Tabbex Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 17/07/2008 - 10h00 Grupo dono da OceanAir compra dez aviões da Airbus da Efe, em Farnborough (Reino Unido) O grupo latino-americano Synergy Aerospace, acionista majoritário da companhia aérea brasileira OceanAir, assinou contrato com a Airbus para comprar dez aviões A350-800 por aproximadamente US$ 2,08 bilhões, informou nesta quinta-feira o consórcio europeu. No quarto dia da Farnborough International Airshow, feira aeronáutica londrina, a Airbus afirmou que o acordo representa a materialização de um memorando de entendimento assinado entre as partes em fevereiro passado. Os aviões A350-800 (aparelhos de longa autonomia e 270 assentos) servirão para modernizar a frota administrada pelo grupo latino-americano, afirmou o presidente da Synergy Aerospace, German Efromovich. A companhia sul-americana é acionista majoritária das companhias aéreas Avianca e SAM, na Colômbia, da Oceanair, no Brasil, e da VIP, no Equador. fonte> http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u423250.shtml Link to comment Share on other sites More sharing options...
GIG76 Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 Faltou dizer se o total de 10 aeronaves é compra + opções ou só de compra concreta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 É compra firme. Assim sendo, o grupo Synergy tem no momento pedidos firmes para (por enquanto os pedidos estão todos no nome da Avianca): - 10 Airbus A350-800 XWB; - 10 Airbus A330-200; - 31 Airbus A320 (recebeu um em leasing - não conta pra esse pedido); - 16 Airbus A319 (recebeu 2 em leasing - não contam pra esse pedido); - 10 Boeings 787-8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GIG76 Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 Se a Oceanair não crescer , acho que é um pedido exagerado. Vamos ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PT-KTR Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 A Avianca absorve isso tranquilamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlávioBHZ Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 Tranquilamente desde que ela cresça bastante e de forma constante. Caso a ONE não entre nos eixos eu não dúvido que alguns desses aviões, especialmente os WB's, sejam repassados a outras companhias ou empresas de leasing. Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GIG76 Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 A Avianca absorve isso tranquilamente. 30 widebodies ??? - 10 Airbus A350-800 XWB; - 10 Airbus A330-200; - 10 Boeings 787-8 Hoje a frota ( de widebodies) é composta de : 2 767-300ER 5 767-200ER Acho que a empresa tinha que ,no minimo, triplicar de tamanho para absorver essa encomenda toda. Com certeza, deve ter alguns na manga para a Oceanair. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caravelle Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 Pessoal Talvez o German Eframovich queira virar um grande lessor, como o Steven F. Udvar-Hazy da ILFC. Isso dá $$$$$! Valeu! Caravelle Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted July 17, 2008 Share Posted July 17, 2008 Eu pessoalmente vejo a AV com enorme potencial de crescimento. Ela poderia transformar BOG em uma espécie de hub entre a América do Norte e a do Sul. Muito disso poderia ser aplicado em novas operações para o Brasil, por exemplo. Imagino que, com o tempo, ela precise expandir capacidade no país. Nesse cenário, 1 767 para GRU ficaria pouco. Imagino que operar alguns 787/320 para o Norte, Nordeste, Sudeste e BSB seriam uma adição interessante para a malha. Especialmente contando que, até 2010, ainda existirão algumas lacunas no tráfego entre o Brasil e os EUA. Sem dúvida o sucesso da OceanAir seria fundamental. A ONE é uma das companhias cujo potencial foi disperdiçado de maneira mais bizonha que eu já vi. Se ela recebesse uma gestão profissional, teria capacidade para rivalizar com a própria Avianca em tamanho. Se o Eframovich ainda não desistiu da O6 e tem esperanças de transformá-la em uma player importante no cenário nacional, eu vejo bastante potencial para ela pegar pelo menos uns 40% desses WB. Interessante nesse cenário também seria uma pressão por parte da Synergy em liberalizar um pouco o acordo bilateral com a Colômbia, possibilitando por exemplo mais freqüências e direito de 5ª liberdade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.