e reconhecidas internacionalmente.

Para muitos, são as atrações típicas do Rio que a definem como Cidade Maravilhosa, como é chamada. Nas praias de Copacabana e Ipanema, que já inspiraram compositores do mundo inteiro, homens e mulheres exibem a última moda com seus minúsculos trajes de banho.

Mas o cenário inspirador do Rio não se limita às praias. Um teleférico o transporta ao topo do Pão de Açúcar. Do pico de 396 m de altura, é possível avistar as praias de Copacabana e Ipanema, a Baía de Guanabara, a fortaleza que protegia os cariocas (como são chamados os nativos do Rio de Janeiro) e as favelas (habitações pobres instaladas nos declives dos morros). De lá, também se vê o Parque Nacional da Tijuca, um dos maiores parques urbanos do mundo, que abriga centenas de espécies de plantas e animais selvagens, muitos em extinção, encontrados apenas na floresta tropical atlântica. Também é possível ver o Corcovado, monte no topo do qual está o famoso monumento Cristo Redentor. Com 38 metros de altura, o Cristo, com seus braços abertos sobre a baía, as montanhas e as milhões de pessoas que vivem no Rio ou visitam a cidade, é talvez a imagem mais duradoura e inspiradora da cidade.

No Rio, o secular e o divino parecem se mesclar como em nenhum outro lugar. É difícil pensar na cidade sem as imagens encantadoras do Carnaval, a festa anual que ocorre durante quatro dias antes da quarta feira de cinzas, precedendo a quaresma. Enquanto o aspecto religioso do Carnaval parece ter desaparecido com o tempo, um espírito poderoso anima a cidade até hoje, já que as festas e os desfiles que nunca terminam incendeiam o Rio com bandeiras, luzes e samba. O Carnaval é mais do que um evento anual. A comemoração está inserida nas vidas de milhões de cariocas, que participam do evento como dançarinos, músicos, cantores, designers de fantasias e carros alegóricos ou apenas foliões. Se você não pode ir ao Rio no Carnaval, tente ir no outono, quando os ensaios para a festa começam.

Se o mundo for mesmo um livro, como Santo Agostinho sugeriu, o Rio é um capítulo o qual você jamais se esquecerá. De onde quer que você esteja voando hoje, agradeço por fazer com que a American Airlines seja parte de sua história de viagem. Tenha uma ótima viagem".

Gerard J. Arpey, chairman & CEO

fonte> http://www.mercadoeeventos.com.br/script/F...amp;IndSeguro=0

Pena que essa cidade, que já foi Maravilhosa, hoje esteja no estado de abandono e largada a própria sorte como está...

Verdade q a cidade tem problemas serios e precisa melhorar em MUITOS aspectos, mas nao diferente de inumeras cidades em todas as regioes do Brasil, e q logicamente o Rio é muito mais exposto a midia tb pra mostrar seu lado negativo do q outros lugares.

Mas enfim, o Rio pra mim é muito especial, acho q cada um tem sua percepçao sobre cada lugar, mas eu me sinto bem simplesmente em estar no Rio de Janeiro. A praias, a vida noturna, as mulheres maravilhosas, a historia, a cultura faz o Rio o q é.

Mas a cidade é caótica? Sem dúvida Rio: purgatorio da beleza e do caos

Não deveria ser, deveria ser a Cidade Maravilhosa e tinha tudo pra ser isso. Mas foi abandonada como foi, e hoje é isso ai.

A mídia exagera até o dia que acontece com você, ou com alguém que você conhece, ai passa a ser realidade. Esse, na minha opinião, é um de nossos problemas. "É assim mesmo, fazer o quê né?..."

Mas o foco desse Forum aqui ou da notícia não são as mazelas do Rio, mas sim o fato de que a cidade, apesar de tudo, recebeu destaque do CEO de uma das maiores Cias. Aéreas do Mundo, e uma das que mais traz turistas/profissionais para o Brasil. Isso é importante.

abrs!

Não deveria ser, deveria ser a Cidade Maravilhosa e tinha tudo pra ser isso. Mas foi abandonada como foi, e hoje é isso ai.

A mídia exagera até o dia que acontece com você, ou com alguém que você conhece, ai passa a ser realidade. Esse, na minha opinião, é um de nossos problemas. "É assim mesmo, fazer o quê né?..."

Mas o foco desse Forum aqui ou da notícia não são as mazelas do Rio, mas sim o fato de que a cidade, apesar de tudo, recebeu destaque do CEO de uma das maiores Cias. Aéreas do Mundo, e uma das que mais traz turistas/profissionais para o Brasil. Isso é importante.

abrs!

Qdo estava em JF li essa reportagem sobre a violencia em BH

"Porque a violência em Belo Horizonte não chama a atenção do País? Os índices de homicídios lá são bem maiores que os verificados no Rio de Janeiro (nono na lista das capitais) e São Paulo (31,1 e 22º entre as capitais). No entanto, fala-se em epidemia de violência no Rio, que tem índice igual ao de Curitiba, e não se aborda o caso de BH. Culpa da imprensa? Rio e São Paulo são sedes dos principais órgãos da imprensa nacional. Uma imprensa ativa que cobre com vigor a área de segurança. Minas é Minas. Como foi comentado aqui ontem, Minas não exala polêmicas e gosta de se mostrar pacata. Vale ressaltar o caso de São Paulo que melhora seus índices a cada ano. Vejam um trecho do relatório que acompanha o “Mapa”: “Durante a elaboração do Mapa da Violência de SP, constatou-se o impacto positivo da iniciativa municipal na superação dos problemas da violência. São Paulo obteve resultado inédito graças à participação ativa dos municípios no Fórum Metropolitano de Segurança Pública, integrado pelas 39 Prefeituras Municipais da região metropolitana e com a Secretaria Executiva de um poderoso órgão da sociedade civil: o Instituto São Paulo Contra a Violência”.

É indiscutivel q tem violencia no Rio, mas as vezes alguns parecem querer mostrar q isso é um problema local, mas sim nacional. O rio é a nona cidade mais violenta entre as capitais com indice de violencia comparavel a Curitiba. Só q lá a policia nao é tao corrupta e despreparada q troca tiro com bandido no meio de uma area urbana...

Enquanto o aspecto religioso do Carnaval parece ter desaparecido com o tempo, um espírito poderoso anima a cidade até hoje, já que as festas e os desfiles que nunca terminam incendeiam o Rio com bandeiras, luzes e samba. O Carnaval é mais do que um evento anual. A comemoração está inserida nas vidas de milhões de cariocas, que participam do evento como dançarinos, músicos, cantores, designers de fantasias e carros alegóricos ou apenas foliões. Se você não pode ir ao Rio no Carnaval, tente ir no outono, quando os ensaios para a festa começam.

Ótima definição do carnaval, muitos brasileiros não enxergam o carnaval assim, ele como gringo, está de parabéns em não observar apenas as "mulatas rebolando". A própria emissora oficial do carnaval carioca dá mais valor a tais mulheres do que o conjunto todo que eu destaquei em negrito.

Ótima definição do carnaval, muitos brasileiros não enxergam o carnaval assim, ele como gringo, está de parabéns em não observar apenas as "mulatas rebolando". A própria emissora oficial do carnaval carioca dá mais valor a tais mulheres do que o conjunto todo que eu destaquei em negrito.

O texto é realmente emocionante pois nele o CEO demonstra sinceridade e nao está preocupado em "rasgacao de seda".

A definicao de canaval também é perfeita e, na hora, me veio à cabeca como os Estrangeiros enxergavam esta celebracao ja no seculo XIX na capital do Imperio, muito bem relatado no livro "1808" de Laurentino Gomes assim como em diversos outros livros publicados em funcao dos 200 anos da chegada da Familia Real no Brasil.

Sempre que a imprensa estrangeira escreve boas coisas sobre o nosso país, faco questao de enviar para meus amigos e colegas aqui na Europa...com este texto, farei o mesmo.

Que o Rio é lindo todos sabem, mas oque adianta ser lindo e ser uma cidade quase falida...

O rio esta uma desgraça

Que o Rio é lindo todos sabem, mas oque adianta ser lindo e ser uma cidade quase falida...

O rio esta uma desgraça

Saindo um pouco do plano turístico, temos de lembrar que o Rio está, pouco a pouco, recuperando parte da pujança econômica de outros tempos. Os tempos de esvaziamento econômico, graças a Deus, se foram.

O gringo conseguiu passar a imagem que praticamente todos os turistas têm do Rio. A cidade é realmente um dos lugares mais lindos do mundo, porém como qualquer cidade do Brasil ela tem seus problemas de segurança pública.

Só pra exemplificar aqui em Recife as coisas também não são muito pacificas. A criminalidade está tão grande que uns meses atrás uma ong chamada body count, nome bem sugestivo, colocou um relógio para marcar o número de assassinatos na cidade. Nesse exato momento os números marcam:

2376 assassinatos no ano;

12 assassinatos no dia, atá a hora em que escrevi esta mensagem;

180 assassinatos no mês.

Como vocês podem ver os números não são animadores, porém eles não servem para mascarar as belezas e a diversidade cultural de Recife. O mesmo pensamento vale para o Rio de Janeiro, uma cidade llinda mas infelizmente mergulhada na violência.

O que me deixa mais feliz é que o CEO da American falou das coisas que fazem um visitante decidir ou não ir a um lugar.

Bom ver um 'endosso' do Rio vindo do CEO da companhia com a maior frota do planeta.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade