Jump to content

Grupo dono da OceanAir compra dez aviões da Airbus

Tabbex

Recommended Posts

17/07/2008 - 10h00

Grupo dono da OceanAir compra dez aviões da Airbus

da Efe, em Farnborough (Reino Unido)

O grupo latino-americano Synergy Aerospace, acionista majoritário da companhia aérea brasileira OceanAir, assinou contrato com a Airbus para comprar dez aviões A350-800 por aproximadamente US$ 2,08 bilhões, informou nesta quinta-feira o consórcio europeu.

No quarto dia da Farnborough International Airshow, feira aeronáutica londrina, a Airbus afirmou que o acordo representa a materialização de um memorando de entendimento assinado entre as partes em fevereiro passado.

Os aviões A350-800 (aparelhos de longa autonomia e 270 assentos) servirão para modernizar a frota administrada pelo grupo latino-americano, afirmou o presidente da Synergy Aerospace, German Efromovich.

A companhia sul-americana é acionista majoritária das companhias aéreas Avianca e SAM, na Colômbia, da Oceanair, no Brasil, e da VIP, no Equador.

fonte> http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u423250.shtml

É compra firme.

Assim sendo, o grupo Synergy tem no momento pedidos firmes para (por enquanto os pedidos estão todos no nome da Avianca):

- 10 Airbus A350-800 XWB;

- 10 Airbus A330-200;

- 31 Airbus A320 (recebeu um em leasing - não conta pra esse pedido);

- 16 Airbus A319 (recebeu 2 em leasing - não contam pra esse pedido);

- 10 Boeings 787-8

Tranquilamente desde que ela cresça bastante e de forma constante. Caso a ONE não entre nos eixos eu não dúvido que alguns desses aviões, especialmente os WB's, sejam repassados a outras companhias ou empresas de leasing.

Um abraço.

A Avianca absorve isso tranquilamente.

30 widebodies ???

- 10 Airbus A350-800 XWB;

- 10 Airbus A330-200;

- 10 Boeings 787-8

Hoje a frota ( de widebodies) é composta de :

2 767-300ER

5 767-200ER

Acho que a empresa tinha que ,no minimo, triplicar de tamanho para absorver essa encomenda toda.

Com certeza, deve ter alguns na manga para a Oceanair.

Pessoal

Talvez o German Eframovich queira virar um grande lessor, como o Steven F. Udvar-Hazy da ILFC.

Isso dá $$$$$!

Valeu!

Caravelle

Eu pessoalmente vejo a AV com enorme potencial de crescimento. Ela poderia transformar BOG em uma espécie de hub entre a América do Norte e a do Sul. Muito disso poderia ser aplicado em novas operações para o Brasil, por exemplo. Imagino que, com o tempo, ela precise expandir capacidade no país. Nesse cenário, 1 767 para GRU ficaria pouco. Imagino que operar alguns 787/320 para o Norte, Nordeste, Sudeste e BSB seriam uma adição interessante para a malha. Especialmente contando que, até 2010, ainda existirão algumas lacunas no tráfego entre o Brasil e os EUA.

Sem dúvida o sucesso da OceanAir seria fundamental. A ONE é uma das companhias cujo potencial foi disperdiçado de maneira mais bizonha que eu já vi. Se ela recebesse uma gestão profissional, teria capacidade para rivalizar com a própria Avianca em tamanho. Se o Eframovich ainda não desistiu da O6 e tem esperanças de transformá-la em uma player importante no cenário nacional, eu vejo bastante potencial para ela pegar pelo menos uns 40% desses WB. Interessante nesse cenário também seria uma pressão por parte da Synergy em liberalizar um pouco o acordo bilateral com a Colômbia, possibilitando por exemplo mais freqüências e direito de 5ª liberdade.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade