Jump to content

Apreensão e pizza em vôo um ano depois


PR-VAO

Recommended Posts

Um ano depois, saiba como foi o vôo que refaz trajeto do JJ 3054 da TAM

 

Outro Airbus A320 refez trajeto e partiu de Porto Alegre com capacidade máxima.

No caminho até o Aeroporto de Congonhas, clima de apreensão, pizza e vinho.

 

A lembrança da tragédia com o Airbus da TAM deixou passageiros apreensivos em Porto Alegre, mas nem por isso tornou menos concorrido o vôo que faz o mesmo trajeto do fatídico vôo JJ 3054, que há um ano cruzou a pista de Congonhas e explodiu após bater contra um prédio da empresa.

 

Um ano depois, outro Airbus partiu da capital gaúcha com capacidade máxima. Pelo menos para o empresário Ari Weinfield, de 49 anos, o horário e a data só faziam aumentar a certeza de que a viagem seria bastante tranquila.

 

"Esse é o vôo mais seguro que pode existir. Um raio não cairia duas vezes em um mesmo lugar", afirma. Ele conta que costuma voar de Porto Alegre para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pelo menos uma vez por mês, sempre no mesmo horário e no mesmo vôo da TAM, o 3046, rota que antes era cumprida pelo vôo 3054.

 

Como previa o empresário, a viagem foi tranqüila. O Airbus 320 saiu de Porto Alegre às 17h45, quando a noite já se anunciava na capital gaúcha. Minutos antes de o avião decolar, quando as portas já estavam fechadas, um passageiro ainda resistia em terminar uma conversa ao celular e foi obrigado a desligar o aparelho depois que os passageiros ao lado dele pediram a intervenção de um comissário de bordo.

Inconveniente resolvido, o vôo transcorreu sem qualquer imprevisto com um céu limpo. O serviço de bordo serviu fatias de calabresa e taça de vinho para os passageiros. Mesmo com a viagem transcorrendo normalmente, algumas pessoas preferiram não comentar as coincidências de data, de horário e de trajeto ao serem abordadas pelo G1.

 

Às 19h04, o Airbus aterrissou na pista do Aeroporto de Congonhas em sentido contrário ao que havia seguido o outro Airbus, há exatamente um ano, com diferença de alguns minutos.

 

Durante o vôo, Weinfiel confessa que não gosta de andar de avião, mesmo fazendo o mesmo trajeto São Paulo-Porto Alegre e Porto Alegre-São Paulo há 18 anos. "Mas eu tenho mais medo ainda de andar de carro", dispara.

 

 

 

"Não tinha como não saber" Os engenheiros Thiago Pradella, de 24 anos, e Denis Costa, de 27 anos, que tinham conversado com a reportagem ainda no saguão do aeroporto, em Porto Alegre, saíram bastante satisfeitos da aeronave. "A viagem foi ótima", diz Denis. Os dois viajam ao menos uma vez por mês para São Paulo a trabalho e costumam pegar o vôo 3046.

 

Os engenheiros sabiam da data, mas nem por isso cogitaram mudar o horário, a companhia aérea ou o itinerário da viagem. "Não tinha como não saber. Todos os jornais deram a notícia", comenta Pradella.

 

Por estar acostumado a viajar de avião, Costa diz que não sente qualquer medo de estar nas alturas. "Eu me sentia mais relaxado quando o avião aterrissava, mas, depois do acidente, só fico tranqüilo quando os motores são desligados."

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...+JJ+DA+TAM.html

 

0,,15109588,00.jpg

Link to comment
Share on other sites

É o fim da picada!!!!

Os caras foram no vôo que era 3054 e foram abordando os pax pra saber se estavam confortáveis... É num ter notícia mesmo...

Link to comment
Share on other sites

É o fim da picada!!!!

Os caras foram no vôo que era 3054 e foram abordando os pax pra saber se estavam confortáveis... É num ter notícia mesmo...

 

Exatamente!

 

É só pra deixar o povo com mais medo ainda!

Link to comment
Share on other sites

Nossa senhora... realmente, falta do que noticiar ou querer ganhar com desgraça alheia.

 

Achei que o título da reportagem fosse Apreensão em Pizza, aí sim era jogar gasolina na fogueira.

 

Mas para quem dedicou um dia de noticiário para falar da morte do seu fundador... era de se esperar.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente!

 

É só pra deixar o povo com mais medo ainda!

 

Faz parte do sistema...

Mais medo = menos gente viajando em vôo = menos troca de cultura = "venda" nos olhos = nada muda = menos progresso.

E viva a mídia ! :thumbsdown_still:

Link to comment
Share on other sites

acho q to começando adorar a imprensa! pq ela fala tanta pérola mas tanta pérola, que eu nem preciso assistir alguma comedia ou um stand up comedy pra rachar o bico!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade