Jump to content

Aviação é ponto fraco do Brasil para a Copa, diz dirigente da Abag


Tabbex

Recommended Posts

21/07/2008 - 19h30

Aviação é ponto fraco do Brasil para a Copa, diz dirigente da Abag

 

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Faltando cerca de seis anos para a Copa do Mundo no Brasil, o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Adalberto Febeliano, declarou nesta segunda-feira que o país não possui infra-estrutura aeroportuária para sediar o Mundial de 2014.

 

"Hoje, o sistema aeroportuário atende a 4 milhões de passageiros por mês. Com a Copa, esse número deve dobrar", disse Febeliano à Rádio Nacional.

 

Segundo o vice-presidente da entidade, o Brasil deve receber mais de meio milhão de turistas durante a competição. Somado a isso, os torcedores devem viajar de seis a oito vezes para acompanhar as partidas.

 

Para Febeliano, São Paulo, que deve ser uma das sedes na Copa de 2014 - a cidade pode receber o jogo de abertura ou de encerramento-, tem a situação aeroportuária mais crítica, seguida de Brasília e do Rio de Janeiro.

 

"Precisamos começar a modernizar nossos aeroportos e construir novos, senão, quando chegar a Copa não [haverá] tempo hábil para atender esse fluxo de passageiros", disse o representante da Abag. Ele lembrou que o processo de construção e de modernização demorará cerca de seis anos.

 

fonte> http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u164826.jhtm

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade