Jump to content

Passaredo adequa-se às normas de segurança da Anac


Tabbex

Recommended Posts

17/07/2008 18:24:00

 

Passaredo adequa-se às normas de segurança da Anac

 

A Passaredo Linhas Aéreas informa que investe US$ 500 mil para se adequar às novas normas de segurança da Anac e instalar em duas das quatro aeronaves da frota o TCA – equipamento que funciona como instrumento adicional para evitar acidentes. “Metade da frota já tinha o equipamento instalado e a outra metade esperava a chegada dos TCA que já estavam comprados, porém com entrega prevista o final do ano de 2008. Com a mudança de regras da Anac, que antecipou a obrigatoriedade da instalação, a empresa exigiu do fabricante a entrega imediata do produto, feito nos Estados Unidos”, explica a empresa por meio da assessoria de imprensa.

 

Desde a última semana, o TCA está sendo instalado. “É um equipamento que se instala em etapas. Estamos aproveitando os períodos de ociosidade das aeronaves para o trabalho. Até o dia 4 de agosto, prazo proposto pela agência tudo estará pronto”, diz o diretor presidente da Passaredo, comandante José Luiz Felício.

 

“Vamos atender à determinação da Anac, dentro do prazo, para continuar oferecendo uma opção prática e inteligente de transporte aéreo”, emenda o presidente da empresa, que vai incorporar até 2009 mais duas aeronaves à frota.

 

Claudio Schapochnik

fonte> http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/...p?cod_not=39366

Link to comment
Share on other sites

Ufa!

agora sim conseguiram explicar.

Semana passada, nosso presidente, chamou A TODOS, do faxineiro ao comandante-chefe, para uma reunião no hangar.

Como eu havia acabado de chegar de vôo, também compareci.

E ele disse, pessoalmente a todos, QUE, ao contrário do que a imprensa noticiou , a empresa não iria parar. Nós , da parte operacional já sabíamos que não iriamos parar. Mas o coitado do faxineiro, da tia do café, não entende nada de avião. Aí pega o jornalzinho na banca da esquina , e lê: " Passaredo vai parar de voar"....

Há que se respeitar a capacidade de compreensão das pessoas...e algumas se assustaram com isso, criando um clima velado de apreensão por parte daqueles que não entendem do métier operacional.

Então, dado esse fato, ( ou factóide, obviamente), o comandante Felício convocou a todos, e disse categoricamente, explicando que não iríamos parar, que nossos aviões tem, e terão o TCAS, dando uma satisfação pessoal a cada um de nossos companheiros.

 

Numa dessas, ele me disse que, um veículo de comunicação o qual prefiro não citar o nome, noticou que os nossos aviões sequer teriam transponder..... :suicide_anim:

 

Enfim..

 

Consideração pelos funcionários é isso.

 

E pra 2009 iremos crescer bem!

 

É isso aí!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Admiro presidentes que vão falar com seus subordinados (desde faxineiros a executivos) diretamente, sem intermédio de Aspones, pois sabem que todos colaboram para o funcionamento da empresa.

 

Parabéns Passaredo!

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

- Empresa cujo dono está ali à frente da operação é outra história! Passaredo, sua companhia no ar! Excelente regional, nota 11 pra ela.

- Comicamente à matéria que anuncia a introdução do TCAS, chama o tempo todo o aparelho de TCA rs... seria o TEATRO CASTRO ALVES de Salvador?

 

 

Link to comment
Share on other sites

- Empresa cujo dono está ali à frente da operação é outra história! Passaredo, sua companhia no ar! Excelente regional, nota 11 pra ela.

- Comicamente à matéria que anuncia a introdução do TCAS, chama o tempo todo o aparelho de TCA rs... seria o TEATRO CASTRO ALVES de Salvador?

 

 

Será? rsrsrsrsrsrrs. icon4.gif

Link to comment
Share on other sites

- Empresa cujo dono está ali à frente da operação é outra história! Passaredo, sua companhia no ar! Excelente regional, nota 11 pra ela.

- Comicamente à matéria que anuncia a introdução do TCAS, chama o tempo todo o aparelho de TCA rs... seria o TEATRO CASTRO ALVES de Salvador?

Devem ter achado que era plural haha, um TCA e vários TCAS. :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Na verdade ADVANCED e não PLUS, como eu disse!

 

Fala Lenda, o ADVANCED é mais economico, maior peso de decolagem, alcance melhorado. No entanto Thiago concerteza te dará uma resposta mais precisa, pois ele vive todo dia ao lado dessa MÁQUINA DÍFICIL, porém APAIXONANTE.

Link to comment
Share on other sites

Fala Lenda, o ADVANCED é mais economico, maior peso de decolagem, alcance melhorado. No entanto Thiago concerteza te dará uma resposta mais precisa, pois ele vive todo dia ao lado dessa MÁQUINA DÍFICIL, porém APAIXONANTE.

Obrigado! :secret:

Link to comment
Share on other sites

Ney

conforme o KTR disse, basicamente é isso..

 

O Advanced (também designado E120ER) tem alcance superior, tem motores mais potentes (PW118A), e tem maior peso de decolagem (porão de cargas pra 700kgf)

É um avião bem mais pesado de pilotar, que os RT, mas assim sendo, é muito mais estável.

Sendo mais pesado , necessita-se de desacelerá-lo antes, por ter mais inércia.

Mas como o KTR disse novamente, é uma máquina apaixonante.

 

Ah, o que faz ele ter esse MTOW superior aos RT é apenas um reforço no trem de pouso. De célula , a astronave é igualzinha. Os motores é que não são do traço A - esses tem maior potência específica com altas temperaturas.Até 33 graus de OAT, os dois tem a mesma potência. Acima disso, os 118 puros ficam restritos, sendo que os 118A podem desenvolver bem mais do que essa temperatura externa nominal.

 

Os PSA e PSB são 120ER. O PSD é RT mas veio dos EUA com trem reforçado (MTOW de 120ER), e o OAN é RT normal mesmo.

 

To torcendo pra série de prefixos PR-PS aumentar ainda mais...ehehe..

 

Bom, basicamente é isso. Tagarelei apenas o que o KTR disse de modo sucinto...eheh..

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tagarelei apenas o que o KTR disse de modo sucinto...eheh..

 

Abraço.

Opa rapaz, muito boas as explicações , só tenho a agradecer AOS DOIS pq tinha essa dúvida do tempo que a Passaredo operava aqui em CGR :ohyes:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade